Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 9800GT - Questões Técnicas.


Posts recomendados

Nunca vi nada parecido, partes do componente quebrar assim... Essas peças queimar não é tão difícil de ver por aí, mas quebrar...

Até pra você conseguir trocar ela acho meio difícil, vão dizer que foi falta de cuidado...

Esta aí porque da tua fonte não ligar... E está aí tb o que uma fonte genérica faz, não faz nada.... hehehe

Essa VGA não tem conector de 6 pinos? pela posição da foto parece que ta faltando...

Tambem nunca ví, até porque não é tão fácil assim de quebrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, me surpreendeu nessa também !

Bizarro, deve ter rolado da caçamba do caminhao e o pessoal jogou de volta :P.A mobo do meu amigo veio com problema em algum componente ae, ae ela ligava mas n funcionava, mas nunca ouvi fala (nem vi) vim com componentes quebrados.

O jeito vai se, caso você tenha comprado em lugar tipo Santa ifigenia, volta lá, seja calmo, e se os caras começarem a nega de qlq jeito... é ameaça processo, procon, fala q filmo a montagem do pc por emoçao (huahuauhua) e q tem provas q você n fez nada e td :rolleyes:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vi nada parecido, partes do componente quebrar assim... Essas peças queimar não é tão difícil de ver por aí, mas quebrar...

Até pra você conseguir trocar ela acho meio difícil, vão dizer que foi falta de cuidado...

Esta aí porque da tua fonte não ligar... E está aí tb o que uma fonte genérica faz, não faz nada.... hehehe

Essa VGA não tem conector de 6 pinos? pela posição da foto parece que ta faltando...

Esse VGA me custou na epoca R$ 550. Eu tirei ela do meu gabinete por duas vezes. Primeiro quando ainda estava com meu Athlon X2 4000; depois quando eu comprei a ECS A780GM e X3 720. Desde então não tirei mais. Com a ECS houve um pequeno problema de espaço no gabinete, visto que, a ECS é full atx e minha antiga mobo era mini atx; mas quebrei a cabeça e consegui contorna a situação.

Nos seus ultimos "dias de vida" ela vinha travando nos jogos: tipo a cada 5 minutos uma travada, dava um erro do driver, o jogo era fechado, as vezes era necessario da um reset na maquina.

Quanda ela "morreu", tinha acaba de tentar jogar crysis warhead, mas o erro continuava. eu atualizei o driver para verão 186.18; fechei o jogo, e basicamente deixei o PC em repouso, fui assistir TV, quando voltei uns 40 minutos depois o PC esta desligado!! Foi o desespero!! Pensei que minha fonte tinha queimado, ao tirar a 9800 o PC ligou normalmente (menos mau:lol:) e instalou o HD 3200 onbord ( não joguem crysis nela!!!).

Cara, eu trabalho e sei onde o sapato aperta, e nunca iria quebrar uma coisa que comprei com esforço.

Por sorte esse mês eu recebi um dinheiro que um cara que estava me devendo. Se loja não cobrir (tenho quase certeza disso..) o jeito é pegar outra VGA.

Obrigado pela ajuda de todos!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse VGA me custou na epoca R$ 550. Eu tirei ela do meu gabinete por duas vezes. Primeiro quando ainda estava com meu Athlon X2 4000; depois quando eu comprei a ECS A780GM e X3 720. Desde então não tirei mais. Com a ECS houve um pequeno problema de espaço no gabinete, visto que, a ECS é full atx e minha antiga mobo era mini atx; mas quebrei a cabeça e consegui contorna a situação.

Nos seus ultimos "dias de vida" ela vinha travando nos jogos: tipo a cada 5 minutos uma travada, dava um erro do driver, o jogo era fechado, as vezes era necessario da um reset na maquina.

Quanda ela "morreu", tinha acaba de tentar jogar crysis warhead, mas o erro continuava. eu atualizei o driver para verão 186.18; fechei o jogo, e basicamente deixei o PC em repouso, fui assistir TV, quando voltei uns 40 minutos depois o PC esta desligado!! Foi o desespero!! Pensei que minha fonte tinha queimado, ao tirar a 9800 o PC ligou normalmente (menos mau:lol:) e instalou o HD 3200 onbord ( não joguem crysis nela!!!).

Cara, eu trabalho e sei onde o sapato aperta, e nunca iria quebrar uma coisa que comprei com esforço.

Por sorte esse mês eu recebi um dinheiro que um cara que estava me devendo. Se loja não cobrir (tenho quase certeza disso..) o jeito é pegar outra VGA.

Obrigado pela ajuda de todos!!!!!!

Tranquilo, quando precisar é só postar, boa sorte na troca e se quiser opinião sobre modelos entra no forum e se puder escolher escolha uma placa com um cooler bom e com entrada pra cabo pci express.

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ArmA 2 funcionando aqui... instalei o patch 1.02, que corrige bastante problemas do jogo...

Quem quiser o patch mande MP...

O jogo é difícil, ao menos no começo, um escuridão danada, levei tiro e nem vi de onde veio... Mas é bem real, com um tiro só morri... hehehe

Tem jogo que o cara leva trozentos e tá lá... firme e forte... hehehe

joguei pouco, vou ver se pego ele mais intensamente mais tarde... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vi nada parecido, partes do componente quebrar assim... Essas peças queimar não é tão difícil de ver por aí, mas quebrar...

Até pra você conseguir trocar ela acho meio difícil, vão dizer que foi falta de cuidado...

Esta aí porque da tua fonte não ligar... E está aí tb o que uma fonte genérica faz, não faz nada.... hehehe

Essa VGA não tem conector de 6 pinos? pela posição da foto parece que ta faltando...

Cara eles nao podem dizer q foi falta de cuidado, você pode alegar q ela ja veio assim, ja q ela nunca ligou, ou estou errado?? a placa nao tem sinais aparentes de queda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eles nao podem dizer q foi falta de cuidado, você pode alegar q ela ja veio assim, ja q ela nunca ligou, ou estou errado?? a placa nao tem sinais aparentes de queda.

Mas se ja veio assim porque ele demorou tanto pra efetuar a troca? Uma VGA desse jeito não funcionária, depois que quebou ali parou de funcionar...

Mas é uma opção que ele tem... Não sei o que falaria na hora, mas com certeza iria tentar trocar do que pagar por outra, mas acho difícil troca-lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eles nao podem dizer q foi falta de cuidado, você pode alegar q ela ja veio assim, ja q ela nunca ligou, ou estou errado?? a placa nao tem sinais aparentes de queda.

Quando comprei em janeiro, eu instalei depois entrei em contato com eles (terabyteshop) para dizer que VGA estava funcionando normal! Essa mentira não conta:lol:

Ela não tem sinais de queda porque simplesmente ela nunca caiu-_-(_(:goff:!!!

Edit:

Anti_pagode:

Usei ela por 5 meses, sem nenhum problema, nenhuzinho!!! Usei ela em duas config: 1º Athlon X2 4000 e uma GA-M61SME-s2l, fonte C3tech 550w; 2º e atual config Phenom II X3 720 e ECS A780GM-A V1.1, fonte C3tech 550w, usei nessa config por duas semanas e VGA morreu.

Ela veio lacrada, com lacre da Zotac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu vivo me surpreendendo ashhusauhsahu ... meu pc volto do tecnico e ele disse q o problema era no HD oO ... ele passo uns programas lá e meu Velho guerreiro IDE 80 GB (q tá mt cheio por sinal) tava com problema, ele corrigiu e o pc voltou a funcionar normal.

Liguei ele aqui em casa diretao (LED da placa-mãe voltou a sanidade hehe) e até agora n apresenteou um unico problema ...

Vai entender huasuhashuuhas :rolleyes:

Ah, armosfreldon e Anti-Pagode, da uma olhada ae na suas mps q eu mandei uma pra vocês :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, preciso de ajuda aqui, essa ***** de pc já tá me dexando loco !

to pto aqui, mais estressado impossivel, desde q ele volto do tecnico ele tava bemm leto para tarefas simples (arrastar uma janela por ex) mas no resto tava normal, aí eu dexei baxando um jogo e fui pra academia, quando voltei tava td como eu dexei, mas ae de repente começo a fica td muitissimo lento (dos 3 HD´s eu sempre booto pelo meu de 160, e o tecnico falo q o q deu erro foi o de 80) e mouse começou a falhar (NAO é problema no mouse, os DOIS nao vão, e o teclado funciona) aí eu resetei pra ve se melhorava e ... o pc bootou normal, mouse nao funciona (mas está ligado), e apareceu uma mensagem q o HD esta com problemas e etc ...

Agora eu já tentei de td e mesmo desativando o HD de 80 o mouse nao funciona, de nenhum jeito aquela ***** funciona, eu usei o teclado pra passar os arquivos mais importantes por HD de 500, e se eu desativo o de 160 e o de 80 eu nao consigo bootar (o hd é reconhecido lá no setup, só tá no SATA 2).

To mt cansado dessa porcaria só da problema na minha cara, alguém me ajuda aí galera, eu coloquei o cd do windows e mandei reparar o HD de 80 e deu q o windows nao consegue reparar o HD (ele já era mesmo) e o de 160 fala q nao consegue diagnosticar erros então acho q tá td bem, o de 500 ainda nao testei mas é impossivel ele estar com problemas porque nao o tenho a nem 3 semanas, novissimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, preciso de ajuda aqui, essa ***** de pc já tá me dexando loco !

to pto aqui, mais estressado impossivel, desde q ele volto do tecnico ele tava bemm leto para tarefas simples (arrastar uma janela por ex) mas no resto tava normal, aí eu dexei baxando um jogo e fui pra academia, quando voltei tava td como eu dexei, mas ae de repente começo a fica td muitissimo lento (dos 3 HD´s eu sempre booto pelo meu de 160, e o tecnico falo q o q deu erro foi o de 80) e mouse começou a falhar (NAO é problema no mouse, os DOIS nao vão, e o teclado funciona) aí eu resetei pra ve se melhorava e ... o pc bootou normal, mouse nao funciona (mas está ligado), e apareceu uma mensagem q o HD esta com problemas e etc ...

Agora eu já tentei de td e mesmo desativando o HD de 80 o mouse nao funciona, de nenhum jeito aquela ***** funciona, eu usei o teclado pra passar os arquivos mais importantes por HD de 500, e se eu desativo o de 160 e o de 80 eu nao consigo bootar (o hd é reconhecido lá no setup, só tá no SATA 2).

To mt cansado dessa porcaria só da problema na minha cara, alguém me ajuda aí galera, eu coloquei o cd do windows e mandei reparar o HD de 80 e deu q o windows nao consegue reparar o HD (ele já era mesmo) e o de 160 fala q nao consegue diagnosticar erros então acho q tá td bem, o de 500 ainda nao testei mas é impossivel ele estar com problemas porque nao o tenho a nem 3 semanas, novissimo.

Eu acho mais fácil o hardware dar problemas no primeiro mes de uso do que depois de alguns meses, ainda mais se ele recebe um raio na cabeça, então roda o teste nesse hd de 500, e quanto ao outro, formata ele pelo partition magic, fiz isso com o meu de 80 IDE, tava crente q ele tinha ido dessa pra uma melhor, mas o PM deu um jeito nele na marra, agora ta aqui no meu segundo pc firme e forte ainda! passa tudo pro de 500, formata os outros, depois passa pros outros (se couber) e formata o de 500, assim você vai ter absoluta certeza que nao tem algum arquivo corrompido ou que tenha algum bad block do HD.

E as memorias? placa-mãe? q q deu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho mais fácil o hardware dar problemas no primeiro mes de uso do que depois de alguns meses, ainda mais se ele recebe um raio na cabeça, então roda o teste nesse hd de 500, e quanto ao outro, formata ele pelo partition magic, fiz isso com o meu de 80 IDE, tava crente q ele tinha ido dessa pra uma melhor, mas o PM deu um jeito nele na marra, agora ta aqui no meu segundo pc firme e forte ainda! passa tudo pro de 500, formata os outros, depois passa pros outros (se couber) e formata o de 500, assim você vai ter absoluta certeza que nao tem algum arquivo corrompido ou que tenha algum bad block do HD.

E as memorias? placa-mãe? q q deu?

Memos e placa-mãe estão OK, o q deu pau agora mesmo é o HD de 80, q foi o q o tecnico falou q tava com erro e ele tentou corrigir, ele tem 5-6 anos já, mas .... porque o MOUSE nao funciona !!!!!!!!!

Eu vou formatar td lá e ve no q dah, mas a coisa do mouse eu n entendo, será a placa-mãe ? mas n faz sentido porque eu tenho 1 mouse USB e um normal, e os 2 até hj a tarde tavam perfeitos, e o teclado USB funciona, o pc funciona normal, da o boot perfeito, entra no vista bunitinho, eu consigo faze tudo normal, mas só pelo teclado, o que é mtttt ruim.

----------------EDIT-----------------

IJHSHUSAHUSUHAUHSUASUHASHSAASUHSAHUASUHUHASHSAHSAUSAUHSAUASUHSAHASUSUHSHSAHSAHUSUSAHUSAHUUHSHUSHUSUSAUHSAUHSAUHSUHAUHSAUHSAUHSUH

Descobri o problema do mouse, quando o USB tá com pouca bateria ele para de responder, e o outro mouse estava (acreditem) NO LUGAR ERRADO oO.

No fim o pc tá + - normal, só está mt lerdo, eu vou formatar td e rezar para voltar ao normal.

Outra coisa q eu achei bem estranho, eu percebi q o Vista tava no "modo" Basic, coloquei no AERO e voltou TD ao normal oO. Lixo de SO ... Vivendo e Aprendendo

huauAHUa Flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memos e placa-mãe estão OK, o q deu pau agora mesmo é o HD de 80, q foi o q o tecnico falou q tava com erro e ele tentou corrigir, ele tem 5-6 anos já, mas .... porque o MOUSE nao funciona !!!!!!!!!

Eu vou formatar td lá e ve no q dah, mas a coisa do mouse eu n entendo, será a placa-mãe ? mas n faz sentido porque eu tenho 1 mouse USB e um normal, e os 2 até hj a tarde tavam perfeitos, e o teclado USB funciona.

Valeu ae brother, mp respondida tks!!!:D

Tudo com a maior cara de vírus, Mas pode ser conflito entre hds, isso desconsiderando aquela situação do raio, de vez em quando hds ide costumam se desentender com os sata, mas de qualquer modo eu deixava esse de 80 de molho guardadinho, até porque é muita coisa pra formatar de uma vez dava uma boa escaneada contra vírus, spywares... desfragmentação, uma faxina nos arquivos temporários, resetava o cmos, atualização de tudo, aumentava paginação, memória virtual, inicialização seletiva com o básico do básico e deixar tudo quanto é varredura e programas de interceptação de processos desativados, pra ver como ele se comporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memos e placa-mãe estão OK, o q deu pau agora mesmo é o HD de 80, q foi o q o tecnico falou q tava com erro e ele tentou corrigir, ele tem 5-6 anos já, mas .... porque o MOUSE nao funciona !!!!!!!!!

Eu vou formatar td lá e ve no q dah, mas a coisa do mouse eu n entendo, será a placa-mãe ? mas n faz sentido porque eu tenho 1 mouse USB e um normal, e os 2 até hj a tarde tavam perfeitos, e o teclado USB funciona, o pc funciona normal, da o boot perfeito, entra no vista bunitinho, eu consigo faze tudo normal, mas só pelo teclado, o que é mtttt ruim.

Muito estranho, parece placa-mãe, ja deu o clear CMOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, até este momento eu aparentemente consegui fazer tudo voltar ao normal, qlq problema eu aviso, e eu nao sei fazer o Clear CMOS, nao achei no manual da mobo :(.

Pra fazer o clear cmos basta tirar a bateria da placa mãe ou o jumper, não aconselho a tirar o jumper porque tem posição correta pra fazer isso, quanto á bateria, é só remover e recolocar no lugar, que a placa mãe volta á configuração de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que o teu pc tenha ficado bom agora, o meu fim de semana vai ser demontado, quando ligo ele, ele pisca o led, desliga e depois liga normalmente, ja andei mexendo esses dias e me parecia algum mal contato na placa de video, como meu gabinete é apertadinho acho q esses dias quando fui colocar o HD dei um toque nela, depois dei uma mexida e voltou ao normal, e agora ta assim de novo, to com medo disso, mas me falta tempo pra poder fuçar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto ao teu pc, memória costuma dar esse tipo de bobeira, ás vezes, pra saber só testando cada pente separadamente, isso se o problema voltar, senão, deixa quieto.

E independente de memtest, às vezes o teste físico é necessário e pode ser que voltando a latência original, digo só pra testar, como uma possibilidade, caso você não identifique o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ao queria voltar ao assunto da minha 9800gt bichada mas é que tem algo etranho nela,depois de enviar na assistencia e eles me dizerem que a placa nao tava dando video, eu resolvi testar ela de volta na minha maquina.Resultado:deu video!so que a temperatura da placa esta muito elevada.

resolvi então testar em jogos,tentei primeiro o pes 2009,em modo janela mesmo e ela nao apresentou artefatos nem travou ou reiniciou p pc,mas a temperatura chegou a 84º,medido com everest,ja a temp da mobo e do processador fica em torno de 35º.

depois eu tentei o fall out 3 em modo janela tambem e ai deu pau.travou o pc apareceram riscos vermelhos na tela e reiniciou,com uma tela azul que dizia algo sobre memoria,nao consegui ler porque foi muito rápido,coisa de 1 segundo.

sera que ela trava por causa da temperatura??

e eu nao achei nenhuma assistencia tecnica que conserte placas,alguem sabe de alguma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tenho uma dúvida... eu to querendo comprar a 9800GT de 1Gb DDR2, e queria saber se roda Word Of Wacraft numa boa com ela!??

Não sei se já postaram algo ou imagens em paginas anteriores, mas não da pra mim ver porque tenho net discada =/

Mas nem precisa por imagens, só queria saber se roda o WoW tranquilo e ainda mais com a expansão que ficou mais pesado ainda.

E outra duvida, é que não entendo de placa de vídeo ainda:

Um colega meu ta vendendo uma ATI Radeon HD 2600 XT 256MB. Queria saber se ela é melhor que a Gforce 9800 GT 1Gb??

Qual compensa mais pegar!?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ao queria voltar ao assunto da minha 9800gt bichada mas é que tem algo etranho nela,depois de enviar na assistencia e eles me dizerem que a placa nao tava dando video, eu resolvi testar ela de volta na minha maquina.Resultado:deu video!so que a temperatura da placa esta muito elevada.

resolvi então testar em jogos,tentei primeiro o pes 2009,em modo janela mesmo e ela nao apresentou artefatos nem travou ou reiniciou p pc,mas a temperatura chegou a 84º,medido com everest,ja a temp da mobo e do processador fica em torno de 35º.

depois eu tentei o fall out 3 em modo janela também e ai deu pau.travou o pc apareceram riscos vermelhos na tela e reiniciou,com uma tela azul que dizia algo sobre memória,nao consegui ler porque foi muito rápido,coisa de 1 segundo.

sera que ela trava por causa da temperatura??

e eu nao achei nenhuma assistencia tecnica que conserte placas,alguem sabe de alguma?

Pode ser temperatura, já que em modo janela ja chega a quase 90ºC... A tela azul você pode configurar no windows para que ela não saia, que fique ali e você reinicie na mão...

Da uma procurada na web pra ver como configurar... também tem quever o seguinte, a tela azul do windows XP não quer dizer a mesma coisa do Windows Vista, da uma pesquisada sobre isso tb...

Se for temperatura veja se o cooler dela ta rodando direito, ou tenta baixar essa temperatura pra testar os jogos e ve se continua dando erro... abra o gabinete e põe um cooler de rotação elevada em cima da VGA, ou algo do genêro, pra depois pensares em trocar de dissipador, que custa na casa de cento e poucos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tenho uma dúvida... eu to querendo comprar a 9800GT de 1Gb DDR2, e queria saber se roda Word Of Wacraft numa boa com ela!??

Não sei se já postaram algo ou imagens em paginas anteriores, mas não da pra mim ver porque tenho net discada =/

Mas nem precisa por imagens, só queria saber se roda o WoW tranquilo e ainda mais com a expansão que ficou mais pesado ainda.

E outra duvida, é que não entendo de placa de vídeo ainda:

Um colega meu ta vendendo uma ATI Radeon HD 2600 XT 256MB. Queria saber se ela é melhor que a Gforce 9800 GT 1Gb??

Qual compensa mais pegar!?

Valeu

Sobre a configuração do jogo, da uma olhada nesse fórum...

http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?t=235324

Parece que roda legal, nunca joguei, mas pelo que li ali com bem menos placa de video o pessoal não reclama...

Sobre a HD2600XT é bem inferior que a 9800GT, sem comparação, ela deve ser comparável a uma 7600GT da Nvidia acho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tenho uma dúvida... eu to querendo comprar a 9800GT de 1Gb DDR2, e queria saber se roda Word Of Wacraft numa boa com ela!??

Não sei se já postaram algo ou imagens em paginas anteriores, mas não da pra mim ver porque tenho net discada =/

Mas nem precisa por imagens, só queria saber se roda o WoW tranquilo e ainda mais com a expansão que ficou mais pesado ainda.

E outra duvida, é que não entendo de placa de vídeo ainda:

Um colega meu ta vendendo uma ATI Radeon HD 2600 XT 256MB. Queria saber se ela é melhor que a Gforce 9800 GT 1Gb??

Qual compensa mais pegar!?

Valeu

Em primeiro lugar, 9800gt é ddr3, não ddr2, porém roda tanto em placas mãe com suporte a ddr2 como ddr3, a memória da placa de vídeo não tem nenhuma interferência sobre a memória ram instalada na placa mãe.

Amigo roda WOW com os pés nas costas, roda Crysis, Cryostasis, gta 4, agora tem que ter fonte de potência real pra rodar ela eu aconselho no mínimo 450 watts reais, se não for fonte real a placa de vídeo nao recebe energia suficiente pra enviar o sinal pro monitor, como você não enxerga o sinal de imagem no monitor, não pode acessar o sistema pois não há video.

E 9800gt já faz parte do passado, pega essa, preço bem próximo e é a mesma placa do que a 9800gtx+, só que melhorada e renomeada e com um baita cooler que nunca vai te dar aporrinhação de temperatura:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98591224-placa-de-video-nvidia-ecs-gts250-1gb-ddr3-256bits-pcie-nf-_JM

e pra entender a diferença entre uma 9800gt pra uma HD 2600 XT, é só comparar uma lebre a uma tartaruga:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!