Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos

Minha VGA esta dando erro no drive, na hora do jogo no VistaUltimate, o que pode ser?

Estou utilizando ela no Folding@Home, talvez isso com o tempo poder gerar esse erro

beleza

• Membro VIP
Postado
Amigos

Minha VGA esta dando erro no drive, na hora do jogo no VistaUltimate, o que pode ser?

Estou utilizando ela no Folding@Home, talvez isso com o tempo poder gerar esse erro

beleza

Especifique melhor esse tal erro no driver. Existem dezenas de erros que podem acontecer por causa de driver, então diga o que está acontecendo, se ta travando, se dá uma mensagem de erro (se for mensagem de erro, escreva ela aqui para termos ideia) etc.

Abraço.

Postado

Pessoal, eu consegui trocar a minha 9800GT que travava naquela famosa "tela preta", que conseguiu ver meus posts percebeu que tentei de tudo e finalmente o problema foi identificado que era na VGA mesmo!!!

faz 2 dias que recebi então a nova VGA de onde comprei, totalmente lacrada, novinha e tal... mas agora está dando um problema com uns pontos coloridos SÓ QUANDO EU DIGITO, e ao navegar normalmente na net...

Quando eu jogo, mesmo em full , não dá problema algum como a que dava com a placa defeituosa....

olhem só no print como fica, e é mais visível em fundo branco, e nas diagonais no sentido / tb aparecem esses pontinhos verdes e rosa ... a minha 9800Gt é exatamente essa daqui: http://img295.imageshack.us/f/printplacavgaproblema.png/

• Membro VIP
Postado

cara, esses pontinhos aí são característicos de artefatos, quanto ao fato de aparecerem só quando está digitando eu não sei te falar, mas acho que você podia verificar bem de pertinho com atenção se também tem esses pontinhos nos jogos, pois eles devem aparecer também nos jogos!

de qualquer forma, testa ela em outro computador, vai que o slot da sua placa mãe tá meio bichado ou sujo...

boa sorte!

Postado
cara, esses pontinhos aí são característicos de artefatos, quanto ao fato de aparecerem só quando está digitando eu não sei te falar, mas acho que você podia verificar bem de pertinho com atenção se também tem esses pontinhos nos jogos, pois eles devem aparecer também nos jogos!

de qualquer forma, testa ela em outro computador, vai que o slot da sua placa mãe tá meio bichado ou sujo...

boa sorte!

Então, eu estava preocupado com o monitor, mas por ter saído no print esses pontinhos já descarto essa hipótese... e a minha mobo é novinha... mas vou dar uma verificada melhor aqui... talvez seja contato já que a vga 2 dias que estou com ela.. impossível estar suja :mellow:

tem acontecido de aparecer no canto abaixo : "o driver parou de funcionar e se recuperou com êxito" eu estou usando o 256.98 que é o último no site da nvidia...

• Membro VIP
Postado

Hum, tenta desinstalar esse driver e instalar outro mais antigo, como os 190.xx

Como você mesmo disse, o monitor tá descartado uma vez que os pontinhos apareceram na printscreen.

Uma pergunta: esses pontinhos ficam aparecendo e sumindo em diversos, e as vezes as letras ficam faltando alguns pixels? Falo isso porque já tive esse problema na minha placa atual quando estava usando uma fonte genérica daquelas de 450W nominal, e o problema sumiu depois de colocar a fonte de potencia real. Não sei se foi coincidência, porque usei a fonte ruim por muito tempo e não dava nenhum artefato, até acho que foi o overclock na vga que eu fiz (e passei um pouco dos limites)...

Pra baixar um driver antigo, vá no www.nvidia.com.br, passe o mouse em Baixar Drivers e no menu que aparecer, clique em Drivers Beta e Prévios. Escolha o modelo de sua placa de vídeo e baixe um driver tipo o 190.38 e veja se o problema continua.

Sugiro também que abaixe os clocks da placa pra ver se os pontinhos somem, tipo, abaixa pra mais ou menos a metade, salva, coloca pra aplicar toda vez que reiniciar e reinicia pra ver (ou até deixa uns minutos desligado e depois liga pra ver).

É o que eu consegui pensar. No mais, desejo boa sorte pra você resolver esse problema chato.

Postado
Hum, tenta desinstalar esse driver e instalar outro mais antigo, como os 190.xx

Como você mesmo disse, o monitor tá descartado uma vez que os pontinhos apareceram na printscreen.

Uma pergunta: esses pontinhos ficam aparecendo e sumindo em diversos, e as vezes as letras ficam faltando alguns pixels? Falo isso porque já tive esse problema na minha placa atual quando estava usando uma fonte genérica daquelas de 450W nominal, e o problema sumiu depois de colocar a fonte de potencia real. Não sei se foi coincidência, porque usei a fonte ruim por muito tempo e não dava nenhum artefato, até acho que foi o overclock na vga que eu fiz (e passei um pouco dos limites)...

Pra baixar um driver antigo, vá no www.nvidia.com.br, passe o mouse em Baixar Drivers e no menu que aparecer, clique em Drivers Beta e Prévios. Escolha o modelo de sua placa de vídeo e baixe um driver tipo o 190.38 e veja se o problema continua.

Sugiro também que abaixe os clocks da placa pra ver se os pontinhos somem, tipo, abaixa pra mais ou menos a metade, salva, coloca pra aplicar toda vez que reiniciar e reinicia pra ver (ou até deixa uns minutos desligado e depois liga pra ver).

É o que eu consegui pensar. No mais, desejo boa sorte pra você resolver esse problema chato.

Então, esses pontinhos não interferem na falta de pixels nas letras... eles aparecem como um traço na diagonal / na tela de ponta a ponta e em algumas páginas ou bloco de notas na vertical... mas bem sutis.. tem que chegar perto para ver... e aparece mais qd eu digito... o que acho mais engraçado é que qd aparece : o driver parou de funcionar mas recuperou -se com êxito" , é só qd estou usando normalmente, sem exigir nada de potência da placa...

essa asus m4a87td/usb3 é cheia de funções para "tentar" ajudar isso ou aquilo, mas para configurar certinho do jeito que quer é uma lenda....

por isso deixo tudo em default mesmo... mas desconfio até dela!!

o cd original que vem com a vga , não funciona no seven 64bits... mas vou tentar voltar atrás com esses drivers... minha fonte está ok tb!!

de um zoom nessa imagem que postei, que verá certinho esses pontos...

• Membro VIP
Postado
Então, esses pontinhos não interferem na falta de pixels nas letras... eles aparecem como um traço na diagonal / na tela de ponta a ponta e em algumas páginas ou bloco de notas na vertical... mas bem sutis.. tem que chegar perto para ver... e aparece mais qd eu digito... o que acho mais engraçado é que qd aparece : o driver parou de funcionar mas recuperou -se com êxito" , é só qd estou usando normalmente, sem exigir nada de potência da placa...

essa asus m4a87td/usb3 é cheia de funções para "tentar" ajudar isso ou aquilo, mas para configurar certinho do jeito que quer é uma lenda....

por isso deixo tudo em default mesmo... mas desconfio até dela!!

o cd original que vem com a vga , não funciona no seven 64bits... mas vou tentar voltar atrás com esses drivers... minha fonte está ok tb!!

de um zoom nessa imagem que postei, que verá certinho esses pontos...

É, muito esquisito. Eu vi sim os pontinhos na sua screen, eu salvei aqui e dei zoom ^_^. Aposto e torço para que seja só o driver, ou alguma picuinha por causa do windows ser x64 e talvez da algum conflito com certos drivers e tal.

Seria uma boa tentar um outro sistema operacional, tem um tal de Windows XP USB BartPE que roda direto do pendrive, assim como tem também o Ubuntu Linux que roda direto do CD sem instalar nada no seu HD, acho que você pode tentar para ver se o problema aparece em outro sistema operacional.

Aliás, recomendo que baixe o ubuntu porque ele já reconhece o hardware e tem drivers básicos para muitas placas de vídeo (inclusive ele reconheceu e rodou suave a minha hd4670 que é mais recente do que a 9800gt quando precisei testar), aí você vê se os artefatos aparecem.

Postado
Amigos

beleza

Especifique melhor esse tal erro no driver. Existem dezenas de erros que podem acontecer por causa de driver, então diga o que está acontecendo, se ta travando, se dá uma mensagem de erro (se for mensagem de erro, escreva ela aqui para termos ideia) etc.

Abraço.

amigos aqui esta uma imagem do erro

http://yfrog.com/epdrivevideoj

beleza

• Membro VIP
Postado
amigos aqui esta uma imagem do erro

http://yfrog.com/epdrivevideoj

beleza

Aí é só reinstalar o driver. Ou desinstalar o atual e instalar um mais atualizado que resolve. Já tive esse problema nos meus tempos de Nvidia e resolvi assim.

pessoal,

uma Gainward 9800gt Green Edition usada por um ano por R$200

compensa???

http://www.gainward.com/main/vgapro.php?id=138

valeu

Se for com as mesmas especificações do link que você passou (512 MB DDR3) compensa sim, mas veja se a placa está bem conservada, sem sinais de desgaste e tal. Mas por 200 réis, uma boa placa dessa compensa sim.

Postado
Se for com as mesmas especificações do link que você passou (512 MB DDR3) compensa sim, mas veja se a placa está bem conservada, sem sinais de desgaste e tal. Mas por 200 réis, uma boa placa dessa compensa sim.

Amigo,

mesmo sendo a Green edition?

será que o desempenho dela é um pouco superior a 9600gt comum?

valeu.

• Membro VIP
Postado
Amigo,

mesmo sendo a Green edition?

será que o desempenho dela é um pouco superior a 9600gt comum?

valeu.

de green ela não tem quase nada, o clock da memória (1800mhz) é o clock da 9800gt normal, e o gpu é apenas 50mhz mais lento do que o gpu normal (550 contra 600). e no link que voce colocou, mesmo sendo a 9800gt green, ela tem conector pci-e, o que me faz pensar no que ela deve ter green (provavelmente só o downclock de 50mhz no gpu como essa placa é gddr3 256 bits, é praticamente uma 9800gt comum com um leve downclock.

e se o desempenho dela é maior que a 9600gt comum, é sim muito maior, e deve ser no máximo 5% mais lenta que a 9800gt normal.

algumas placas green tem quase o mesmo clock e desempenho das placas normais, como o caso dessa gainward. agora tem, por exemplo, 9800gt zotac green de 128 bits ddr2, o que é horrível e mal deve alcançar uma 9600gt.

Postado
de green ela não tem quase nada, o clock da memória (1800mhz) é o clock da 9800gt normal, e o gpu é apenas 50mhz mais lento do que o gpu normal (550 contra 600). e no link que voce colocou, mesmo sendo a 9800gt green, ela tem conector pci-e, o que me faz pensar no que ela deve ter green (provavelmente só o downclock de 50mhz no gpu como essa placa é gddr3 256 bits, é praticamente uma 9800gt comum com um leve downclock.

e se o desempenho dela é maior que a 9600gt comum, é sim muito maior, e deve ser no máximo 5% mais lenta que a 9800gt normal.

algumas placas green tem quase o mesmo clock e desempenho das placas normais, como o caso dessa gainward. agora tem, por exemplo, 9800gt zotac green de 128 bits ddr2, o que é horrível e mal deve alcançar uma 9600gt.

eu já vi 9800gt 128bits da xfx porém com gddr3

agora 128bits com gddr2 é tenso,isso que é capar!!!!!

é incrível o que essas empresas fazem pra ganhar dinheiro.

Sobre o conector pci-e,eu não cheguei a ver no manual em pdf que tem no site da gainward,

mas de qualquer forma ajudou bastante as informações que você me passou aqui!!!!

valeu mesmo.

Postado
Aí é só reinstalar o driver. Ou desinstalar o atual e instalar um mais atualizado que resolve. Já tive esse problema nos meus tempos de Nvidia e resolvi assim.

Valeu amigo

vou testar aqui

beleza

Postado

:DFala pessoal do Clube do Hardware, bom sou novo aqui e esta é minha primeira postagem, se eu errar alguma coisa me desculpem.

MINHA QUESTÃO É: Meu pc não está iniciando o windows com a placa 9800gt 1gb ddr3, ele liga normal acende as luzes, o cooler da placa e do processador giram, mas NÃO FAZ AQUELE ULTIMO BIP q diz q está tudo ok.

Eu estou achando que minha fonte não está dando força o bastante para a placa de video, e por isso fica ligado normal mas não da bip nem inicia, acho que o SO fica esperando a tensão necessaria para iniciar. 3 GB de ram ddr2 667 - intel celeron 420 1.6GHz - 80 hd, vou instalar 1 tera -FONTE ATX 450w 8460btx,só 200w real.:angry:

Alguem saberia me dizer o que é ?:wacko:

Postado
:DFala pessoal do Clube do Hardware, bom sou novo aqui e esta é minha primeira postagem, se eu errar alguma coisa me desculpem.

MINHA QUESTÃO É: Meu pc não está iniciando o windows com a placa 9800gt 1gb ddr3, ele liga normal acende as luzes, o cooler da placa e do processador giram, mas NÃO FAZ AQUELE ULTIMO BIP q diz q está tudo ok.

Eu estou achando que minha fonte não está dando força o bastante para a placa de video, e por isso fica ligado normal mas não da bip nem inicia, acho que o SO fica esperando a tensão necessaria para iniciar. 3 GB de ram ddr2 667 - intel celeron 420 1.6GHz - 80 hd, vou instalar 1 tera -FONTE ATX 450w 8460btx,só 200w real.:angry:

Cara,tem uma boa possibilidade de ser a fonte.

Mesmo seu celeron gastando torno de 35Watts.

Postado

então pessoal,minha placa mãe é uma p5kpl 1600,q tem 2 slots pci xpress eu limpei as memorias e a vga e a coloquei no outro slot q não estava sendo usado,estou jogando á alguns dias e os travamentos não mais aconteceram.Valeu pessoal.....

• Membro VIP
Postado

Antes de tudo, sua 9800gt precisa de conector PCI-E auxiliar de 6 pinos? Se sim, veja se conectou o PCI-E 6 pinos da fonte à placa de vídeo. Isso se a fonte tiver né, pois se não tiver, tem que usar o adaptador que vem com a placa.

Se fosse fonte, ela queimaria, desligaria ou resetaria sozinha quando o pc pedisse mais energia do que ela tem, e isso é praticamente só nos jogos, nunca vi uma fonte ser fraca o suficiente a ponto de não dar boot. Essa fonte é ruim e inclusive NÃO AGUENTA RODAR JOGOS com a 9800gt, ela arria. mas não a ponto de não conseguir ligar um simples celeron com 9800gt que mal consome 220W em full. até uma genérica de 180w liga a 9800gt, mas quando vai rodar um jogo ela desliga porque a placa puxa muita energia e ela não fornece.

testa outra placa de vídeo, ou se sua placa mãe tiver video onboard, liga sem a placa de vídeo. você até poderia testar outra fonte, mas duvido muito que o problema seja fonte, provavelmente é algum problema na placa de vídeo (sujeira ou defeito mesmo) ou incompatibilidade da placa de vídeo com a placa mãe (acontecia principalmente em placa mãe com chipset VIA).

de qualquer modo, você precisa comprar uma fonte de uns 350W reais para poder jogar com a 9800gt, senão o micro vai ficar reiniciando quando rodar um jogo.

Postado

isso aconteceu com um amigo meu....

eu ia vende rminha antiga 9800gt pra ele, ai ele botou no pc, primeiro, funcionou normal... e depois q instalou o drive aconteceu a MESMA coisa....

bom... ele tinha uma fonte de 450w reais genérica... antigona...

eu testei a placa de video em outro pc e a mesma funcionou corretamente e ta até hoje...

acredito que a partir daqui seja Offtopic:

no seu caso, COM CERTEZA de 100% é a fonte.. 200w reais não rodaria não...

a minha 350 da seventeam ja roda ali ali ....

você poderia perfeitamente colocar uma iceage 450w nela, q custa 150 reais, e poderá aguentar um bom up no futuro... ou ainda uma corsair 400 que está um pouco mais caro...

Postado

o WMoreira tem razão,pois isso ja aconteceu comigo uma vez,

similar a essa situação,

em um também D420 com a mobo da msi porém a placa era uma HD5570 XFX GDDR3,

a principio eu imaginava que fosse a fonte generica da jitek 250w(se eu não me engano),mas era basicamente incompatibilidade da 5570 com a mobo,

inclusive foi feito o teste com uma 9800gt e iniciou normalmente.Ao menos ela deveria funcionar pois o consumo dela não tão exorbitante em idle a ponto de não dar boot

Acredito que possa ser alguma incompatibilidade,teste outra placa

ou teste a 9800gt em outra maquina.

Postado

Obrigado pelas informações. Bom pelo que pesquisei e o que vocês estão me dizendo acredito que realmente seja imcompatibilidade, a vm900m tem pci16x, mas vi na net muitas pessoas falando mal do CHIP VIA que no caso o meu é via p4m900, disseram que este chip não aceita muitas placas ddr3, que até pega uma ddr2 mas ddr3 não.Todo caso como vocês me informaram tenho que comprar uma fonte, acho que vou comprar tambem uma MOBO, vou fazer o teste da placa de video em outro pc quanto a 9800gt acho que ela ta boa sim não deve ser a 9800, eu comprei ela essa semana na balaodainformatica

Um amigo meu me indicou a placa dele P5kpl chip ASUS por 80 reais, será que compensa ? essa placa não vai me dar dor de cabeça ? VALEU:)

Postado

Galera, quando uma placa de video mostra artefatos, ela queimou a GPU? não tem mais concerto?:confused:

Ontem, após reinstalar meu GTA IV, comecei a jogar, com nem 5 min de jogo(fazendo a 1° missão, assim que entra no 1° video quando entra no predio do Roman) ela trava mostrando varios artefatos, linhas azuis, o som ficou super lento.

No susto resetei, e acho que tive a confirmação da morte dela, pois ao resetar no boot da bios iniciou com as tais linhas azuis. Mas pior, o win7 não carregou, tenho quase certeza que ele não conseguiu carregar o driver, ou não reconheceu a placa, não sei. Mas na tela de recuperação do Win7 ele apareceu normal, mas com as tais linhas e artefatos.

Bom, sera que tem como arrumar a placa de video? poxa acabei de comprar uma Corsair pra suprir ela e futuros up's!

Acho que foi a maldita C3tech que andou malhando a 9800GT durante 2 anos.

To em duvida, sera que foi falta de qualidade da EVGA 9800GT, ou culpa da C3tech 550w serie KMG.

essa placa sempre foi esquentadinha, em dias muito quentes em jogos pesados já chegou em 85°-90°, normalmente a 80° e se passava dos 85° cooler ia a 100%.

Nunca me preocupei tanto pelo limite dela ser 105°. E a temp ser alta achava que seria por culpa do meu gabinete pequeno.

Resumindo a duvida, sera que foi Temperatura? Fonte (C3Téckí)?Ou uma 98GT não dura mais que 2 anos?(_(

E outra duvida mais cruel, tem concerto?:wacko:

Postado
Obrigado pelas informações. Bom pelo que pesquisei e o que vocês estão me dizendo acredito que realmente seja imcompatibilidade, a vm900m tem pci16x, mas vi na net muitas pessoas falando mal do CHIP VIA que no caso o meu é via p4m900, disseram que este chip não aceita muitas placas ddr3, que até pega uma ddr2 mas ddr3 não.Todo caso como vocês me informaram tenho que comprar uma fonte, acho que vou comprar tambem uma MOBO, vou fazer o teste da placa de video em outro pc quanto a 9800gt acho que ela ta boa sim não deve ser a 9800, eu comprei ela essa semana na balaodainformatica

Um amigo meu me indicou a placa dele P5kpl chip ASUS por 80 reais, será que compensa ? essa placa não vai me dar dor de cabeça ? VALEU:)

De qualquer forma antes de comprar outra mobo,faça teste inclusive na placa do seu amigo,so pra complementar a P5KPL tem chipset Intel G31 / ICH7.

Tenho duas mobo da Asus(K8U-X ULi M1689 e M2N4 SLI nForce4),e são boas,nunca me deram problema,mesmo com over.

Postado
De qualquer forma antes de comprar outra mobo,faça teste inclusive na placa do seu amigo,so pra complementar a P5KPL tem chipset Intel G31 / ICH7.

Tenho duas mobo da Asus(K8U-X ULi M1689 e M2N4 SLI nForce4),e são boas,nunca me deram problema,mesmo com over.

Bom essa P5kpl da minha assinatura me serviu bem, ok ela não tem lá muitos recursos não tem PCi-e 2.0. Mas serve bem! e R$80 ta barato!

Apesar de que nunca fiz over no CPU, nem GPU.

Ps: Se possivel alguem ver a página de trás pra ver meu problema com a minha 9800GT

Creio eu que ela já esteja morta :unsure:

e se tem solução.

E ou a causa do problema...

Creio que se fosse só temperatura, ela provavelmente só desligaria.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...