Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho esta Placa de Vídeo desde Dezembro de 2008.

Processador: AMD Phenom 8450 Triple-Core Processor (3 CPUs), ~2.1 Ghz

Tipo de processador: GeForce 9800 GT

Placa Mãe: M2N68-AM PLUS

Fonte de Alimentação: MODELO: PUG-4050S - Tensão: 115/230V AC e Corrente: 8/4A e Frequência: 60/50Hz

WINDOWS 7

Olha foto do Problema:

jjsjsj.jpg

* Travo Jogando que até tentei apertando CTRL + ALT + DEL e demorou ...

Aí esperei meia hora e desliguei o PC na CPU! Segurando o que LIGA...

* Ligando o Computador também foi diferente: Ligou com a Tela Escura sem eu ver nada, com Monitor ligado e dizendo "Analógico" - "Digital" ... E só quando chegou no "BEM-VINDO" da tela azul claro que apareceu...

Preciso de outra PLACA DE VÍDEO?

QUAL VALE a pena?? * ATÉ FIQUEI A FIM DA NVIDIA 3D... Uso para JOGOS BATTLEFIELD 3), TF2...

E Edição de Vídeo.

Também quero mudar de 32 BITS para 64 BITS sendo para poder instalar o Adobe Master Collection CS5...

\/|_\/\/$

Postado

Olá,

me parece que isso é um problema de solda fria, porque até na bios aparece com as cores erradas. Você pode tentar mandar pra uma loja onde faça o reballing dela, só pesquise pra não ficar muito caro. Ou você pode adquirir outra vga e para o que você está querendo, o Nvidia 3D, você vai ter que pegar uma VGA muito potente o que, na maioria dos casos, também exige uma fonte muito boa. É possível que a sua fonte segure, porém, depende da placa de vídeo. Acho que uma GTX 460, segura, porém, é aquele caso: vai pegar uma vga boa com uma fonte mais ou menos, pode acontecer de queimar, depende da sorte.

Olá galera,

peço, primeiramente, desculpa por demorar a postar, mas final de ano, começo de ano, sabem como é que é....

Então, vai lá as fotos e alguns testes.

049nf.jpg

Uploaded with ImageShack.us

050xj.jpg

Essa vga vem com um adaptador de 2 pinos 5v e 2 12v, o que foi ótimo pra mim, pois tenho várias fans no pc e pude ligar elas com uma tensão menor e menos barulho.

Teste com 5V:

testeoo.jpg

Teste com 12V: Vou ficar devendo, pois tenho que sair e isso necessita que eu abra o pc. Mas me lembro que, quando usava em 12V, a temperatura neste mesmo programa que eu usei fica em 70 °C ~ 73°C

Bom, visto que eu não gastei muito e que esse cooler é bem silencioso quando comparado ao meu antigo que não tinha controle pois essa placa é uma versão Green menos capada, porque ela é 256 Bits, eu fiquei muito satisfeito, além dele ser bonito pois tem um LED azul.

Desculpa fazer o teste tão rápido, mas é que eu vou ter que sair, mas em jogos fica até menos que isso. Eu vou postar em jogos, como o Skyrim, por exemplo, a temperatura média da vga com esse cooler. Abraços.

• 2 semanas depois...
Postado

Galera,

Comprei uma placa de vídeo GT9800 512MB GDDR3. E estou com um problema se puderem me ajudar agradeço !

Tenho um Intel Core 2 Quad Q 6600 2.4 ghz com 4 GB de Ram.

Windows Vista 32 bits.

Uma fonte Fonte ATX BlueCase 500w Reais 24 Pinos.

E uma placa GT 9800 512 MB

Estou usando 2 monitores, um de 23 Samsung e um de 19 LG. O Samsung uso na resolução 1920x1200 e o LG1600x1024 ( 72 hz senão fica tremendo ).

Já atualizei os programas do NVIDIA.

O que ocorre é que toda vez que eu conecto os dois monitores e inicio o pc, muitas vezes eles entram com a resolução errada mesmo depois de ajustada, e após ajustar tudo, o monitor fica ajustando a resolução toda hora, e apita. Após deixar um tempo, a resolução dos dois monitores são modificadas automaticamente e tenho que refazer tudo.

Além disto, quando uso um cabo DVI o monitor fica piscando, se uso VGA não. Eu já testei os monitores, estão todos OK, 100%. Mas não consigo solucionar esse problema. Fica o tempo inteiro a placa ajustando a resolução e o monitor apita toda vez, travando as vezes a imagem em exibição. Não é a placa que apita é só o monitor mostrando a mudança da resolução, parece que tem que ficar ajustando toda hora.

A temperatura está em 56C.

GPU CORE CLOCK 601,7 MHz

GPU MEMORY CLOCK 702 MHZ

GPU SHASER CLICK 1512 MHZ

Se puderem me ajudar agradeço !

Abração

• Membro VIP
Postado
Galera,

Comprei uma placa de vídeo GT9800 512MB GDDR3. E estou com um problema se puderem me ajudar agradeço !

Tenho um Intel Core 2 Quad Q 6600 2.4 ghz com 4 GB de Ram.

Windows Vista 32 bits.

Uma fonte Fonte ATX BlueCase 500w Reais 24 Pinos.

E uma placa GT 9800 512 MB

Estou usando 2 monitores, um de 23 Samsung e um de 19 LG. O Samsung uso na resolução 1920x1200 e o LG1600x1024 ( 72 hz senão fica tremendo ).

Já atualizei os programas do NVIDIA.

O que ocorre é que toda vez que eu conecto os dois monitores e inicio o pc, muitas vezes eles entram com a resolução errada mesmo depois de ajustada, e após ajustar tudo, o monitor fica ajustando a resolução toda hora, e apita. Após deixar um tempo, a resolução dos dois monitores são modificadas automaticamente e tenho que refazer tudo.

Além disto, quando uso um cabo DVI o monitor fica piscando, se uso VGA não. Eu já testei os monitores, estão todos OK, 100%. Mas não consigo solucionar esse problema. Fica o tempo inteiro a placa ajustando a resolução e o monitor apita toda vez, travando as vezes a imagem em exibição. Não é a placa que apita é só o monitor mostrando a mudança da resolução, parece que tem que ficar ajustando toda hora.

A temperatura está em 56C.

GPU CORE CLOCK 601,7 MHz

GPU MEMORY CLOCK 702 MHZ

GPU SHASER CLICK 1512 MHZ

Se puderem me ajudar agradeço !

Abração

Caro amigo confirme ai se não é o monitor que está fazendo esse auto ajuste (caso esteja utilizando em ambos a conexão analógica), caso afirmativo, tente desativar o ajuste automático ou coloque na resolução nativa nos monitores.

Postado
Caro amigo confirme ai se não é o monitor que está fazendo esse auto ajuste (caso esteja utilizando em ambos a conexão analógica), caso afirmativo, tente desativar o ajuste automático ou coloque na resolução nativa nos monitores.

Amigo, coloquei na resolução nativa dos monitores, e verifiquei se eles estavam fazendo o ajuste automatico, mas não resolveu. Continua modificando a resolução automaticamente. Não sei mais o que fazer. Eu ja atualizei os drivers tudo bonitinho, a unica coisa que me resta acho que é formatar o pc pra ve se da certo. Mas ta complicado, o que você me recomenda ?

Abs

Postado
Olá,

me parece que isso é um problema de solda fria, porque até na bios aparece com as cores erradas. Você pode tentar mandar pra uma loja onde faça o reballing dela, só pesquise pra não ficar muito caro. Ou você pode adquirir outra vga e para o que você está querendo, o Nvidia 3D, você vai ter que pegar uma VGA muito potente o que, na maioria dos casos, também exige uma fonte muito boa. É possível que a sua fonte segure, porém, depende da placa de vídeo. Acho que uma GTX 460, segura, porém, é aquele caso: vai pegar uma vga boa com uma fonte mais ou menos, pode acontecer de queimar, depende da sorte.

Olá galera,

peço, primeiramente, desculpa por demorar a postar, mas final de ano, começo de ano, sabem como é que é....

Então, vai lá as fotos e alguns testes.

049nf.jpg

050xj.jpg

Essa vga vem com um adaptador de 2 pinos 5v e 2 12v, o que foi ótimo pra mim, pois tenho várias fans no pc e pude ligar elas com uma tensão menor e menos barulho.

Teste com 5V:

testeoo.jpg

Teste com 12V: Vou ficar devendo, pois tenho que sair e isso necessita que eu abra o pc. Mas me lembro que, quando usava em 12V, a temperatura neste mesmo programa que eu usei fica em 70 °C ~ 73°C

Bom, visto que eu não gastei muito e que esse cooler é bem silencioso quando comparado ao meu antigo que não tinha controle pois essa placa é uma versão Green menos capada, porque ela é 256 Bits, eu fiquei muito satisfeito, além dele ser bonito pois tem um LED azul.

Desculpa fazer o teste tão rápido, mas é que eu vou ter que sair, mas em jogos fica até menos que isso. Eu vou postar em jogos, como o Skyrim, por exemplo, a temperatura média da vga com esse cooler. Abraços.

então realmente este cooler não indicado para uma 9800gt...

se a sua é capada, então, quer dizer que dissipa menos calor...

e se alcançou 80ºc... é alto para uma 9800gt..

a que eu tenho (tinha, porque ela ta guardada esperando alguem comprar hehehe) não ficava em 70ºc em full... isso com cooler normal e pasta termina de fabrica...

Postado

Olá galera tudo bem com vocês??? cara, consegui um computador trocando com meu wii véinho, só que cara, agora ele vem me dando uns problemas que está me deixando muito triste. eu consigo rodar os jogos que eu quero, mais sempre que rodo algum jogo, depois de um tempo, a tela desborra, e o pc trava, em outras vezes o pc trava e a tela fica azul. procurei na net, achei o problema parecido mais nenhuma solução. é da zorgs algo assim, e só para falar, se não tiver jogando nada, o pc funciona por horas, o pc só trava em jogos.

Por favor se já estiver uma solução peço desculpa, estou já a uns dias tentando consertar, to acabando de pensar que fiz o pior negocio.

Bom, boto essa solução nas suas mãos, galera do cdh.

Pc Specs:

Sistema Operativo:

MS Windows 7 Ultimate 64-bit

CPU:

AMD tlhon II X2 250

Ram:

4,00GB único - channel ddr3 @ 699 (9-9-9-24)

Placa Mãe: ASUStek Computer INC M4N68T LE. (am3)

Nvidia Geforce 9800 GT 1024 1619w GDDR3

Disco Rigido:

488GB Seagate ST350041.

Obrigado a todos

Postado

Começando com minha configuração !

Fonte de alimentação: WiseCase 500 W Reais

Placa-mãe: M2N68-VM

Processador: AMD Athlon X2 5400+ 2.8 GHz

Quantidade de memória: DDR2 800 2GB

Sistema Operacional: Windows Seven 64x

Driver utilizado: NVIDIA 285.62

Modelo da placa de vídeo (opcional, mas desejável): XFX 9800GT

Agora iremos aos problemas !

Bem, o problema é o seguinte, ontem eu coloquei o PC para reiniciar e sai, quando voltei ele estava ligado com o monitor com o botão de power piscando, como se não houvesse sinal de vídeo, desliguei o computador e liguei novamente e nada, troquei as memória de slot e nada, então liguei o computador e liguei as caixas de som, não aparecia nada no monitor porém tocava a música de inicilização do Windows Seven, logo estava tudo funcionando, menos o Vídeo.

Após que reconheci que o problema estava no vídeo, peguei o cabo do monitor e liguei no conector de vídeo ONBOARD da minha MoBo e incrívelmente funcionou mesmo com a OFFBOARD dentro do computador !

Removi a placa de vídeo do PC e coloquei ela em outro PC e simplesmente a placa de vídeo funcionou, não é possivel ser fonte pois já tenho a um bom tempo essa fonte com essa placa de vídeo e nunca deu problema, exceto agora :\

Agora vem minha dúvida, será possível que o Slot Queimou, ou é a Placa de Vídeo que mesmo funcionando em outro PC já pode está começando a dar pau ?

Nota: A placa de vídeo tem menos de 1 ano,

Postado

Opa diego tudo bem? então minha fonte é uma Antec Eco 80 Plus de 400 W reais. eu acho tambem que é fonte, pois testei com uma fonte de 600W e não ocorreu o erro, porém, achei muito estranho, afinal no site da nvidia diz que esta placa necessita apenas de 105W e minha configuração não requer tanto de energia. como estou meio sem grana, eu posso conseguir trocar esta minha antec por uma wiicase 500w reais, vocês acham que melhoraria ou teria que comprar outra ? esta fonte foi recomendada para mim pelo próprio pessoal do cdh. no meu teste testei 3 fontes e pedia pro windows fazer a avaliação do sistema tanto na fonte Antec 400 W , quanto na Wiicase 500W, a hora que ia fazer teste de geometry a tela desborrava, e o pc travava, nada funcionava. sendo que a wiicase 500w ainda aguentava mais tempo.

a minha pergunta é, será que a nvidia errou no gasto da placa, ou eu e mais o pessoal do cdh errou na configuraão ? (mais uma vez agradeço pela ajuda)

Postado
Olá galera tudo bem com vocês??? cara, consegui um computador trocando com meu wii véinho, só que cara, agora ele vem me dando uns problemas que está me deixando muito triste. eu consigo rodar os jogos que eu quero, mais sempre que rodo algum jogo, depois de um tempo, a tela desborra, e o pc trava, em outras vezes o pc trava e a tela fica azul. procurei na net, achei o problema parecido mais nenhuma solução. é da zorgs algo assim, e só para falar, se não tiver jogando nada, o pc funciona por horas, o pc só trava em jogos.

Por favor se já estiver uma solução peço desculpa, estou já a uns dias tentando consertar, to acabando de pensar que fiz o pior negocio.

Bom, boto essa solução nas suas mãos, galera do cdh.

Pc Specs:

Sistema Operativo:

MS Windows 7 Ultimate 64-bit

CPU:

AMD tlhon II X2 250

Ram:

4,00GB único - channel ddr3 @ 699 (9-9-9-24)

Placa Mãe: ASUStek Computer INC M4N68T LE. (am3)

Nvidia GeForce 9800 GT 1024 1619w GDDR3

Disco Rigido:

488GB Seagate ST350041.

Obrigado a todos

Tu formatou esse pc quando fizesse a troca? Sabe-se lá o estado que o antigo dono deixou... Já deu uma monitorada nas temperaturas? Deixe o GPU-Z gravando um log enquanto jogas, ele ira gravar as temperaturas da placa num intervalo de alguns segundos...

Opa diego tudo bem? então minha fonte é uma Antec Eco 80 Plus de 400 W reais. eu acho também que é fonte, pois testei com uma fonte de 600W e não ocorreu o erro, porém, achei muito estranho, afinal no site da nvidia diz que esta placa necessita apenas de 105W e minha configuração não requer tanto de energia. como estou meio sem grana, eu posso conseguir trocar esta minha antec por uma wiicase 500w reais, vocês acham que melhoraria ou teria que comprar outra ? esta fonte foi recomendada para mim pelo próprio pessoal do cdh. no meu teste testei 3 fontes e pedia pro windows fazer a avaliação do sistema tanto na fonte Antec 400 W , quanto na Wiicase 500W, a hora que ia fazer teste de geometry a tela desborrava, e o pc travava, nada funcionava. sendo que a wiicase 500w ainda aguentava mais tempo.

a minha pergunta é, será que a nvidia errou no gasto da placa, ou eu e mais o pessoal do cdh errou na configuraão ? (mais uma vez agradeço pela ajuda)

Trocar uma Antec por uma WiseCasedePolicia? Não faz isso, se você acha que a fonte está com problema acione a garantia, mas primeiro vamos descartar as outras opções.

Veja como é a fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/2077

Começando com minha configuração !

Fonte de alimentação: WiseCase 500 W Reais

Placa-mãe: M2N68-VM

Processador: AMD Athlon X2 5400+ 2.8 GHz

Quantidade de memória: DDR2 800 2GB

Sistema Operacional: Windows Seven 64x

Driver utilizado: NVIDIA 285.62

Modelo da placa de vídeo (opcional, mas desejável): XFX 9800GT

Agora iremos aos problemas !

Bem, o problema é o seguinte, ontem eu coloquei o PC para reiniciar e sai, quando voltei ele estava ligado com o monitor com o botão de power piscando, como se não houvesse sinal de vídeo, desliguei o computador e liguei novamente e nada, troquei as memória de slot e nada, então liguei o computador e liguei as caixas de som, não aparecia nada no monitor porém tocava a música de inicilização do Windows Seven, logo estava tudo funcionando, menos o Vídeo.

Após que reconheci que o problema estava no vídeo, peguei o cabo do monitor e liguei no conector de vídeo ONBOARD da minha MoBo e incrívelmente funcionou mesmo com a OFFBOARD dentro do computador !

Removi a placa de vídeo do PC e coloquei ela em outro PC e simplesmente a placa de vídeo funcionou, não é possivel ser fonte pois já tenho a um bom tempo essa fonte com essa placa de vídeo e nunca deu problema, exceto agora :\

Agora vem minha dúvida, será possível que o Slot Queimou, ou é a Placa de Vídeo que mesmo funcionando em outro PC já pode está começando a dar pau ?

Nota: A placa de vídeo tem menos de 1 ano,

Limpa os contatos da placa com uma borracha escolar daquelas que se esfarelam, ou com um limpa contatos se tiveres. Passa um pincel pra retirar qualquer sujeira do slot e tente novamente.

Postado

Olá, Bom eu Formatei o windows três vezes. atualizei ele, atualizei os drivers nivida. e continua dando o erro, só para garantir, é o mesmo windows do meu notebook e nunca deu pau. Falando de Calor, fiz o teste jogando HomeFront, a fonte não sai do 55 °C, o processador dos 40°C o que eu acho que não seja tão quente. e a wiicase dele parece ser 1 x 12, então, será que minha fonte poderia ter vindo com problema ?

Postado
Olá, Bom eu Formatei o windows três vezes. atualizei ele, atualizei os drivers nivida. e continua dando o erro, só para garantir, é o mesmo windows do meu notebook e nunca deu pau. Falando de Calor, fiz o teste jogando HomeFront, a fonte não sai do 55 °C, o processador dos 40°C o que eu acho que não seja tão quente. e a wiicase dele parece ser 1 x 12, então, será que minha fonte poderia ter vindo com problema ?

Você testou com a Wise por quanto tempo? Testou as temperaturas da VGA? Acho meio difícil a fonte ter vindo com problema, mas não é improvável... Fonte a 55º? Ela fica em cima do gabinete? Acho melhor colocar um FAN como exaustor no gabinete pra melhorar isso ai um pouco, mas essa não é a área do fórum para discutirmos isso.

Postado

Rafael, cometi um equivoco, é minha placa de video que fica a 55°, e nao acho que o problema poderia ser calor já que o computador trava mesmo com temperatura baixa (40°) por exemplo. Vou fazer um teste com o Programa de temperatura de qualquer forma. ah, e notei hoje, que por exemplo, quando eu jogo homefront, joguei por horas e horas e o computador nem travou. já quando fui colocar batman arkham city, ou até fear 3 (todos os jogos testado em low settings) o jogo não ficou nem uma hora sem que desse este erro. o erro é muito estranho, as vezes a tela desborra, o teclado e mouse ainda funcionam, ai você aperta ctrl + alt + del, e depois de um tempo vem a tela, mais a partir dai o computador trava de novo. e em outras vezes simplesmente o monitor desliga. sendo que o teclado responde, digo, num lock liga e desliga. e quando vou tentar classificar o windows, justo quando ele vai testar Geometry, dá este mesmo erro. hoje a tela ficou azul, reiniciou o computador, mais reiniciou já com mouse e teclado sem funcionar. alguem pode me ensinar a postar video ou foto ? consegui grava com meu celular o erro.

• Membro VIP
Postado

Essa Antec é ótima, esqueça a troca pela Wisecase, provavelmente sua fonte está sim com algum problema.

Sua placa tem conector de 6-pinos de alimentação certo? Um teste que você pode fazer é ligar a VGA com um adaptador pelos molex, pode ser que tenha algo errado com o cabo da fonte.

Postado

Olá diego, bom eu irei fazer este teste que você me recomendou, mais acho muito estranho poder ser isso, pois como te disse fiz três testes: Um com a minha antec, um com a wiicase de 500w e outro com uma fonte que não me recordo o nome, porém de 600w reais. O computador só funcionou direito com esta fonte, justo com ela windows fez a classificação, consegui jogar algum jogo , se fosse problema especifico de conector, em nenhum destes casos as fontes funcionariam, certo ?

Postado
Alguem pode me ensinar a postar video ou foto ? consegui grava com meu celular o erro.

É só hospedar o video no youtube, ou a foto no imageshack ou qualquer outro provedor e colocar o link aqui.

Olá diego, bom eu irei fazer este teste que você me recomendou, mais acho muito estranho poder ser isso, pois como te disse fiz três testes: Um com a minha antec, um com a wiicase de 500w e outro com uma fonte que não me recordo o nome, porém de 600w reais. O computador só funcionou direito com esta fonte, justo com ela windows fez a classificação, consegui jogar algum jogo , se fosse problema especifico de conector, em nenhum destes casos as fontes funcionariam, certo ?

O conector que ele diz é o de 6 pinos macho que sai da fonte, não fêmea da entrada da placa.

Postado
O problema nos dois PC's acima parece ser a fonte de alimentação. Tonho, qual é a marca da sua fonte? Davi, você consegue emprestar a fonte do outro para seu PC para um teste?

Eu coloquei a minha placa de vídeo no PC de um amigo e a placa funcionou, depois coloquei a placa de volta no meu PC e peguei a fonte do PC que funcionou e continuou dando o mesmo problema !

Limpa os contatos da placa com uma borracha escolar daquelas que se esfarelam, ou com um limpa contatos se tiveres. Passa um pincel pra retirar qualquer sujeira do slot e tente novamente.

Já fiz isso também e até agora nada, resumindo, só pode ser o slot que tá queimado né ? Meu cooler da tampa lateral queimou, será que foi algum pico de energia que levou o cooler e o slot ? o resto tá normal :\

• Membro VIP
Postado

Davi, pode ser que sua placa mãe tenha estragado (ou talvez a fonte tenha estragado ela e o cooler...), mas você só vai ter certeza se tiver outra VGA para plugar no slot e testar.

Antes, tente usar um compressor de ar para limpar os slots e contatos da placa mãe, e tente dar um clear cmos na sua mobo ou ainda atualizar a BIOS em último caso.

@Tonho, como o rafael disse ali eu desconfiei do cabo da fonte, mas pode ser mal contato no seu conector da VGA também...

Postado
Davi, pode ser que sua placa mãe tenha estragado (ou talvez a fonte tenha estragado ela e o cooler...), mas você só vai ter certeza se tiver outra VGA para plugar no slot e testar.

Antes, tente usar um compressor de ar para limpar os slots e contatos da placa mãe, e tente dar um clear cmos na sua mobo ou ainda atualizar a BIOS em último caso.

Deu um pico de energia logo antes de tudo parar de funcionar, pode ter sido isso, embora, mesmo depois do pico, eu continuei usando o PC, jogando, fazendo tudo normal, depois que eu reiniciei o PC que deu isso, ai fui olhar e vi que o Cooler estava queimado e a placa de vídeo não estava mais funcionando, eu limpei o slot com um pincel, já resetei a bios, já fiz tudo, testei outra fonte e tudo mais, apenas não testei ainda outra placa no meu PC, mais vou tentar, agora uma dúvida, minha placa de vídeo funcionou em outro PC, se eu pegar uma placa de vídeo e testar no meu PC e ela funcionar ? Haveria essa possibilidade? de só a minha placa de vídeo não estar funcionando no meu PC?

• Membro VIP
Postado

Seria estranho Davi, mas possível é sim. Pode ser que seu slot não tenha queimado totalmente e com outra placa ele vai funcionar numa banda menor, coisa que talvez sua VGA atual não faz...

Postado
Seria estranho Davi, mas possível é sim. Pode ser que seu slot não tenha queimado totalmente e com outra placa ele vai funcionar numa banda menor, coisa que talvez sua VGA atual não faz...

É possivel, pqê a placa liga normal, porém não aparece nada na tela, e a onboard funciona mesmo com a offboard ligado no PC :\

Editado: Acabei de testar uma ZOTAC 8400GS e deu o mesmo problema, resumindo, só pode ser o slot queimado correto ?

O que achei estranho é que, sem placa nenhuma, ligada direto na onboard o computador liga rápido, quando coloco a minha (9800gt) ou a outra (8400gs) o computador demora pra dar boot, demora para acender o NUM LOCK, CAPS E SCROLL, pqê ? estou sem o speaker, será esse tempo sem dar boot o tempo que era pra fazer os bipes para avisar o problema ?

Postado

Olá pessoal, troquei os conectores, e não mudou muito, mais então, decidi fazer algumas mudanças nas configurações da placa, coloquei em desempenho e coloquei para que o pshycx fosse emulado pela cpu. o problema, melhorou em partes, o problema nao ocorria com tanta frequencia. e agora, entre os erros, o pc travava ainda, mais dava tempo de ver uma tela azul. eu até anotei o erro, o erro era no processo nvlddmkm.sys. li um pouco na net sobre ele e parece ser um erro no driver da placa.

Galera dei uma busca aqui de leve no forum, e este erro parece ser muito comum, mais não consegui entender, se é de driver, ou da placa, estou baixando o OCTT para testar minha placa. será que o erro pode ser do meu windows ? será que se istalar o xp pode melhorar?? alguem pode me explicar este erro.

• Membro VIP
Postado
Olá pessoal, troquei os conectores, e não mudou muito, mais então, decidi fazer algumas mudanças nas configurações da placa, coloquei em desempenho e coloquei para que o pshycx fosse emulado pela cpu. o problema, melhorou em partes, o problema nao ocorria com tanta frequencia. e agora, entre os erros, o pc travava ainda, mais dava tempo de ver uma tela azul. eu até anotei o erro, o erro era no processo nvlddmkm.sys. li um pouco na net sobre ele e parece ser um erro no driver da placa.

Galera dei uma busca aqui de leve no forum, e este erro parece ser muito comum, mais não consegui entender, se é de driver, ou da placa, estou baixando o OCTT para testar minha placa. será que o erro pode ser do meu windows ? será que se istalar o xp pode melhorar?? alguem pode me explicar este erro.

Sim esse erro é comum e pode ter 3 causas distintas:

1º Placa com problema físico.

(somente testes da placa em outro micro podem realmente verificar essa possibilidade)

2º Driver com problema (corrompido)

(testar outras versões de driver compatíveis com a placa);

3º HD com problema no setor onde o driver foi instalado (corrompendo o driver)

(Esse ja é mais complicado pios se continuar dando esse problema após testar outras versões de driver cresce a probabilidade de ser esse o problema.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...