Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 9800GT - Questões Técnicas.


Posts recomendados

Boa noite, tenho um computador nas seguintes configurações :

Memória Ram : 4GB

Placa de Vídeo : Nvidia GFORCE 9800 GT 256 bits

HD : SATA 160 GB

Processador : AMD Athlon II X2 250 3.0 GHZ

Windows : 7

Versão do Windows : Ultimate

Internet : Velox 15 MB

Estou de certa forma desesperado, não é apenas com o tibia e também com os outros jogos, entro no tibia o fps fica batendo 50 no depot, passa 1 minuto fica em torno dos 30 e não sai mais disso.

Já mudei as configurações de energia colocando em desempenho, já vi a temperatura da vga está 50, já fiz overclock, instalei o último driver da placa de vídeo, o cooler da vga está limpo não tem sujeira. Como podem ver já tentei de tudo e não consigo arrumar o problema, e também meu computador é excelente para jogar tibia e não consigo jogar pois o fps está muito baixo. Vale ressaltar também que o uso do cpu com o tibia aberto fica em torno dos 80~90. Peço ajuda de quem sabe para conseguir solucionar esse problema, muito obrigado !

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero estar perguntando no lugar certo.

Aparentemente minha placa de video está impedindo meu pc de ligar. Eu desligou o cabo da fonte dela o PC não liga. Eu desligo o cabo de alimentação dela o pc funciona.

A pergunta é: Tem como eu arrumar isso? Como? Ou devo já comprar outra placa de video?

Meu pc é:

Intel Core 2 duo

Placa Asus p5kse

Geforce 9800 gt

Aguardo a colaboração de vocês. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá galera do Clube do Hardware.

Estou com um problema com minha placa EVGA 9800GT.

Não consigo atualizar os drivers dela, já fiz instalação limpa, já restaurei o sistema e nada do driver instalar.

Utilizo Windows 7 Home Premium

Fonte OCZ ATX 500W ModXStream Pro (MODULAR) OCZ500MXSP

Sempre que tento instalar o driver acontecem duas coisas.

Ou o computador trava durante a "piscada" de atualização

Ou quando reinicia, não sai do logo do Windows 7.

Teria algo a mais que eu poderia fazer, ou já estou com PT em algum componente?

Obrigado.

Edit:

Consegui fazer funcionar com o driver da nvidia 296.10, esse driver é meio "antigo" se comprado ao 310.90.

Lembrei que eu tinha esse mesmo problema na minha antiga Zogis 9600.

Alguém pode me ajudar com meu post anterior??

Antes da 9800GT, utilizava outra placa de vídeo no PC? Se sim e for Ati/AMD, recomendo uma formatação, para ter certeza que não tem nenhum vestígio de driver aí causando problemas. Se não, verifique se a VGA está bem encaixada no slot pci-e. Retire a VGA e limpe seus contatos com borracha escolar branca. Vá no site da Nvidia e procure uma opção onde o site identifica a sua VGA e lhe indica o melhor driver a ser instalado. Se nada funcionar, teste a placa em outro PC e nos retorne com o resultado.

Sorte aí.

Boa noite, tenho um computador nas seguintes configurações :

Memória Ram : 4GB

Placa de Vídeo : Nvidia GFORCE 9800 GT 256 bits

HD : SATA 160 GB

Processador : AMD Athlon II X2 250 3.0 GHZ

Windows : 7

Versão do Windows : Ultimate

Internet : Velox 15 MB

Estou de certa forma desesperado, não é apenas com o tibia e também com os outros jogos, entro no tibia o fps fica batendo 50 no depot, passa 1 minuto fica em torno dos 30 e não sai mais disso.

Já mudei as configurações de energia colocando em desempenho, já vi a temperatura da vga está 50, já fiz overclock, instalei o último driver da placa de vídeo, o cooler da vga está limpo não tem sujeira. Como podem ver já tentei de tudo e não consigo arrumar o problema, e também meu computador é excelente para jogar tibia e não consigo jogar pois o fps está muito baixo. Vale ressaltar também que o uso do cpu com o tibia aberto fica em torno dos 80~90. Peço ajuda de quem sabe para conseguir solucionar esse problema, muito obrigado !

Bruno

Fonte ATX Mtek 450 W

Como está a temperatura da VGA? Poste sua configuração completa nesse tópico aqui e pergunte se a fonte suporta sua configuração com qualidade (potência não é = a qualidade): http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017/2073

tenho uma Nvidia Gforce 9800Gt e ela ta superaquecendo.

sem nada aberto ela fica nos 69º e quando to jogando DMC4 vai pra uns 90º e o processador fica uns 60º

tem como eu diminuir a temperatura da placa de video?

Config:

Intel Core Quad 2,66Ghz

4GB Ram Corsair

Nvidia Gforce 9800GT

Faça uma limpeza na VGA, trocando também a pasta térmica. Se não se sentir a votade para realizar esse procedimento, procure uma loja de informática ou um amigo com mais experiência para auxiliá-lo. Qual a marca e modelo da sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho um computador com uma placa de vídeo Geforce 9800GT, ontem formatei essa máquina e coloquei o windows 8 pra testar, estava indo bem mas o vídeo dava umas engasgadas em aplicações que usavam a GPU, então fui no site da nVidia e baixei o driver mais atual (que inclusive dizia que é compatível com win8), instalei e pediu pra reiniciar. Reiniciou e agora quando vai entrar no windows a tela fica preta e o monitor fica mudando de entrada analógica e digital tentando encontrar em qual delas está conectado, um problema comum quando a placa de vídeo não é reconhecida corretamente.

O que posso fazer agora para tentar instalar outro driver ou reparar esse sem conseguir entrar no windows ou ver alguma coisa na tela?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o seguinte problema, tenho uma EVGA 9800GT 1GB DDR3 PCI-E 2.0, na seguinte configuração placa-mãe Biostar A880GU3,Processador Phenon II X4 2.8GHz, 4gb de memoria DDR3, fonte Corsair CX-430, o problema que acontece é que a 9800GT não reproduz tons de vermelho, quando volto para o video onboard funciona normal o que descarta cabo e monitor, o que pode estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá

minha placa 9800 gt da xfx tinha parado de funcionar, o computador não estava ligando o vídeo, descobri porque testei ela no computador de um amigo, e também não funcionou

enfim, comprei outra placa, uma 9800 gt da evga, ela acabou de chegar

fui instalá-la, e nada

o computador liga, dá 1 bip longo e 3 bips curtos, depois 3 bips curtinhos e desliga, já constatei pelo código do post que parece ser o vídeo

acho que estraguei meu conector pci-e tentando fazer a placa antiga funcionar, antes de testar no computador do meu amigo, eu passei alcool comum no conector e passei uma escova de dente, dei um tempo para secar e e ainda dei umas assopradas, será que foi isso que deu fim ao meu conector?

enfim, alguém pode me ajudar? me indicar algo que eu ainda não pensei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, tenho um computador com uma placa de vídeo Geforce 9800GT, ontem formatei essa máquina e coloquei o windows 8 pra testar, estava indo bem mas o vídeo dava umas engasgadas em aplicações que usavam a GPU, então fui no site da nVidia e baixei o driver mais atual (que inclusive dizia que é compatível com win8), instalei e pediu pra reiniciar. Reiniciou e agora quando vai entrar no windows a tela fica preta e o monitor fica mudando de entrada analógica e digital tentando encontrar em qual delas está conectado, um problema comum quando a placa de vídeo não é reconhecida corretamente.

O que posso fazer agora para tentar instalar outro driver ou reparar esse sem conseguir entrar no windows ou ver alguma coisa na tela?

Obrigado

Entre em modo de segurança (pressione repetidamente F8 ao ligar o PC). No site da Nvidia, procure a opção de auto detecção, onde o site varre o PC, identifica a VGA e indica o melhor driver disponível.

Estou com o seguinte problema, tenho uma EVGA 9800GT 1GB DDR3 PCI-E 2.0, na seguinte configuração placa-mãe Biostar A880GU3,Processador Phenon II X4 2.8GHz, 4gb de memoria DDR3, fonte Corsair CX-430, o problema que acontece é que a 9800GT não reproduz tons de vermelho, quando volto para o video onboard funciona normal o que descarta cabo e monitor, o que pode estar acontecendo?

Disseque as opções do painel de controle Nvidia. Dentro dele tem opção pra ajustar os níveis das cores. Claro, isso se o problema for apenas de configuração. Se não resolver, teste outras versões de driver. Experimente também limpar os contatos da VGA com borracha branca escolar e verificar se os cabos de energia e dados estão bem conectados.

olá

minha placa 9800 gt da xfx tinha parado de funcionar, o computador não estava ligando o vídeo, descobri porque testei ela no computador de um amigo, e também não funcionou

enfim, comprei outra placa, uma 9800 gt da evga, ela acabou de chegar

fui instalá-la, e nada

o computador liga, dá 1 bip longo e 3 bips curtos, depois 3 bips curtinhos e desliga, já constatei pelo código do post que parece ser o vídeo

acho que estraguei meu conector pci-e tentando fazer a placa antiga funcionar, antes de testar no computador do meu amigo, eu passei alcool comum no conector e passei uma escova de dente, dei um tempo para secar e e ainda dei umas assopradas, será que foi isso que deu fim ao meu conector?

enfim, alguém pode me ajudar? me indicar algo que eu ainda não pensei?

Qual a marca e modelo da sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, sou novo aqui no forum !

Gostaria de saber a opiniao de vocês, estou com um micro com as seguintees configuraçoes

Core 2 Duo E4400

placa-mãe GA-945gcm-s2c

XFX 9800GT 512 256 bits HDMI e DVI

Fonte Duex 500W que dizem ser reais rs

A entrada HDMI dela funciona normalmente da tv de casa, porém arrumei um monitor LCD com vga e estou tentando ligar na saida DVI com um adaptador e a imagem nao aparece, fica em Stand By o tempo todo.. O que é mais estranho e que a saida HDMI funciona normalmente

O que vocês acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa noite galera, sou novo aqui no forum !

Gostaria de saber a opiniao de vocês, estou com um micro com as seguintees configuraçoes

Core 2 Duo E4400

placa-mãe GA-945gcm-s2c

XFX 9800GT 512 256 bits HDMI e DVI

Fonte Duex 500W que dizem ser reais rs

A entrada HDMI dela funciona normalmente da tv de casa, porém arrumei um monitor LCD com vga e estou tentando ligar na saida DVI com um adaptador e a imagem nao aparece, fica em Stand By o tempo todo.. O que é mais estranho e que a saida HDMI funciona normalmente

O que vocês acham ?

Apesar de não ser tão comum de se acontecer, algumas das saídas de vídeo da VGA, podem queimar. Outra possibilidade, é o seu adaptador não estar funcionando corretamente. Verifique nas conficugações do painel de controle Nvidia, a taxa de atualização que a VGA está mandando pro monitor. A maioria dos monitores LCD/Led suportam no máximo 60Hz, acima disso, o monitor pode acabar apresentando essa situação que você está vivenciando com o seu. Teste também, com outro monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera tenho uma 9800gt porém não sai audio pela TV quando conecto o cabo HDMI ja tentei modificar as configurações já conectei o cabo SPDIF e mesmo assim não pega.

OBS: ja procurei aqui no forum porém em nenhum topico eu achei a solução para o meu problema.

A placa mãe é uma GIGABYTE GA-H55M

S.O. é WINDOWS 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom galera tenho uma 9800gt porém não sai audio pela TV quando conecto o cabo HDMI ja tentei modificar as configurações já conectei o cabo SPDIF e mesmo assim não pega.

OBS: ja procurei aqui no forum porém em nenhum topico eu achei a solução para o meu problema.

A placa mãe é uma GIGABYTE GA-H55M

S.O. é WINDOWS 7

Veja se o painel de controle da Nvidia tem alguma opção para habilitar isso, ou verifique melhor as opções de audio do Windows. Verifique no painel de controle se os drivers estão instalados. Verifique também, se a placa suporta esse tipo de opção.

Galera to com uma dúvida aqui

vou comprar a placa de vídeo GeForce 9800

Processador: Intel Core i5

Memória RAM: 4GB

HD: 1TB

Quando eu comprar é só colocar e pronto?

Vou ter que atualizar BIOS?

Se não utilizava outra VGA, é só espetar na placa-mãe, ligar o cabo de força, instalar os drivers e ser feliz. Caso já utilize outra VGA antes dela, nos informe que passamos o passo a passo para evitar conflitos. Porém, essa VGA já é um pouco antiga. Para recomendações de peças, pesquise / poste no setor de "Micro para jogos”: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/93-montagem-e-upgrade-de-computadores-de-mesa/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi o programa está identificando errado a quantidade de memoria , mas e os outros programas e jogos?

Só 1 programa identificar errado pode ser bug.

Com relação ao driver , puxa pelo site oficial da nvidia o driver mais recente para sua placa e é claro escolhendo o sistema operacional correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigos do clube, venho aqui pedi uma orientação sobre essa placa

tenho 3 aqui comigo mais não tenho o driver correto e já baixei uma tonelada

no site da nvidia !!!

aqui uma print dela, no selo diz 1 GB mais só reconhece 256 com 128 bits todas :confused: !!??

Acesse: http://www.geforce.com/drivers clique em "Auto Detect Your GPU" para que o site identifique sua VGA e sugira a melhor opção disponível de driver. Que nem sempre é o mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Estava com um tópico no fórum de placa mãe, mais eu vi que o meu problema é placa de vídeo e gostaria da ajuda de vocês.

Meu problema foi o seguinte fui colocar uma fonte nova no meu pc, só que na hora acabei esquecendo de ligar a alimentação extra que precisa.

O pc rodou normalmente mais depois ele começou a trava e aparecer umas listras na tela.

Abri novamente o pc e vi que tinha esquecido de ligar a alimentação na placa, liguei a alimentação só que o problema persistiu.

Será que danificou e não tem mais solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ser que tenha sim danificado a placa. Pode ser que seja um defeito de fabricação ou até mesmo pode ser outra coisa...Bom, vamos por a mão na massa...

Durante o processo de troca da fonte, você não esbarrou acidentalmente em nenhum componente da VGA e/ou placa-mãe?

Experimente passar uma borracha branca nos contatos da VGA, afim de retirar possíveis impurezas. Encaixe a VGA firme, porém suavemente na placa-mãe. Tente usar outro cabo de energia pra VGA. Teste uma atualização de drivers da VGA. E por fim, teste o sistema com outra fonte, já que o problema surgiu após a troca da mesma. Para saber se a fonte dá conta do seu sistema com qualidade, poste em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017?p=5906201#post5906201

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que tenha sim danificado a placa. Pode ser que seja um defeito de fabricação ou até mesmo pode ser outra coisa...Bom, vamos por a mão na massa...

Durante o processo de troca da fonte, você não esbarrou acidentalmente em nenhum componente da VGA e/ou placa-mãe?

Experimente passar uma borracha branca nos contatos da VGA, afim de retirar possíveis impurezas. Encaixe a VGA firme, porém suavemente na placa-mãe. Tente usar outro cabo de energia pra VGA. Teste uma atualização de drivers da VGA. E por fim, teste o sistema com outra fonte, já que o problema surgiu após a troca da mesma. Para saber se a fonte dá conta do seu sistema com qualidade, poste em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017?p=5906201#post5906201

Bom dia amigo...

A fonte que eu coloquei foi uma Corsai CX 500, quando eu coloquei a placa eu limpei com a borracha pois já e de costume o meu erro mesmo foi de ter esquecido de ligar a alimentação dela.

Na ultima vez que eu tirei para limpa ela novamente para tirar as dúvidas quando eu ligo o pc aparece a tela de boot normal aparece as configurações da placa mãe e depois desliga tudo.

Estava pensando em passar um álcool isopropílico uq você acha?

:confused::(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A fonte é boa.

Testou os outros procedimentos que citei?

Álcool isopropílico é uma boa também. Você retira o cooler da VGA e dá-lhe aquele banho, com uma escova de dentes macia, lavando bem, componente por componente. Após, reaplique uma fina camada de pasta térmica e recoloque o cooler. Mas cuidado com a escova, pois VGAs são sensíveis e podem facilmente ser danificadas.

Outra possibilidade é testar a VGA em outro PC. Teste também seu PC com outra fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!