Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
fala rafael-aj beleza, a minha e a 2ª, valeu pela dica vou ler o [review]. obrigado!!! vou ver se consigo fazer um bom over nela então...:)

Muito cuidado com o over, qualquer coisa pergunta. No review que te passei diz que ela nao é muito adepta a over's, mas nao custa tentar :D.

Postado

e ai ...

como eu ja tinha falado aqui minha 9800 queimo né ...então até dia 18 d agosto eu to com outra,outra não , esta na manutenção peça espero q volte 100%. e até lá eu compro a zalman também d 460W... é isso quero continuar com meus games!!!!

falando em games porque num tem SW force unleashed pra PC....nada ha v isso...

vlew

Postado

Olá pessoal, primeira vez que posto aqui no fórum!

Meu problema, é que minha placa de vídeo, XFX 9800GT, está ficando muito quente, e queria saber se é necessário comprar um cooler para ela...

IDLE = 65ºC

FULL = 93ºC (Pelo menos no GRID)

Há risco dela queimar? Não pretendo fazer over nela...

Obrigado.

Postado
Olá pessoal, primeira vez que posto aqui no fórum!

Meu problema, é que minha placa de vídeo, XFX 9800GT, está ficando muito quente, e queria saber se é necessário comprar um cooler para ela...

IDLE = 65ºC

FULL = 93ºC (Pelo menos no GRID)

Há risco dela queimar? Não pretendo fazer over nela...

Obrigado.

O limite do fabrincante é 105º então, a 93º tem risco sim de ela queimar. Se fosse eu colocava um cooler novo ai, ou pelo menos tentava limpa a placa e repassar a pasta termica.

Melhores cooler's, porém caros:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=98627908

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98774577-cooler-para-vga-vf-1000-led-zalman-com-nf-e-garantia-_JM

Tem outros bons e nem estão caros, mas nem se comparam ao acima, um exemplo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98516694-cooler-placa-de-video-zalman-fatal1ty-ultimate-fs-v7-3d-vga-_JM

Postado
Muito obrigado pelas recomendações, com esse Accelero Twin Turbo, dá até para fazer um Over interessante, agora me interessei hahaha :(-*::(-*:

O Accelero ate onde eu sei é um dos melhores, senao o melhor air cooler pra VGA do mercado.

Se for fazere um over com ele voce pode praticamente descartar o empecilho de super-aquecimento da placa. Fica ainda a limitação do proprio hardware, mas as XFX tem boa fama no mundo dos overclockers ^_^

Postado

pessoal estou p comprar uma nova vga e pretendo comprar uma 9800gt.Sempre soube que elas necessitam de alimentação extra,6 pin direto da fonte.Vi aqui no fórum o modelo green da msi que nao precisa de alimentação extra,mas nao vi nada falando da xfx 9800gt sem a alimentação extra,existe mesmo?em relação a perfomance a xfx 9800gt que necessita do cabo 6 pin da fonte é superior a xfx 9800gt que nao necessita?Segue o link da vga,agradeço desde ja pelas respostas,abraços!

:huh:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100624276-placa-de-video-xfx-geforce-9800gt-512mb-gddr3-256-bits-nf-_JM

Postado
pessoal estou p comprar uma nova vga e pretendo comprar uma 9800gt.Sempre soube que elas necessitam de alimentação extra,6 pin direto da fonte.Vi aqui no fórum o modelo green da msi que nao precisa de alimentação extra,mas nao vi nada falando da xfx 9800gt sem a alimentação extra,existe mesmo?em relação a perfomance a xfx 9800gt que necessita do cabo 6 pin da fonte é superior a xfx 9800gt que nao necessita?Segue o link da vga,agradeço desde ja pelas respostas,abraços!

:huh:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100624276-placa-de-video-xfx-geforce-9800gt-512mb-gddr3-256-bits-nf-_JM

Mas essa ai necessita sim, ta la:

System Requirements: Minimum 400 Watt Power Supply Requirement

Power Connector: 6 Pin

nunca vi uma XFX green. Quanto ao desempenho delas é o mesmo, so que pelo que parece a falta de alimentação extra limita o overclock.

Postado

da uma olhada nas perguntas,eu perguntei ao vendedor se era exatamente o modelo da foto que ele estava vendendo,(que nao tem conector 6pin)Ele respondeu a outro comprador que nao necessita do con 6pin,sendo assim o modelo da foto,+ vi tb no anuncio dizendo que necessita de alimentação extra,exatamente o que você citou aí,perguntei a ele de novo sobre a pergunta do outro amigo

Postado
da uma olhada nas perguntas,eu perguntei ao vendedor se era exatamente o modelo da foto que ele estava vendendo,(que nao tem conector 6pin)Ele respondeu a outro comprador que nao necessita do con 6pin,sendo assim o modelo da foto,+ vi tb no anuncio dizendo que necessita de alimentação extra,exatamente o que você citou aí,perguntei a ele de novo sobre a pergunta do outro amigo

É. Sei la o vendedor ta meio que confuso ali. porque na hora que perguntaram se era essa:

XFX-9800GT.jpg

ele disse que era. Sei la.

Postado

Isso já foi discutido algumas páginas atrás; A diferença pra uma 98 GT padrão é pouca, infima.

Sò o Over que é um pouco mais limitado, mas mesmo assim, você ainda pode tentar faze-lo.

Abraços!

Postado

valeu ai os 2 q opinaram sobre a fonte, mlecter7 e anti_pagode ,acho q vou pegar a corsair mesmo então.valeu

outra....tem algum problema ligar o PC naquelas extensões *filtro d linha, em vez d ligar no estabilizador e do estabilizador para a tomada ou extensão?

Postado
valeu ai os 2 q opinaram sobre a fonte, mlecter7 e anti_pagode ,acho q vou pegar a corsair mesmo então.valeu

outra....tem algum problema ligar o PC naquelas extensões *filtro d linha, em vez d ligar no estabilizador e do estabilizador para a tomada ou extensão?

Se a fonte tiver PFC Ativo, portanto é bivolt, então use apenas um bom filtro de linha, esquece o estabilizador.

Tem um tópico aqui que fala sobre isso, da uma lida e tire suas conclusões...

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Postado
Bom,tenho um computador com memória de 4gb,placa de video geforce 9800 gt,windows vista,intel core 2 duo.Instalei vários jogos nele ,logo quando comprei.Instalei o Assasins creed e fui jogar,so que passava um tempo,e travava,com varias bolinhas coloridas na tela,e isso acontecia DIRETO,com jogos mais pesados.Perguntei a 1 amigo meu e ele respondeu q podia ser o "ventilador",troquei esse "ventilador",e essas bolinhas pararam UM POUCO de aparecer.Agora jogando The sims 3, está acontecendo a mesma coisa.

E agora o que eu faço?Será q o "ventilador" tem q ser melhor?ou é problema do computador?

quem puder me ajudar me ajude por favor!

Agradeço desde já

Obrigado

Bom, em primeiro lugar, provavelmente o ventilador ( fan ) que você trocou se foi o do gabinete não vai fazer muita diferença, na verdade quando esse tipo de problema começa a acontecer você tem que trocar o cooler da placa e se trata de uma operação cara, porque só o cooler tá custando entre r$ 150,00 e r$ 180,00, mais a mão de obra da instalação que não vão te cobrar menos de r$60,00, quando a 9800gt tava custando r$ 500,00 pra cima eu já achava melhor comprar um a placa nova com garantia, agora que ela tá entre r$ 350,00 e 400,00, eu acho loucura!!!

E não tem choradinha não, é meter a mão no bolso ou comprar uma placa nova, os coolers são esses aí :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98627908-cooler-para-placa-de-video-accelero-twin-turbo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98774577-cooler-para-vga-vf-1000-led-zalman-com-nf-e-garantia-_JM

minha fonte é essa

wsng-500wrs-1*8

http://img362.imageshack.us/img362/1489/33643005.jpg

Quanto á fonte você só mostrou voltágens, o que equivale a alguem perguntar sobre a marca e modelo da tua televisão e você mandar um screen da fatura da conta de luz.

Se você não postar a marca da fonte e o modelo as pessoas aqui não vão poder te ajudar, pra isso tem que pelo menos desparafusar e procurar um adesivo com a marca, o modelo e as especificações.

De posse dessa informação, você pega o programa que o Rafael-AJ falou, o everest e clica em computador, depois em sumário e anota o modelo do seu processador, a sua placa de vídeo tem marca e modelo, na caixa em que ela veio embalada vem impressas essas informações, pra que se possa calcular o consumo do seu pc, isso é o mínimo de informação necessária pra que se possa entender o que tá acontecendo aí.

E um alerta pra que está comprando placa de vídeo agora, pesquise antes de comprar fonte, pesquisando muito, eu já quebrei a cara, imagine quem chega na loja e pede pro vendedor fonte real.

Mais outra dica, pra uma 9800 gt e um 2 duo + fraquinho, fonte de r$ 150,00 pra cima e não menos de 450 watts reais em uma fonte de qualidade pra segurar esses 450 watts, pra não ter susto!!!

Quer brincar, tem que comprar o brinquedo sem defeito, senão quebra!!!

Postado
minha fonte é essa

wsng-500wrs-1*8

http://img362.imageshack.us/img362/1489/33643005.jpg

******* brother, se o Everest tiver mostrando as tensoes corretas você tem que ttrocar essa fonte URGENTEMENTE.

A linha de 12v devia estar fornecendo 12V, 13.50 ta bem acima do tolerado

5v deveria estar fornecendo 5V e esta fornecendo 5.62

As voltagens estão estrapolando o limite de tolerancia.

Quanto a potencia acho que sua fonte apesar de ser consideradas por muitos como uma "fonte generica de luxo" é capaz de suprir as necessidades do seu hardware.

As especificaçoes dela pra quem quiser ajudar aqui no topico, a fonte é essa:

http://www.atainformatica.com.br/index.asp?secao=39&categoria=210&subcategoria=0&id=1782

- Saídas DC: +3.3V 24A ; +5V 20A ; +12V 18A ; +12V2 19A ; -12V 0.5A ; +5Vsb 2.5A

Quanto a adicionar "ventiladores" é extremamente recomendado ja que sua placa-mãe esta a 70º :eek:. Sua placa de video parece estar com uma boa temperatura, seria bom você verifica-la depois de jogar pra ter uma ideia da temperatura em full. você deve adicionar ventiladores no gabinete, de preferência um na parte traseira jogando o ar quente para fora e um na parte frontal puxando ar pra dentro do gabinete.

Para se ter mais certeza dessas mediçoes seria bom você ver no BIOS. quando o windows estiver sendo iniciado você fica apertando "del" ate aparecer a tela de configuração da BIOS, então você procura por "hardware monitor" pra ter certeza se as tensoes do everest estão certas.

Exemplo da BIOS:

bios_hardware_monitor.gif

Postado
******* brother, se o Everest tiver mostrando as tensoes corretas você tem que ttrocar essa fonte URGENTEMENTE.

A linha de 12v devia estar fornecendo 12V, 13.50 ta bem acima do tolerado

5v deveria estar fornecendo 5V e esta fornecendo 5.62

As voltagens estão estrapolando o limite de tolerancia.

Quanto a potencia acho que sua fonte apesar de ser consideradas por muitos como uma "fonte generica de luxo" é capaz de suprir as necessidades do seu hardware.

As especificaçoes dela pra quem quiser ajudar aqui no topico, a fonte é essa:

http://www.atainformatica.com.br/index.asp?secao=39&categoria=210&subcategoria=0&id=1782

- Saídas DC: +3.3V 24A ; +5V 20A ; +12V 18A ; +12V2 19A ; -12V 0.5A ; +5Vsb 2.5A

Quanto a adicionar "ventiladores" é extremamente recomendado ja que sua placa-mãe esta a 70º :eek:. Sua placa de video parece estar com uma boa temperatura, seria bom você verifica-la depois de jogar pra ter uma ideia da temperatura em full. você deve adicionar ventiladores no gabinete, de preferência um na parte traseira jogando o ar quente para fora e um na parte frontal puxando ar pra dentro do gabinete.

Para se ter mais certeza dessas mediçoes seria bom você ver no BIOS. quando o windows estiver sendo iniciado você fica apertando "del" ate aparecer a tela de configuração da BIOS, então você procura por "hardware monitor" pra ter certeza se as tensoes do everest estão certas.

Exemplo da BIOS:

bios_hardware_monitor.gif

Wisecase 500 watts reais r$ 295,00, essa eu nunca tinha ouvido falar :eek: vivendo e aprendendo :D, quanto à temperatura da vga esse lance da placa dar artefatos por causa da fonte é raro, por isso eu achei que ela tava fria em idle e superaquecendo em full, essa fonte, aliás, essa marca, pra mim de luxo, só o preço, o que deve tar aquecendo a mobo é a fonte.

R$ 160,00 você encontra uma seventeam de 450 watts ou uma Thermaltake de 430 watts, espero que ele não tenha pago na faixa de r$ 295,00 nessa fonte, a minha antiga extream além de mais barata, não dava bobeira não, embora seja um golpe esse lance de ela ser 550 watts e acima de 450 watts ela começar a dar pau.

Postado
Procure um Filtro de linha de qualidade. Dê preferência aos APC que são os melhores do mundo. Os filtros de linha APC vêm com o recurso "Surge Arrest Protecion" que protege seu PC contra os surtos de energia que chegam até o Filtro, impedindo que eles cheguem no PC. Afinal nossas compahias elétricas fornecem energia de péssima qualidade. O modelo P6B deve estar custando 30,00 na WAZ e vai te proteger de maneira eficiente enviando para sua fonte energia de qualidade sem surtos.

abraços

é cara aqui onde eu moro tem muita oscilação na energia por isso eu sempre usei o filro d linha...o meu eu não sei exatamente a marca ta escrito ECO e uma outra parada q parece ser "fan" ou "fin" tem uma presepada na letra...

vou ver se acho esse q você falouai APC...

vlew

Se a fonte tiver PFC Ativo, portanto é bivolt, então use apenas um bom filtro de linha, esquece o estabilizador.

Tem um tópico aqui que fala sobre isso, da uma lida e tire suas conclusões...

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

valeu vou dar uma olhada

Postado

Fala galeraa

Arranjei um jogo novo aqui, e eu recomendo 100%, apesar de ser a continuaçao do 1 Call of juarez, eu estou acompanhando facilmente o enredo e o jogo é simplesmente fantastico !

Belissimo trabalho da Ubisoft

Teste Call Of Juarez Bound in Blood

2009-08-02 17:27:17 - CoJBiBGame_x86

Frames: 88822 - Time: 1251602ms - Avg: 70.967 - Min: 44 - Max: 474

cojbibgamex862009080314.jpg

cojbibgamex862009080216.jpg

cojbibgamex862009080217.jpg

Adorei esse duelos, mt bem feitos, detalhe para a qualidade do HDR do jogo, e também para os muitissimos bem trabalhados efeitos de iluminaçao.

cojbibgamex862009080301.jpg

cojbibgamex862009080219.jpg

cojbibgamex862009080301.jpg

cojbibgamex862009080302.jpg

Postado
Fala galeraa

Arranjei um jogo novo aqui, e eu recomendo 100%, apesar de ser a continuaçao do 1 Call of juarez, eu estou acompanhando facilmente o enredo e o jogo é simplesmente fantastico !

Belissimo trabalho da Ubisoft

Sem duvida um trabalho excelente da Ubisoft. Um dos poucos jogos que julguei valer a pena ter jogado esse ano. Entre os lançamentos 2008/2 - 2009 que valeram a pena estão também CODV, GTAIV e FUEL.

Postado

opa

dai galera

me desculpem se eu estiver errado, ja pesquisei nesse topico mas não achei, o significado das letras "XXX" nessa placa de video = VGA PCIEXP. 512MB DDR3 GF 9800GT 600M 256BIT XXX DVI/HDTV (CALL OF DUTY)XFX

se alguem puder ajudar agradeço...

Postado
opa

dai galera

me desculpem se eu estiver errado, ja pesquisei nesse topico mas não achei, o significado das letras "XXX" nessa placa de video = VGA PCIEXP. 512MB DDR3 GF 9800GT 600M 256BIT XXX DVI/HDTV (CALL OF DUTY)XFX

se alguem puder ajudar agradeço...

Para os Modelos Especificos da XFX, as siglas "XXX" SERIA o modelos com OverClock de fabrica, ou seja, mais forte / rapida , que o modelo padrão.

Toda fabricante, tem seu modelo "especial" das XFX é esse.

PCS+ ( Ati PowerColor )

XXX ( Nvidia / ATi XFX )

Toxic / Vapor X ( ATi -SapHire )

OC ( Nvidia - BFG )

SuperClock Edition ( Nvidia - EVGA )

GLH ( Nvidia / ATi - Gainward ) Goes Like Hell :cool:

entre outras ai...

Postado
PuNiShEr;3757496']Para os Modelos Especificos da XFX' date=' as siglas "XXX" SERIA o modelos com OverClock de fabrica, ou seja, mais forte / rapida , que o modelo padrão.

Toda fabricante, tem seu modelo "especial" das XFX é esse.

PCS+ ( Ati PowerColor )

XXX ( Nvidia / ATi XFX )

Toxic / Vapor X ( ATi -SapHire )

OC ( Nvidia - BFG )

SuperClock Edition ( Nvidia - EVGA )

GLH ( Nvidia / ATi - Gainward ) Goes Like Hell :cool:

entre outras ai...[/quote']

valeu pela resposta...

Mais uma duvida, a placa sendo mais rapida e forte vai precisar de uma fonte melhor ainda para funcionar corretamente e não correr o risco de queimar algo.... e com essa minha configuração da assinatura daria td certo...

obrigado

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!