Ir ao conteúdo

Street Fighter IV - Tópico Oficial

cavalheiroreis

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

por fim, concordo com muita coisa que o Danelon falou... mas ainda assim dou nota 9 pro jogo

poucos personagens (não sei se não vão inventar de vender personagem pelo LIVE

cenários pequenos (mas lindos)

inteligencia artificial fraca/cheater (ganhei do BALROG só na velha "manha" de ficar agaichado e no chute fraco... pronto... hehehee os 2 rounds assim... foi o personagem mais fácil do game... em compensação tem outros, como o SETH que tá impossível de ganhar, acho que ele tá usando cheater)

no geral acho que o que pecou mesmo foi a quantidade pequena de personagens.... tinha tanta gente para colocar... e realmente o zero 3 é o 2º melhor street porque ninguém bate o Street fighter 2 champion edition (tela azul) hehehehe

mas to bem feliz que acredito que o jogo atingiu sim seus objetivos... mesmo bombadões (o que são as coxas da chun-li?) os gráficos ficaram 200% show!

gostei muito e provavelmente vou jogar somente contra meus amigos mesmo... ou em casa ou na rede, mas só com o pessoal conhecido (para evitar trapaças)

obs: eu vejo o street 4 e nã consigo parar de fazer comparações com o street 2 (acho que muita gente tá fazendo isso, e não deveria né... hehehe)

Postado

Concordo também sobre a parte da inteligência artificial fraca, você zera o jogo fácil demais...

E esse SETH rvcezar, se você tiver com o Ryu ou o Ken é só chegar à meia distância dele e mandar hadouken o cara vai pular, aí tu finaliza com o shoryuken, outra das táticas mais do que conhecidas³... É vitória CERTA assim, os adversários caem sempre nisso.. é receita de bolo rsrss! Zerei fácil hj o jogo assim no hardest... Mas um lutador que eu achei chato é o tal de Abel, é mais difícil do que o chefão! putz rsrs..

O SF II nesse ponto, era mais difícil, pelo menos pra mim.. eu lembro que eu suava sangue na época do mega-drive pra vencer o Bison no final, no nível mais difícil rsrs... bem diferente do IV agora.

Sobre os personagens, poderia ter um pouco mais sim é verdade.. mas pelo menos os principais estão aí, e to ansioso pra lutar com o AKUMA e aquele outro lá parecido, esqueci o nome... mas falta liberar ainda, eu zerei com o Ryu hj e liberou a Sakura....

Os prós na minha opinião:

A jogabilidade é d++ muito boa mesmo! Isso pra mim é o principal, já vale o dinheiro...

Tem modo online.

Os gráficos estão incríveis³, muito bonito os efeitos das magias, a troca de câmera na hora dos golpes, especias etc! Os cenários muito bem feitos também!

Na fase da Rússia eu acho, a parada de ver a fumaça saindo da boca na respiração dos lutadores por causa do frio, ficou show!

Eu penso assim... po finalmente saiu um jogo de luta de 1ª LINHA pro pc e logo quem "STREET FIGHTER"!!! Pra mim já basta essas 2 palavras *-*. Agora, se tem pouco personagem ou então a inteligência artificial da máquina é fraca, concordo também, mas para mim fica tudo em 2º plano isso nesse caso..

E o melhor de tudo ainda pode estar por vir.. quem sabe a partir de agora começem a lançar os jogos de luta de 1ª linha pro pc também. To com um pressentimento de que um novo Mortal Kombat vai ser lançado pro pc também a partir de agora.:wub:

:-BEER:bye:

Postado

Outra coisa que não me lembro de ter nos outros SFs... existe um contra golpe ridículo no SF IV. mesmo que você dê uma rasteira, o cara defende estando em pé e ainda te dá um golpe. Isso dá muita raiva quando se joga contra o computador no nível difícil porque ele simplesmente te dá um contra golpe na hora que ele quer.

Sei lá... eu esperava muito mais desse jogo, dentro do estilo SF. Cenários pequenos demais do tamanho do SF 2! Se bobear até menores!

Os lutadores são poucos, sendo que 6 deles soltam 'Hadouken" e "Shoryuken" e se a gente colocar o Sagat no meio chegamos a 7 jogadores parecidos, afinal, "tiger" e "tiger uppercut" são similares aos 2 golpes que citei antes.

Aí eu olho pra minha caixa de jogos e vejo Street Fighter Alpha 3 de PS1 com mais de 30 lutadores pra escolher e um monte de cenários... Será mesmo que eu irei ficar jogando SF IV por muito tempo??? Eu acho que não...

---------------------------------

Outra coisa... não tem nenhuma opção para escolher cenários não? porque as lutas são em cenários aleatórios que quase nunca combinam. Fica aquela luta "nada a ver" tipo, Chun-li vs Blanka no pé de um vulcão ativo ou Ken vs Ryu no meio da floresta.

Brincadeira, os cenários mais tradicionais do SF mesmo eu pouco vi por causa dessa palhaçada de cenários aleatórios!

Postado

jogo perfeito!!!! não mudaria uma virgula sequer!!!

street das antigas pra caras das antigas. ^_^

Só falta eu entender o processo pra liberar o Gouken, porque todos os

outros (menos Seth) ja estão liberados :)

perfect!!!!

====================== DEU CERTO =============

heehuehuheu era só ganhar 3 perfects e outros 3 de Ultra comboFinish

pra pegar o Gouken ^_^

agora beleza.... só zerar com todos e pegar o Seth.

Inferis nostalgico hoje :)

[]s

Postado

Que estilo de desenhos vocês estão usando? ´´Choose a drawing style´´

Quando tirei umas SS , elas sairam ´´boradas´´ , porque sera?

streetfighteriv20090703.th.jpg

streetfighteriv20090703.th.jpg

• Membro VIP
Postado

Japan, acho que tu colocou o watercollor...

tenta tirar sem nada ou com INK que acho que fica melhor...

terminei com o Blanka hoje... mas não sei o que aconteceu que não liberou boneco algum... vai ver porque euiniciei com o ken e lá no SETH eu morri pra ele e depois troquei para o Blanka...

não tinha visto a dica do Night Master... mas vou tentar...

porque para mim ele fica só no teletransporte+agarrão e depois aquele especial que te suga para dentro dele... inferno... fora os contra ataques...

Danelon, esses contra ataques existiam em outros streets sim... acho que no zero 3 tem.. ele come um pedaço da energia do poder... mas tá lá.. funciona parecido...

e eu só consigo fazer esse contra golpe com o ryu... (acho que é soco médio, sei lá)

tomara que em cima da mesma proposta larguem um darkstalker ou capcom vs snk..

ou qualquer coisa vs qualquer coisa hehehehehe

Postado

Blanka não libera ninguem mon ami ^_^

Só tem que zerar com ele depois pra liberar o SETH, mas isso é depois de ja

ter até o gouken :P

vai no google e procura "Unlock street fighter Iv"

tipo... zerar com Ryu -> sakura

zerar bison -> Rose

zerar Abel -> fei long

zerar sakura -> dan

zerar Viper -> cammy

zerar chun li -> gen

hummmm tem mais? num lembro agora...

depois de abrir todos os "comuns", ae você tem que

pegar alguem que goste e saiba jogar, pra zerar ganhando uns rounds

de perfect e outros de ultracombofinish... pra garantir,

faça 3 de cada, e seis lutas de 1 round... isso fara aparecer o GOUKI...

ae ganha dele e ele estara liberado....

veja o final e tal...

volte

jogue com qualquer outro q goste... de novo... 3 perfects 3 ultras... em lutas

de 1 round... nunca perca, nem use continue... (pro gouki tb)

ae em vez de aparecer o gouki, vem o Gouken ^_^

facim facim :P

==================== EDIT ==========

pra quem quiser ver mais coisas pra liberar:

http://www.videogamesblogger.com/2009/02/15/how-to-unlock-all-street-fighter-4-secret-characters-guide.htm

[]s mes amis!!!!

Postado

Abrir por abrir eu prefiro jogar no Easiest.

Aí deixo pra jogar me divertindo depois. Se é que tem como se divertir jogando contra o computador.

Sobre cheaters, eu duvido que não vai ter. Os caras já ficam com a ideia jogando contra o computador nos níveis mais difíceis. O computador já levanta dando especiais que exigem uma boa combinação de botões em questão de centésimos de segundo.

O que vai ter de cheater apertando um botão só pra dar especial...

Postado

SF IV tb na minha opiniao é um jogo 9/10.

Jogabilidade 10, graficos 10, porém com pequenas coisa que poderiam melhorar:

1- Poderia realmente ter mais lutadores;

2- Seth é totalmente fora de contexto;

3- A campanha arcade é por demais curta, nao enfrentando todos os lutadores, deveria ser como o SF II q se enfrenta os capangas do chefao antes de chegar nele;

4- Esta questao de cenarios aleatorios tb é um lixo.

Se nao fosse por estes fatores, na minha opiniao era nota 10. Discordo da questao da IA. O nivel mais difícil é muito difícil p/ mim. Para a turma que é fera mesmo e joga neste nivel, aih tudo, mas na minha opiniao, a IA do jeito q esta é excepcional.

• Membro VIP
Postado

se tivesse inteligência artificial o CPU não seria tão cheater a ponto de fazer como o Danelon falou.. um monte de golpes em segundos... e tudo certeiro ainda!

teve um roud que joguei com o KEN que o SETH fez exatamente os mesmos golpes para me matar...

ele teletransportou e usou o agarrão...

antes do meu boneco se levantar ele já tinha feito de novo...

fez isso 4 vezes e finalizou com aquele super ultra hi-tec gospe dele que me jogou na tela... pena que eu tava com o FRAPS desligado porque eu queria ter tirado uma SS... ia ficar muito legal... hehehehe

sobre o chefão final ser fora de contexto... não acho... afinal, ele até lembra um pouco o cefão do SF3.....

se fosse isso o sf3 também estaria totalmente fora de contexto.. no entanto é um novo jogo... igualmente ao sf4 que é um novo jogo... e porque não novos personagens para um novo jogo?

como já disseram antes... pelo menos todos os tradicionais estão aí (e com o nome certo) (lembro que no street 2 o bison era chamado de vega em algumas versões....)

acho que vou fazer dessa de colocar no easiest para liberar todos de uma vez... hehehehe porque no médio não tá dando (pra mim)

inferis valeu a dica... vou seguir o esquema hehehehe

Postado

Nao conheco SF 3, mas se tevr um chefao q nem Seth, estava fora do contexto tb...

No SF II é q tem toda uma sequencia perfeita tb... Sub-chefes p/ depois o chefao... Se Seth tivesse sub-chefes, era mais fácil engolir... O cara tava num campeonato e de uma hora p/ outra aparece num laboratorio de experiencias enfrentando um individuo q é a copia dos melhores golpes dos melhores lutadores... Nao achei muito bacana... Enfim, isto é subjetivo...

Quanto a AI, fica difícil discutir sobre isto quando pouco conheco sobre o assunto... De qualquer forma, o conjunto de instrucoes preh-programadas dos adversarios eu achei bem legal e desafiante.

Quanto aos nomes "errados", só a titulo de esclarecimento, a versao japonesa original, e pode-se assim dizer "mais certa", é q trazia os nomes Vega p/ M. Bison, Balrog p/ Vega e M.Bison p/ Balrog. Tiveram q alterar os nomes porque M. Bison, ou Mike Bison e nao Mister Bison, era uma copia descarada de Mike Tyson q estava em seu auge na epoca e tiveram q alterar isto p/ a versao americana poder ser aceita no mercado ocidental.

Postado

não existe I.A. no SF IV. Joguem SF 2 (que só não tem os especiais) que dá pra perceber isso.

O que existe é uma proporção maior ou menor do computador adivinhar os seus golpes.

Como jogo eu dou nota 8 pro SF IV. Só por ser um SF mesmo e ter a jogabilidade e os personagens que todos conhecem. Como um ----Street Fighter---- eu dou nota 5 e olhe lá... Dizem que o 3 é o pior de todos, mas esse foi o único que eu nunca joguei.

Ainda tenho a impressão do pessoal ter gostado mais do gráfico do que do jogo em si. porque o jogo em si não possui nenhuma novidade. Por isso é que eu não vejo motivos para tantos elogios.

Alegria de ver o nome SF em alta de novo eu tb sinto. Mas o IV pra mim tem mais um tom de dejà vu do que qualquer outro jogo.

Postado

@Danelon

Concordo com tudo o que você escreveu nesse tópico.

Como jogo de luta é bem inferior aol SF Zero 3. Personagens novos sem carisma e nada criativos. O último (e único) boss que tem golpes copiados é a coisa mais manjada dos jogos de luta. E ele não tem apelo visual nenhum.

Os cenários são praticamente 2D. Na boa, acho que o Marvel vs Capcom 2 ou o SNK vs Capcom 2 tem cenários bem melhores.

SF4 é um bom jogo sim, mas não é tudo isso não.

Edit: E as sequências de anime são um LIXO. Animação porca. E olha que é um jogo japonês hein. Custava terem contratado um estúdio de animação decente?

• Membro VIP
Postado

realmente... a animação é triste... eu nem consegui assistir aquele da chun-li de tão ruim que era a animação... beeeem diferente da série que tinham feito de street fighter que por uma época até passou na TV aberta... aquele lá era show

sobre jogo e dejavú.....

bom... eu fico feliz pois esperava exatamente isso...

na verdade eu ficaria mais feliz ainda se fosse um street fighter 2 "remake"

e com as músicas tema e cenários remodelados do SF2 mesmo... hehehehehe

Postado
@Danelon

Concordo com tudo o que você escreveu nesse tópico.

Como jogo de luta é bem inferior aol SF Zero 3. Personagens novos sem carisma e nada criativos. O último (e único) boss que tem golpes copiados é a coisa mais manjada dos jogos de luta. E ele não tem apelo visual nenhum.

Os cenários são praticamente 2D. Na boa, acho que o Marvel vs Capcom 2 ou o SNK vs Capcom 2 tem cenários bem melhores.

SF4 é um bom jogo sim, mas não é tudo isso não.

Edit: E as sequências de anime são um LIXO. Animação porca. E olha que é um jogo japonês hein. Custava terem contratado um estúdio de animação decente?

Tem um anime, não sei se é novo. Se chama "Street Fighter, os laços que ligam". Os desenhos são bem parecidos com as animações do jogo (um pouco melhores creio eu).

Mas animações estão bem toscas mesmo. E em relação ao tal do Seth, eu tb concordo. Persnoagem totalmente ridículo.

Nesse estilo de personagem, nada se compara ao clássico Shang Tsung do Mortal Kombat, hehehe.

Enfim, deja vu total. Mas se conseguiram sucesso com esse SF meia boca, é bem provável que lancem outro. Quem sabe...

• Membro VIP
Postado

Danelon, se não me engano teve uma versão "deluxe" para o xbox que vem acompanhada justamente deste anime, o traços são os mesmos das animações do game.

Enfim, tô vendo muita gente dando paulada por aqui, já em mim bateu um saudosismo da era arcade que presenciei, acho que voltaram este lançamento mais para o público do Street Fighter II World Warrior.

Eu sinceramente achei muito bacana, só falta um controle arcade pra cair na farra. ^^

• Membro VIP
Postado

tomara porque o "beia boca" me agradou completamente...

alcançou minhas espectativas... reviveu minha vontade de jogar jogos de luta...

é um ótimo jogo de luta para PC (até porque PC não tem muitos jogos de luta mesmo)

os gráficos condizem com a evolução das plataformas e ainda mateve exatamente o que eles propuseram desde o início... um jogo típico dos anos dourados do SF

afinal... a grande maioria dos fãs odiava os streets 3d (é a mesma coisa que castlevania) e esse 3d/2d caiu como uma luva.....

se fizerem outros em cima deste jogo vão ficar ótimos!

não esperava mesmo um street com cara de tekken... sf4 ficou muito bom.... só não é 10 pelo detalhe que muitos já comentaram aqui...

• Membro VIP
Postado

De meia boca não achei nada, simplesmente lindo este game. E não é 2.5D como alguns falam, sua jogabilidade permanece inalterada, 2D puro, somente personagens e ultras em 3D.

Na minha opinião, depois do World Warrior deveriam ter pulado direto pra esse aí. Tudo bem que algumas caras não estão presentes no game, mas esta foi a proposta de enredo da Capcom, e aquele monte de hadouken que o pessoal soltava de uma vez, deitado, pulando e de costas nos Streets Ultra, Zero e sei lá mais o que havia me desanimado.

PS: Poderiam ter deixado o "ventinho" do Guile e aquele outro bug que travava ele e o adversário não acertava... kkkkkkkkkkkkkk

• Membro VIP
Postado

acho que eu nunca vi esse bug aí não...

e era muito legal jogar com o guile...

era só dar voadora com chute médio, colocar o cara no canto e encher de soco fraco agaixado e depois largar ou o "wush" ou o "sonic boom" ou ainda agarrar o adversário dando a "ponte" hehehehehe

parecido com o blanca que era cabeçada (soco médio e depois mordida + bolinha ou shoque... hehehehe)

a chun-li ficava só voando pelo cenário e pisando na cabeça do cidadão...

o ehonda também tinha umas manhas...

mas nada mais cachorreiro que prender o adversário no canto e ficar só com hadouken fraco e quando o cara pulava shoryuken nele... hehehehe

• Membro VIP
Postado

O ventinho era agarrar o adversário jogando pra trás com os chute + soco forte, mas detalhe, você pegava o cara em qualquer local, ele poderia estar do outro lado do cenário ou pulando que você do chão jogava ele "remotamente"... kkkkkkkkkkkkkk

O outro, o Guile travava numa posição que o adversário não te acertava [este nem lembro como fazia e consegui raras vezes], e se não me engano repetindo o mesmo truque duas vezes rapidamente a máquina resetava... hauhauahahaa

É a 1ª versão SF2 World Warrior que saiu, depois corrigiram tais bugs. Procura na net/wikipedia que você acha.

Aqui explica detalhadamente como se tirava proveito dos bugs: http://blog.analogmedium.com/2005/12/street-fighter-2-guile-bugs.html

[]'s

• Membro VIP
Postado

hahahahaah show de bola... bhahahahaha será que funciona no emulador???

fiquei a fim de testar essa bagaça! hahahahahahaha

muito 10!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!