Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atlonxp 2000+


ChIlEnU

Posts recomendados

aí galera seguinte comprei um pc novo atlonXP 2000+ (1,7Ghz) só que estou achando que ele esta esquentando de mais... :(   .

Deixei ele umas 18 horas ligado e a temperatura estava com 60ºC sera que esta muito? o problema é que o gabinete é de 3 baias meu pai comprou esse e n me avisou. e agora? o q eu faço mando de volta falando para colocar um gabinete de 4 baias? tem 1 semana de comprado.

Obrigado.

ChIlEnU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Zangrela@18 Nov. 2003,03:29

Tá muito sim, troca esse cooler , demoro

Cooler que nada...

O problema é o gabinete... 3 baias atrapalha muito na ventilação.

O Cooler sozinho não faz milagres. Troca o gabinete, coloca uns fans na frente e atrás e procure usar cabos redondos...

Aí sim você verá esse temperatura abaixar!  :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ChIlEnU@13 Nov. 2003,21:24

aí galera seguinte comprei um pc novo atlonXP 2000+ (1,7Ghz) só que estou achando que ele esta esquentando de mais... :(   .

Deixei ele umas 18 horas ligado e a temperatura estava com 60ºC sera que esta muito? o problema é que o gabinete é de 3 baias meu pai comprou esse e n me avisou. e agora? o q eu faço mando de volta falando para colocar um gabinete de 4 baias? tem 1 semana de comprado.

Obrigado.

ChIlEnU

Cara,

seguinte. eu tenho um AXP 2000+ @ 1875mhz, e ele nem chega perto dessa temperatura.

A minha CPU, fica com no máximo 49°C, isso rodando Americas Army, um jogo, que de certa forma é pesado (consome 100% de cpu). Meu cooler nem é tão bom, é um cooler master desses mais baratos, de 40 contos.

Essa temperatura, deve estar alta por conta do seu gabinete ser de 3 baias, mas, náo descarte a possibilidade de seu cooler ser um pouco vagabundo.

Quando eu tirei a fonte de dentro do gabinete, a temperatura baixou em média 2°C.

Faz um teste, tenta deixar a lateral aberta e veja se a temperatura cai um pouco.

Espero ter ajudado. qualquer coisa, me chama no icq aí.

Bruno. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tinha um 2000+ e ele não passava de 45ºC, com cooler original, sendo que meu gabinete é de 4 baias e tem fan extra um na frente puxando ar frio e um atr´s (abaixo da fonte) soprando ar, e eu troquei a fita térmica que veio original por pasta térmica, se o seu cooler for original AMD, com certeza é a sua torre.

Valeu e t+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Galera troquei meu gabinete para 4 baias agora he bem maior                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      ele.... deixei ligado umas 4 horas jogando WAR3 com o maior grafico e ele ficou com a temperatura de 54°C e 57°C no maximo com o sol batendo na parede onde ele se encontrava, e aqui na Bahia faz muito calor...

Agora esta boa essa temperatura né?

porque antes estava chegando a 67°C e com o sol a 72°C 74°C mais ou menos ta boa ou preciso de mais cooler???

Obrigado galera....

Pela ajuda

Abraço

ChI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara 54ºC já melhorou muito, pois a quase 75ºC onde estava, é quase a temperatura de corte de algumas placa mãe que é 85ºC (temperatura onde a placa desliga automaticamente, este parâmetro pode ser configurado e na minha placa-mãe está a 75ºC), a temperatura de queima do processador é de 90ºC (nos modelos Athlon6 (de 1500+ até 2100+) e alguns modelos 8 (de 1700+ até 2100+), sendo que outros modelos queimam à 85ºC (um modelo 8 (2200+), o modelo 10 de FSB 333 (de 2500+ até 3000+) e o modelo 10 de FSB 400 (3000+ e 3200+).

ou seja o seu processador queima à 90º, e não sei qual é a temperatura de corte da sua placa mãe.

Se o seu processador for box e o seu cooler for original, não tem problema, é só você retirá-lo do local retirar a fita térmica e trocar por pasta térmica.

Se for de outra marca que não original, você tem que verificar se ele não está no limite de arrefecimento, por exemplo seu Athlon 2000+, está sendo refrigerado por um cooler que vai até esse processador, o ideal é você comprar um cooler

que seja superdimensionado para o seu uso, por exemplo comprar um cooler para 2500+ ou melhor.

Mas de qualquer maneira eu acho que ainda está quente, pois eu tenho um Athlon 2600+, refrigerado com cooler da AKASA de 3000+ e quando a temperatura interna do gabinete está a 40ºC ele chega à 51ºC. :jump:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Alguém ajuda aí por favor...

Comprei recentemente um XP 2000, com um Volcano 7, e ao acessar a bios, na parte de monitoração de hardware, após uns 30 ou 40 minutos, a CPU Speed chegou a 70 graus ! E com o cooler no talo, rodando a 5000rpm. No entanto instalei um software que veio com a placa mãe (Asus PC Probe) e ele me indicou (após algumas horas com o micro ligado) que o processador estava a 49 graus. Fiquei mais aliviado, porém em dúvida. Baixei o tal do Hmonitor, e me mostrou uma temperatura diferente das anteriores.

Qual programa é melhor e mais confiável pra se medir a temperatura? E qual é uma temperatura aceitável para um processador rodando na sua freqüência nominal (1,66GHz) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!