Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

a ocupacao de um hd influencia no seu barulho de funcionamento?


bnd

Posts recomendados

boa noite colegas de forum,

parece uma pergunta até meio *****, mas gostaria de confirmar

comprei um notebook novo tem umas 2 semanas, muito rápido e silencioso ele

mas nao sei se é impressao minha, mas dps q instalei um jogo de 14 gigas, e copiei algumas imagens de dvd pro hd (hd 250gb 5400rpm sata1 se nao me engano) ele ta um pouquinho mais barulhento

continua silencioso, mas nao sei se é impressao, noto ele trabalhando mais

ja passei um desfragmentador e scandisk, aparentemente tudo ok

é normal isso, influencia mesmo?

abraços e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica tranquilo que esse comportamento do HD é normal, pois a medida que você vai copiando dados, instalando programas, etc, o seu HD tende a trabalhar mais quando precisar acessar algum dado, arquivo, programa, etc. e consequentemente ele vai fazer algum ruído, pode ser mínimo, mas fará, existem HDs mais e menos barulhentos, mas é normal, só fique atento se for um barulho muito alto, que chega a incomodar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica tranquilo que esse comportamento do HD é normal, pois a medida que você vai copiando dados, instalando programas, etc, o seu HD tende a trabalhar mais quando precisar acessar algum dado, arquivo, programa, etc. e consequentemente ele vai fazer algum ruído, pode ser mínimo, mas fará, existem HDs mais e menos barulhentos, mas é normal, só fique atento se for um barulho muito alto, que chega a incomodar.

Abraço.

Libra, obrigado pela resposta!

como posso fazer testes atraves de programas??

quais você indica??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É simples meu amigo, existem muitos programas de terceiros que você pode utilizar para testar o desempenho e diagnosticar problemas no HD do seu notebook, mas o ideal e o que eu te aconselho é, que você use os programas disponibiliados no site do fabricante do HD.

Obs. Primeiro você identifica a marca e o modelo do HD (use o programa Everest) ou outro para identificação de hardware e depois que descobrir essa informação, entra no site do fabricante e faça o download dos programas.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o barulho é baixo,não tem com que se preocupar.Mas se fosse relativamente alto,ai sim você teria que abrir o "olho" !

Tem situações em que o hd está com problemas mecânicos e faz "Tac, tac, tac!"

Mais seu caso parece ser normal.

Se quiser saber um pouco mas sobre "Como um HD funciona" segue o link:

http://www.gdhpress.com.br/hardware/leia/index.php?p=cap5-2

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!