Ir ao conteúdo

[Review] Asus F5SL - T2370 e HD3470 - Atualizado - Upgrade 4gb DDR2

snague

Posts recomendados

Postado
Não sei te dizer, eu não conferi isso nele, nem liguei ele hoje, Será que alguém pode confirmar a dúvida do Som dele, se é Realtek?

Retirei do site da Asus:rolleyes:

Audio:

Built-in Azalia compliant audio chip, with 3D effect & full duplex

Built-in stereo speakers

Esses speakers do Asus são melhores dos q da Dell linha Vostro q são mono =P

Postado

:: bruno2546 ::

COmparado com um Hp que tem aqui em casa, o da asus é super curto.

Além disso, só o som mesmo que achei baixo, eu ainda não testei nenhum jogo, não sei informar se esquenta muitoaae

Postado
The_Godfather Eu entendo o que voce esta falando amigo.

Mas parece ser algo bem difícil de conseguir devido a sua fala eu pesquisei sobre o assunto e nao é assim estão fácil...

Mas se achar uma jurisprudencia ja era.

realmente é difícil apesar de ser um direito, uma pena que aqui seja assim.

enfim, eu descobri exatamente como a placa ser reconhecida como 3470 e não 3450, pediria até ao amigo que colocasse na pagina inicial.

A modificação ocorre no arquivo "CX_70226", arquivo esse localizado na pasta "Driver\XP_INF\CX_70226"

Basta deletarem a linha ""ATI MOBILITY RADEON HD 3450" = ati2mtag_M72, PCI\VEN_1002&DEV_95C4"

e colocarem a linha ""ATI MOBILITY RADEON HD 3470" = ati2mtag_RV610, PCI\VEN_1002&DEV_95C4&SUBSYS_19E21043"

:joia:

Postado
vi falando do SO OEM e tal

acho que o valor só pode ser estornado, quando vem na nota fiscal

e parece que só vem quando tu compra na dell.

essa mesmo..

se pegar o asus, vou pegar uma dessas

vale muito a pena

É, achei meio estranha, tosca, mas é super prática, terrível usar o note deitado, com ela vai ficar muito bom, e ainda dá pra usar mouse, não o touchpad, apesar de ser bom o touchpad, n gosto, prefiro mouse.

Vale mais a pena pegar a mais barata, o cara vende 2, uma é cromada a outra não, perguntei a ele, disse que a qualidade é igual, sendo que a cromada é bem mais bonita, acho que é uns 15 reais a mais, o frete já é caro demais, acho que vou ficar com a mais barata, se comprar, compro agora em dezembro, vou decidir, estou comprando os acessórios pro note, já comprei uma mochila targus, falta pagar, deve chegar até quarta, falta os adaptadores, e etc, Fim de ano vai ser de muito gasto :/

Postado

The_Godfather está ai atualizado

Atualização Driver Placa de Video

Tutorial Mobility Modder v2.0 (Como instalar versões recentes do Catalyst)

Mobility Modder é um aplicativo que permite transformar o Catalyst versão desktop para Mobility (no caso notebook) e pra usar ele é bem simples

1 – Assim que você baixar o drivers no site da ATI (www.ati.com) inicie o instalador do driver e extrai os arquivos normalmente no local C:ATI/SUPPORT/

2- Após isso irá abrir a tela do catalyst para iniciar a instalação, porém você DEVE CLICAR EM CANCELAR, e abortar o processo, não se preocupe, vamos continuar mais tarde, antes é necessário efetuar umas alterações hehehehe

3 – Agora sim você deve executar o Mobility Modder (caso use WIN XP é necessário instalar o .netFramework 2.0 antes) logo de cara clique em "Browser" e escolha o local onde se encontra o arquivo .INF para ser alterado C:\ATI\SUPPORT\8-11_xp32_dd_ccc_wdm_enu_70226\Driver\XP_INF, esse caminho é para WIN XP, (talvez no vista seja diferente o nome das pastas, mas de resto é igual) ou então só apontar até a pasta \Driver já é o suficiente

4 – Selecionando o local é só clicar em "Modify" e rápidamente ele será modificado. Após alterar ele já está pronto para usar ai é só ir em c:/ATI/SUPPORT entrar na pasta do driver e executar o setup ATI de instalação normalmente.

Opcional: para os usuários da HD3470 aconselho tb ir no arquivo INF no local C:\ATI\SUPPORT\8-11_xp32_dd_ccc_wdm_enu_70226\Driver\XP_INF e inserir essa linha no arquivo "CX_70226"

"ATI MOBILITY RADEON HD 3470" = ati2mtag_RV610, PCI\VEN_1002&DEV_95C4&SUBSYS_19E21043

deve inserir acima dessas duas linhas

"ATI MOBILITY RADEON HD 3430" = ati2mtag_M72, PCI\VEN_1002&DEV_95C2

"ATI MOBILITY RADEON HD 3450" = ati2mtag_M72, PCI\VEN_1002&DEV_95C4

(caso tenha duvída em saber qual é o arquivo, é só abri-lo e ver o conteudo dele, ele tem que ter essas duas linhas)

após inserir a linha salve e feche o arquivo

pronto siga para c:/ATI/SUPPORT entre na pasta e inicie a instalação

Não é obrigatório inserir, a principio o que pode resultar caso não faça é que ele vai exibir como 3450 ao invés de 3470, mas acredito que não vai influenciar na performance em todo caso não custa nada previnir...

mandei por MP para o snague atualizar na primeira página

Postado

isso mesmo, exatamente como fiz, única diferença é que deletei a linha ""ATI MOBILITY RADEON HD 3450" = ati2mtag_M72, PCI\VEN_1002&DEV_95C4", não sei se sem deletar funcionaria, não testei

seu totorial esta mais completo, snague sugiro adicionar esse

Postado

Quase passei mal aqui na atualização da Bios. No tutorial dizia que ele deveria reiniciar e ele simplesmente desligou, depois tive que teclar f2 e quando fui no exit não apareceu a opção prevista...

Eu sei que iniciou e deu pau. Desliguei e fiz atualização novamente, deu no mesmo... aí eu vi uma opção de f1 que era pra aceitar a atualização... Depois disso funcionou tranquilo, a tecla já está funcionando...

ufa!

Abraço!

Postado

The_Godfather

Depois vou testar aqui no vista para ver se funciona... e como se faz no vista. e dai ja coloco para os dois SO...

Valeu

Postado
Quase passei mal aqui na atualização da Bios. No tutorial dizia que ele deveria reiniciar e ele simplesmente desligou, depois tive que teclar f2 e quando fui no exit não apareceu a opção prevista...

Eu sei que iniciou e deu pau. Desliguei e fiz atualização novamente, deu no mesmo... aí eu vi uma opção de f1 que era pra aceitar a atualização... Depois disso funcionou tranquilo, a tecla já está funcionando...

ufa!

Abraço!

Levei esse susto também, hehehe, mas ae quando eu liguei ele, o bot foi estranho, ae apareceu as duas opções, f1 ou f2, f2 era aceitar e eu mandei ver... Ae deu certo, reiniciei novamente, o boot foi ok, vi que a bios ja estava na 306, e de boa :D

Postado

pra quem não pegou ainda..

como eu previa..

acabou de ficar disponivel, e já acabou.

eles atualizam os pedidos entre 12:00 e 12:30

e o estoque entre 12:40 e 12:45

então quem quer comprar, já sabe, se liguem nesses horarios

Postado

Alguem poderia me dizer por qual motivo, razão ou circustância o CPU-Z reconhece a vga como 3450? (Me refiro nos testes com jogos da primeira página)

Alguem poderia, por favor, fazer mais testes com jogos? Grid, PES '09, FIFA '09, NBA 2K9...

Postado
Alguem poderia me dizer por qual motivo, razão ou circustância o CPU-Z reconhece a vga como 3450? (Me refiro nos testes com jogos da primeira página)

Alguem poderia, por favor, fazer mais testes com jogos? Grid, PES '09, FIFA '09, NBA 2K9...

PES09 eu consigo jogar no High, o FPS cai bastante no replays e quando a camera da zoom, mas fora isso fica jogavel.

Pessoal, da pra pegar a key caso eu queira formatar pra ficar como Vista Premium original ?

Postado

Muito pelo contrario faz melhorar é só comparar os testes com o catalyst antigo com esse novo que esta na primeira pagina usando o 3dmark

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!