Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

bom estou pensando em fazer um upgrade em meu processador pois acho que ele não está de acordo com a configuração do resto de meu pc. gostaria de saber se vocês axam necessária a troca do processador.

fonte: seventeam 550 watts reais

placa-mãe: m2n e -sli

video: gforce 8600

hd: sata 500gb

mem: 2X 1gb kingston 667 mhz

processador: athlon am2 3600+ 2 ghz (se for trocar vou colocar apenas um com frequência mais alta, gostaria de saber que frequência seria recomendada para a atual config. de meu pc)

disponho de até uns R$ 400 para a troca.

utilizo o PC para uso normal e tmb para jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O PC é equilibrado, as coisas que poderia mudar são:

4 GB de RAM, se tivesse uma VGA mais forte e usa windows vista.*

A placa de vídeo, por uma 9600GSO ou GT por exemplo, isso se você quer mais desempenho em jogos.

O processador, por um 4800+ no mínimo (pois só à partir dele que você vai sentir a diferença, falo por experiência pessoal), para deixar o micro mais ágil, mais esperto no carregamento de programas e jogos.

O que comprar vai depender do que você quer melhorar no desempenho ;)

* Você pode tentar diminuir as latências das memórias pra dar uma ajudinha também, não vai gastar 1 centavo por isso ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela dica. Sobre a placa de vídeo a gso é de 384 mb reais e a gt é de 512 mb reais?

qual das duas é mais eficiente? tmb ví a 9800 gt 512 mb ela tem um desempenho muito vantajoso com relação as outras? a diferença de preço é bem pouca e queria saber se não compensa ela.

quanto ao processador estou pensando entre um 5000+ ou 5600+

outra coisa a fonte conseguiria suprir essa nova vga

Compartilhar este post

Link para o post
valeu pela dica. Sobre a placa de vídeo a gso é de 384 mb reais e a gt é de 512 mb reais?

qual das duas é mais eficiente? tmb ví a 9800 gt 512 mb ela tem um desempenho muito vantajoso com relação as outras? a diferença de preço é bem pouca e queria saber se não compensa ela.

quanto ao processador estou pensando entre um 5000+ ou 5600+

outra coisa a fonte conseguiria suprir essa nova vga

Sim, essa memória é real, em placas médias ou superiores eles não inventam moda de turbocache.

Em ordem 9600GSO(8800GS) << 9600GT << 8800GT(9800GT)

Uns 15 a 25% de diferença entre cada uma.

Os processadores estão bons, os dois são legais.

Fonte é só pesquisar com o nome da VGA aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

só mais uma coisa será que não é mais vantajoso colocar mais uma 8600 que é mais barata e fazer sli delas?

Compartilhar este post

Link para o post
só mais uma coisa será que não é mais vantajoso colocar mais uma 8600 que é mais barata e fazer sli delas?

Duas 8600GT não chegam na 9600GSO, e não é por pouco não, tem um degrau razoável entre elas.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais