Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade


Posts recomendados

bom estou pensando em fazer um upgrade em meu processador pois acho que ele não está de acordo com a configuração do resto de meu pc. gostaria de saber se vocês axam necessária a troca do processador.

fonte: seventeam 550 watts reais

placa-mãe: m2n e -sli

video: gforce 8600

hd: sata 500gb

mem: 2X 1gb kingston 667 mhz

processador: athlon am2 3600+ 2 ghz (se for trocar vou colocar apenas um com frequência mais alta, gostaria de saber que frequência seria recomendada para a atual config. de meu pc)

disponho de até uns R$ 400 para a troca.

utilizo o PC para uso normal e tmb para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O PC é equilibrado, as coisas que poderia mudar são:

4 GB de RAM, se tivesse uma VGA mais forte e usa windows vista.*

A placa de vídeo, por uma 9600GSO ou GT por exemplo, isso se você quer mais desempenho em jogos.

O processador, por um 4800+ no mínimo (pois só à partir dele que você vai sentir a diferença, falo por experiência pessoal), para deixar o micro mais ágil, mais esperto no carregamento de programas e jogos.

O que comprar vai depender do que você quer melhorar no desempenho ;)

* Você pode tentar diminuir as latências das memórias pra dar uma ajudinha também, não vai gastar 1 centavo por isso ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela dica. Sobre a placa de vídeo a gso é de 384 mb reais e a gt é de 512 mb reais?

qual das duas é mais eficiente? tmb ví a 9800 gt 512 mb ela tem um desempenho muito vantajoso com relação as outras? a diferença de preço é bem pouca e queria saber se não compensa ela.

quanto ao processador estou pensando entre um 5000+ ou 5600+

outra coisa a fonte conseguiria suprir essa nova vga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
valeu pela dica. Sobre a placa de vídeo a gso é de 384 mb reais e a gt é de 512 mb reais?

qual das duas é mais eficiente? tmb ví a 9800 gt 512 mb ela tem um desempenho muito vantajoso com relação as outras? a diferença de preço é bem pouca e queria saber se não compensa ela.

quanto ao processador estou pensando entre um 5000+ ou 5600+

outra coisa a fonte conseguiria suprir essa nova vga

Sim, essa memória é real, em placas médias ou superiores eles não inventam moda de turbocache.

Em ordem 9600GSO(8800GS) << 9600GT << 8800GT(9800GT)

Uns 15 a 25% de diferença entre cada uma.

Os processadores estão bons, os dois são legais.

Fonte é só pesquisar com o nome da VGA aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!