Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C2D E8500 @3.16 rodando a 2.0 Ghz??


Skars

Posts recomendados

Ola galera, a poucos dias comprei um Core 2 Duo E8500 @3.16, então abri o CPU-Z para conferir os valores, quando notei que o Core Seed sempre fica a 2 Ghz, esse valor nos 2 núcleos.

Para ter certeza, abri o programa da placa-mãe o "Ai suite" da asus e lá tambem mostra 2.0 em media, mas lá so mostra 1 valor, e porcentagem de uso dos 2 núcleos.

Na bios está setado para 3.16, tanto é que quando o PC fica um pouco carregado, logo ele sobe pra 3.16.

Ele não deveria trabalhar em 3.16 o tempo todo?

Segue abaixo as screenshots:

cpuzc2de8500aisuiteyt7.th.jpg

Detalhe que minha placa mãe é uma Asus P5N-D chipset nForce 750i

Aproveitando o embalo...

Vejam o que mostra no CPU-z

p5ndnforce650ixp5.th.jpg

O CPU-z mostra o chipset nForce 650i sendo que é um 750i ! :eek:

Isso é um erro do CPU-z certo? Tem outro programa que mostra o chipset corretamente?

Detalhe é que o Ai suite tá no turbo, não sei se ajuda o CPU

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O AiSuite relata baixo do uso do processador nos momentos em que foram tirados os screenshots. Tente tirá-los em momentos de atividade intensa e verifique se há incremento na freqüência de operação do processador.

Possivelmente, o processador esteja operando em estado de economia energética (EIST - Enhanced Intel SpeedStep Technology), reduzindo a freqüência em momentos de ociosidade.

Quanto à identificação da placa-mãe, isso ocorre por que nForce 650i SLI e 750i SLI, na realidade, são idênticos. O que varia é a inclusão de um chip, denominado nForce 200, para a presença do suporte a PCI-Express X16 2.0. As placas-mãe com nForce 750i SLI possuem também projeto eletrônico adequado aos Core 2 Quad de 45 nm (série Q9000).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola galera, a poucos dias comprei um Core 2 Duo E8500 @3.16, então abri o CPU-Z para conferir os valores, quando notei que o Core Seed sempre fica a 2 Ghz, esse valor nos 2 núcleos.

Para ter certeza, abri o programa da placa-mãe o "Ai suite" da asus e lá tambem mostra 2.0 em media, mas lá so mostra 1 valor, e porcentagem de uso dos 2 núcleos.

Na bios está setado para 3.16, tanto é que quando o PC fica um pouco carregado, logo ele sobe pra 3.16.

Ele não deveria trabalhar em 3.16 o tempo todo?

Segue abaixo as screenshots:

cpuzc2de8500aisuiteyt7.th.jpg

Detalhe que minha placa mãe é uma Asus P5N-D chipset nForce 750i

Aproveitando o embalo...

Vejam o que mostra no CPU-z

p5ndnforce650ixp5.th.jpg

O CPU-z mostra o chipset nForce 650i sendo que é um 750i ! :eek:

Isso é um erro do CPU-z certo? Tem outro programa que mostra o chipset corretamente?

Detalhe é que o Ai suite tá no turbo, não sei se ajuda o CPU

valeu!

eu acho que você não prestou atenção na hora que o aisuite é aberto, aqui quando eu uso o programa ele abre e por cerca de 5 segundos ele da 2.206, 65mgz mais depois muda para o estado real dos processos que é 1.203,27mgz,

ou seja no inicio ele da a potencia maaxima e depois a que está sendo requerida pelo procossador na quele momento.

abraços espero ter ajudado. da uma olhada com mais atenção e posta o resultado. ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste abrindo alguns programas e observando o Aisuite, somente quando esta carregando o programa, por alguns segundos ele marca 3.16 Ghz, e logo desce para 2.0, mesmo que a porcentagem de uso dos núcleos esteja por volta dos 20~30%

Como segue o screenshot abaixo, eu ja estava com o Adobe Flash e o Photoshop aberto, e então abri a steam e tirei o SS.

c2de8500aisuitepscs3flcyx0.th.jpg

Ele subiu na hora de abrir a steam e logo desce, então ele sempre fica assim pra economizar.. hm

valeu galera, achei que tinha levago gato por lebre!

A respeito do chipset, entendi essa parte e notei que isso é corrigido em outra versão do CPU-Z, que mostra o nforce atual.

Muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!