Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS A7N8X-VM + 2 x 512 MB DDR 400 - Dual channel


Leostrop

Posts recomendados

Fala ai galera!

Quero trocar minha memória mas estou em dúvida, tenho atualmente:

Memória: Kingston Pc3200, 512mb , 200mhz(uma só)

Placa Mãe: ASUS A7N8X-VM/400 (INFORMAÇÕES DO EVEREST)

Bom é o seguinte, achei uma loja vendendo o jogo de kingston PC3200, DDR400 de 512 e me interessei....só que no site da asus diz que a minha placa só irá suportar as DDR400 dual-channel se eu tiver uma placa de vídeo AGP. A minha placa é uma nvidia geforce4 mx integrated gpu.

Queria saber então, quais memórias minha placa suporta(no dual-channel), e qual seria a melhor configuração.

Segue aqui as informações da minha placa , pelo site da asus: http://br.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=13&l3=59&l4=0&model=220&modelmenu=1

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não lembro disso. No entanto, poderia até fazer sentido, pois o video onboard reserva alguns MB de sua memória RAM. Não vou saber te dizer se isso é realmente verdade, terei que pesquisar sobre o assunto.

Mas para um dual channel ativar, é necessário um par de memórias com mesma capacidade e frequência, não necessariamente de mesmo fabricante ( apesar de ser bem mais difícil funcionar, depende muito ).

Há como testar? No site também diz que DDR 333 funciona normalmente dual channel com um video integrado.

Não sei, está muito estranho essa informação...não lembro de ter visto isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade , está muito estranho....no site da Kingston eles dizem que para minha placa apesar de suportar a DDR400, eles apenas recomendam a DDR333:

http://www.ec.kingston.com/ecom/configurator_new/modelsinfo.asp?SysID=17506&mfr=ASUS%2FASmobile&model=A7N8X&root=br&LinkBack=http%3A%2F%2Fwww.kingston.com%2FBrasil&Sys=17506-ASUS%2FASmobile-A7N8X-VM%2F400+Motherboard&distributor=0&submit1=Busca

Anjoed, infelizmente não há como eu testar ......acho que eu não vou arriscar, vou ver se na loja alguém pode me dar mais alguma informação(o que é difícil), devo comprar duas DDR333 de 512mb ou uma DDR400 de 1 gb mesmo, já que ela sozinha funciona(o que você recomenda?)....

Obrigado! Mas se alguém tiver mais alguma informação, por favor diga:)

Ahhh mais uma coisa.....o limite da minha placa é de 2gb, eu posso colocar uma memória de 2gb, ou isso ficaria muito no limite e poderia resultar em algum problema futuro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se não me engano esta placa só suporta dual channel ddr333, e só pra relembrar dual é um engodo não serve pra nada, só deixa seu sistema mais instável e o ganho de desempenho é mínimo... tenho 2 módulos 512mb ddr400 e FAÇO QUESTÃO de deixar de uma maneira que não fique em dual, pois causa instabilidade!!! e eu nem vejo diferença nenhuma no desempenho!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se não me engano esta placa só suporta dual channel ddr333, e só pra relembrar dual é um engodo não serve pra nada, só deixa seu sistema mais instável e o ganho de desempenho é mínimo... tenho 2 módulos 512mb ddr400 e FAÇO QUESTÃO de deixar de uma maneira que não fique em dual, pois causa instabilidade!!! e eu nem vejo diferença nenhuma no desempenho!!!

Uhmm entendi, valeu pela informção, o que você recomenda então? Uma de 1gb DDR400?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
cara se não me engano esta placa só suporta dual channel ddr333, e só pra relembrar dual é um engodo não serve pra nada, só deixa seu sistema mais instável e o ganho de desempenho é mínimo... tenho 2 módulos 512mb ddr400 e FAÇO QUESTÃO de deixar de uma maneira que não fique em dual, pois causa instabilidade!!! e eu nem vejo diferença nenhuma no desempenho!!!

Instabilidade ? nessa placa mãe ?

Dual channel serve sim, mas só em aplicações específicas, como Autocad, edição de video ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!