Ir ao conteúdo

Uma dúvida entre três opções de VGA

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Li bastante sobre as placas de vídeo testadas e recomendadas aqui no forum.

Vou deixar uma pergunta que é curta, mas sei que a resposta não é simples. Cada um pode levar mais em conta fatores pessoais e o que é melhor para um pode não ser para outro.

Então fiquem à vontade para responder o que cada um de vocês faria ou pensa, sem preocupar-se com resposta correta ou não.

Analisando estas três opções de placa:

1 - SAPPHIRE HD 4850 512MB GDDR3 PCI-E : U$ 207,00

2 - SAPPHIRE TOXIC HD 4850 512MB GDDR3 PCI-E : U$ 260,00

3 - SAPPHIRE HD 4870 512MB GDDR5 PCI-E : U$ 318,00

A princípio, minha opinião seria:

Melhor custo - opção 1;

Melhor desempenho - opção 3;

Agora a pergunta:

Qual das três vocês consideram a melhor relação custo x benefício?

Postado

3 - SAPPHIRE HD 4870 512MB GDDR5 PCI-E : U$ 318,00

Tem dinheiro disponível ?? então leve está ...

Outra coisa Qual sua fonte ??? é muito importante..

E qual monitor será utilizado as VGA's ??

Postado

Se tiver dinheiro pra HD4870 com certeza levaria ela. Entre as HD4850 pega a primeiro, a diferença nem deve ser tão grande assim no desempenho pra justificar a diferença de preço.

Por via das dúvidas, posta o resto da config...

Postado

custo/benefício com certeza é a primeira. Em comparação com a terceira, se você colocar mais 96 dólares compra outra 4850 e faz um CF.

Postado

Pois é sô, faltou a sua configuração.

As perguntas são as seguintes:

Sua máquina é atual? se for AGP esqueça.

Será que a fonte aguenta?

Será que o processador vai dar gargalo?

Quanto de memória você tem? Essas HD48xx pedem mais de 2Gb.

Qual o tamanho de seu monitor?se for 32" esqueça HD4850.

A sua placa mãe é PCI-EX 1.0 ou 2.0? Em resoluções muito altas o 1.0 gargala sua VGA.

Sua mobo aceita CF?

Quais os jogos que quer jogar?

Responda isso pra galera que a galera vai te responder qual a melhor VGA escolher.

Aguardo.

Postado
Quanto de memória você tem? Essas HD48xx pedem mais de 2Gb.

Qual o tamanho de seu monitor?se for 32" esqueça HD4850.

Eu nunca ouvi falar de relação entre placa de vídeo e memória RAM...

E tb nunca vi um monitor de 32, deve ser um monstro :D

Postado

eu pegaria a 1° e ficaria satisfeito com os resultados e com o trocado pegaria fonte(se a sua n for boa) / memoria(se voce n tiver 4Gb)

Postado

Até que tem lógica: com 2 GB de ram você nunca vai usar 1 GB de vídeo, já que a RAM não será suficiente pra tal explicação... Anyway, é um caso extremo, distinto, meio sem lógica :D

Postado

Bem galera, antes de mais nada, obrigado a todos.

A minha intenção era exatamente o que surgiu como resposta. Uma análise do custo/benefício da placa em si.

Não sou gamer, apesar de jogar de vez em quando, sem compromisso. Não me preocupo em rodar games no máximo.

Vou de 4850, mesmo. A placa é para ser colocada em uma máquina comprada pronta, com vídeo on-board.

Desculpem se não lembro o modelo da MB (estou no trampo agora). É uma MSI (low-end ou mid-end, com certeza não é top), mas tem disponíveis dois slots PCI-e (x1 e x16)

O processador é um Core 2 Quad Q6600, dois giga de RAM. A fonte ainda nem investiguei, mas se for preciso troco por uma Corsair 550W.

Então a config ficaria mais ou menos assim:

MB MSI ????

Core 2 Quad Q6600 2,4Ghz

2Gb RAM

SAPPHIRE HD 4850 512MB

LCD 22" Wide

Fonte ???? (se necessário Corsair 550W)

Mais uma vez, obrigado a todos.

Postado
Uma Corsair 450vx já atenderá suas necessidades....

e com esse monitor será bem vindo a HD4850 ^^

Vai ser a HD 4850 mesmo.

A fonte vou ver se vai ser preciso trocar.

Se for preciso vou de Corsair 550vx (U$ 109). A 450vx não achei por aqui e a Corsair que tem de 450W (série US) está U$ 99.

Como a diferença é pequena, vale a pena deixar com alguma folga.

Mas, pensamento positivo, não vou precisar trocar de fonte.

Postado
Eu nunca ouvi falar de relação entre placa de vídeo e memória RAM...

E tb nunca vi um monitor de 32, deve ser um monstro :D

Pois é lotuss na informática é assim vivendo e aprendendo.Vou explicar e serve para todos inclusive como fonte de reflexão sobre a questão.

A relação entre placa de vídeo e memória é definida pelo jogo e sistema operacional. Vou usar o jogo Crysis como exemplo; se configurar o jogo em médio será usada uma quatidade "X" de memória e configura-lo em very high irá usar uma guantidade X+1 de memória. É aí que entra a VGA, uma 8600gt roda o Crysis no médio sem AA bastando uma quantidade X de memória, já uma HD4870 roda ele no Very high com AA4x usando uma quantidade X+1 de memória. Na prática usando o Vista para jogar Crysis com uma 8600gt 2Gb roda bem e aumentando para 4Gb a diferença é bem pequena, já se estiver jogando Crysis com uma HD4870 e 2Gb de ram e aumentar para 4Gb de ram a diferença em jogabilidade é grande.

E sobre monitor de 32", me referi aos "PC/TV" de alta resolução.:)

Jucaiu no seu caso a HD4850 tá pra lá de bão, mesmo porque sua mobo deve ser PCI-ex 1.0(que acho que é), e não disse se vai fazer overclock. E vê se mete mais dois gigas de ram aí. Tá barata, o XP vai conseguir usar 3Gb, o Vista agradece, e a configuração merece.

Sobre a fonte, por causa de mixaria, fica mesmo com essa mais cara. Vale cada centavo.

E como o Carazim disse, esse monitor de 22" vai ficar feliz demais na hora que ligar a HD4850 nele. Cê vai vê.

Boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...