Ir ao conteúdo

Ligar 2 caixas de som grandes no PC de modo adequado.


Repgahroll

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho isso em casa:

exquema.jpg

Mas não funciona muito bem porque a caixa de som amplificada tem um zunido que incomoda, então eu gostaria de fazer algo que não fosse tão "gambiarra" assim.

Só que não quero investir muito nisso.

Se for possível ligar 2 caixas menores mas de qualidade junto com as grandes para equilibrar um pouco os agudos e graves seria ótimo. Só lembrando que eu não quero nada mais que stereo, no máximo 2.1.

Alguém ajuda?

Obrigado.

OBS: As caixas grandes estão numa proporção razoável na imagem :D... elas tem uns 30cm de diâmetro.

post-169500-13884949250608_thumb.jpg

Postado

Simples!

Monte um amplificador para elas!

Com menus de 45$ é possível fazer um amp. com potência razoável!

Existem até kits prontos a venda nas lojas eletrônicas.

Depende também da potência de suas caixas.

Se não souber a potência delas pode descobrir pelo aparelho que elas faziam conjunto, lendo atrás ou até mesmo desmontando e vendo o alto-falante.

Com base nas informações de potência delas fica mais fácil te ajudar!

Abração!

Postado

Obrigado amigo, na verdade eu até consegui fazer um som legal aqui hoje porém com uma gambiarra maior ainda.

O que eu queria mesmo era fazer um negócio mais planejado.

Eu levei um dos alto falantes hoje num técnico e o cara falou que são 2 woofers de 50wrms. Mas isso ele falou só vendo, não sei se tem alguma precisão isso.

Se eu comprar um subwoofer com amplificador e saída de 25wrms em cada satélite, será que dá para ligar esses alto falantes grandes?

As caixas no caso irão reproduzir todos os sons ou apenas os mais graves?

Obrigado.

Postado

Por serem woofers acredito que são mais adequados em freqüencias mais baixas, quanto a 25 watts por canal td ok, aí depende da impedância dos falantes; já vais ter um som com uma potência razoável, mas recomendo utilizar twiters ou falantes triaxiais por exemplo!

Com esses falantes de 50W mais ou menus com certeza fará um som de qualidade, agora "qualidade" depende do teu investimento!

Postado

Construir um amplificador relamente é legal, porémmmmmm.....

O primeiro grande problema é encontrar uma fonte capaz de alimentar o circuito de potência, que, simplesmente, sai muito mais caro que 45 reais.

Um transformador para a potência desejada, dependendo da impedância dos auto-falantes, é inviável, a não ser para carros (e derivados) que possuem barerias de 60A pra mais.

Depois de escolher o circuito a ser montado para implementar e funcionar, se não há muita experiência com eletrônica, é muuuuiito complicado.

Não é querer desmotivar, é apenas uma orientação de que persistência será o essencial.

Bons testes e boa sorte!

Se é pra usar mesmo no PC, te aconselho a vender esses e compra algum kit pronto.

Postado

Mas para amplificadores de potencia que utilizam alimentação maior que 12 V , pode-se utilizar trafos de menos corrente você em um amplificador de 50W vai ter que usar um trafo de 2 ou 3 amperes

Ahh, e é claro né?, se você não tem experiencia em eletronica , vai ter que montar no máximo com algum TDAxxxx ou um LMxxxx, pois é o jeito mais simples de montar amplificadores

Postado

:( Eu acho que vou ter muito mais trabalho do que imaginava.

Eu tenho experiência com elétrica, não eletrônica.

Talvez seria melhor mesmo fazer o que o amigo disse e comprar tudo novo.

Alguém tem uma base de investimento necessário para eu fazer esses meus falantes funcionarem bem e uma base de quanto custa um kit 2.1 mais ou menos potente (18~25w)?

O problema é que kit para PC eu só acho coisa bem fraquinha, e mesmo assim meio caro.

Comprar um micro-system não compensa né?

Obrigado.

  • 10 meses depois...
Postado

Eaw galera.Tipo eu tenho aqueles 3 em 1 antigo da CCE q ta ligado no pc e nele tem dois falentes de 10'' de carro e dois twiters,queria saber se eu colocasse mais um sub de 12'' e mais duas cornetas o 3 em 1 aguentaria.

valeu

Postado
Eaw galera.Tipo eu tenho aqueles 3 em 1 antigo da CCE q ta ligado no pc e nele tem dois falentes de 10'' de carro e dois twiters,queria saber se eu colocasse mais um sub de 12'' e mais duas cornetas o 3 em 1 aguentaria.

valeu

Pode ser que ele aguente, pode ser que não. Tudo depende de qual potência ele consegue entregar.

Eu tenho um som antigo de rack (da CCE) que tem saída pra OITO caixas de som e aguenta 50 ou 80 watts reais em cada a 8 ohms. Com este meu som, tenho certeza de que aguentaria tudo isso e ainda sobraria uma saída (desde que os falantes e etc fossem todos de 8 ohms). Mas tudo depende de qual é o aparelho que você tem. Se você tem um mini-system da CCE com duas saídas de 30w cada, acho que não compensa adicionar nada ao seu sistema. Ainda que seja possível adicionar - ligando de maneira a casar as impedâncias pra não queimar os falantes e nem o amplificador -, acho que não compensa, pois o sistema poderia ficar subutilizado.

Pessoal, tenho isso em casa:

exquema.jpg

Você está ligando as caixas grandes direto na saída de fone de ouvido das caixinhas amplificadas? Acho que você consegue um rendimento melhor se você abrir as caixinhas amplificadas, arrancar os alto-falantes originais e ligar estes grandes diretamente no lugar onde estavam os originais. (imagino que a saída de fone de ouvido das caixinhas não tem a mesma capacidade de corrente que o circuito que alimenta os falantezinhos)

Para ligar os alto-falantes, a solução decente mais barata é usar um amplificador dedicado (que você pode comprar pronto) ou um amplificador de carro, que você pode ligar em alguma fonte de 12v com grande capacidade de corrente (algumas fontes de computador, por exemplo, são capazes de aguentar esta tarefa). Mas não recomendo que você ligue na mesma fonte que está alimentando todo o seu computador.

  • Coordenador
Postado

Colega Gabriel1033! eu diria que NÃO!, este aparelho não suportaria esta carga!!!..., no máximo!, ele suportaria uma carga de 4 Ohms!..., com esta associação!, você estaria exigindo um "pouco" mais do que ele foi projetado!....

Boa sorte!.

Postado
Eaw,esse seria o sub que eu ligaria no 3 em 1 junto com os alto-falantes de 10'' e os dois twters.

link:http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-8858-alto_falante_subwoofer_bomber_sw12dubb4_dub_12_polegadas_4_ohms__200w_rms

Se o 3 em 1 não aguntar qual seria a outra solução para poder ligar o som no pc,um modulo com umas duas fontes de PC?

200w? Duvido que seu som seja capaz de prover isso E ainda tocar 2x10" e 4 tweeters.

O jeito mais fácil e barato é comprar um amplificador externo automotivo de 200w pra ligar apenas o falante. Pode alimentar ele com fontes de PC em paralelo, ou pode comprar uma fonte específica pra ele. Alimentar com fonte de PC é mais complicado porque (supondo 50% de eficiência do ampli) você precisa de 400w reais na linha de 12V da(s) fonte(s). Usando fontes 'comuns' que consigam suprir 10A em 12V, você precisaria de 4 fontes em paralelo, mais umas cargas para ligar na linha de 5V das fontes (senão a tensão fica em torno de 10~11v ao invés de 12v). Além disso tudo, acho que seria conveniente proteger as fontes, ligando um diodão que aguente 10A na saída de cada uma delas (o que derrubaria a tensão novamente pra algo próximo de 11 volts). Se não me engano, a linha de 5V de fontes ATX antigas aguenta mais corrente do que a linha de 12V, então outra solução seria ligar a linha de 5v de três fontes em série, obtendo 15v. No entanto, se esse arranjo não aguentar a corrente, é necessário outro arranjo de 15v em paralelo.

Outra opção: comprar um amplificador de rack (de ligar na tomada) com pelo menos uns 600w RMS, que é uma solução decente, mas mais cara.

Postado

Eaw resolvi q vou ligar o meu som num modulo e não no 3 em 1,só q estou em duvida qual modulo comprar(potência);E onde consigo fontes com corrente alta(40a ou 50a);

Som:

2x Alto-falantes 10'' (potência desconhecida)

2x Tweeters simples (potência desconhecida)

1x Sub woofer 12'' (200wrms)

valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...