Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O meu PC ta travando legal !!!


Comandante3D

Posts recomendados

Ola a todos, eu to presisando de ajuda sobre meu PC !

Eu tenho um Intel Celeron D 2.3GHZ, 80GB de HD e 512MB Memória.

O problema é o seguinte eu uso ele normal e do nada ele para o mouse não responde, o teclado tambem não responde e o monitor congela junto com o som.

Se alguem ja passou por esse problema, por favor me ajude !

Obrigado :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser problema de superaquecimento, seu gabinete está muito empoeirado por dentro?

Caso seja superaquecimento, dê uma boa limpeza no gabinete, retire a poeira do cooler, troque a pasta térmica do processador e veja se resolveu o problema.

Obs. Para saber a temperatura do processador e do sistema, utilize o programa Everest ou outro de sua preferência.

Caso a temperatura do seu micro esteja normal, então o problema é outro, aí pode ser que uma nova instalação do sistema operacional resolva, mas antes de tudo confira a temperatura.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Obrigado pelas respóstas e pela a ajuda :lol:

E Formata eu ja tentei, ficou mais ou menos umas 2 semanas sem trava mas infelizmente o problema retornou.

Sobre o problema com a poeira eu ja havia pensado nisso, então peguei um ja to de ar do SENAI e dei uma bela limpada principalmente no cooler do processador e da fonte, mas o problema ainda persiste.

Eu vou instalar o Everest agora e vou dar uma olhada!

Mas se tiverem mais idéias sobre qual é o problema por favor postem ^_^

Obrigado pela ajuda!

Falou!

Acabei de Instalar o everest e as temperaturas são:

Placa Mãe - 39 ºC

Processador - 47 ºC

Aux (num sei o que siginifica ) - 48 ºC

SAMSUNG SP0802N ( acho que é o HD ) - 42 ºC

E o Cooler do Processador ta rodando a 1500 RPM

Então a temperatura ta muito alta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Comandante3D amigo primeiramente seja bem vindo ao forum do Clube do Hardware!!!!!!!!

travamentos normalmente estão relacionados a altas temperaturas, problemas com memoria e problemas com a fonte.

posta as temperaturas com as linhas de voltagens (baixa o everest e postao resultado)

no caso da memoria você poderia baixar o memtest e fazer um teste para ver se suas memorias então boas ou contém eros.

abraços estamos aguardando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja vou porstar, e ja estou dando uma olhada com o Avast para ver se é vírus!

valeu :)

Temperaturas:

Placa Mãe 41 ºC

Processador 49 ºC

Aux 47 ºC

HD 45 ºC

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 1.40 V

Aux 3.65 V

+3.3 V 3.05 V

+5V 5.10 V

+12 V 12.60 V

No modo de espera +5 V 4.55 V

Bateria VBAT 3.07 V

Não acho que a Tensão seja o problema mas mesmo assim postei!

valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Comandante3D amigo essas temperaturas estão altas sim. processador a 50C se estivesse em seu lugar penssaria mais seriamente em colocar 2 fans no pc uma frontal e a outra na traseira para que essas temperaturas possam baixar ou a vida util do pc será diminuida sem falar do icomodo dos travamentos.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também achei as temperaturas altas e o cooler bem fraquinho rodando a 1500 RPM.

Como os colegas disseram, melhore a ventilação do seu gabinete colocando ventoinhas adicionais, eu trocaria o cooler por um mais eficiente e não se esqueça de trocar a pasta térmica do processador, pois esse é um detalhe importantíssimo que muitas vezes faz a diferença. Procure usar uma pasta térmica de boa qualidade.

Obs. Outro ponto muito importante é a fonte de alimentação, tudo bem que seu micro não exija uma fonte tão potente assim, mas se puder trocar por uma de Wats reais é bom negócio.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!