Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Yukimura

Problema Caixas 5.1 ao tocar DVD

Recommended Posts

Eae galera. To com um sistema de som 5.1 da Genius Modelo SW-5.1 mas ando tendo uns problemas nele.

No winamp, as musicas tocam nas 4 caixas laterais, mas nd de som na caixa frontal nem no subwoofer.

Ja em programas para video (como VLC Media player e Media Player classic) o som parece sair dividido certinho, mas de novo sem som no subwoofer nem na caixa frontal. E as vozes saem em volume extremamente baixos, so da pr aouvir os outros sons. Testei esses players com DVD´s de series aqui em casa, que tem som 5.1, então não sei qual o problema.

Nas configurações de Caixa de Som do windows está selecionado "Auto Falantes de Som 3D 5.1".

Caso seja necessário, a placa de som que uso é a onboard da Asus P5Q Premium

Alguém pode me dar uma ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que você irá precisar de uma placa

de som PCI 5.1 (5 saidas pro audio,Rosa MIC

Azul Line-In

Verde Line-Out

Preto Speakers

Laranja SPDIF e Subwoofer )

Já tive este mesmo problema. O fato é que talvez a sua placa não é para esse seu "som". Se você trocar as conexoes feitas em sua placa notará que o problema não está nas "caixas", mas sim nas poucas saidas da sua placa. Desculpe a pergunta de cima, acabei não lendo o seu post deireito...

Compartilhar este post

Link para o post

A placa onboard da Asus P5Q Premium é ate 7.1 amigo. Tem todas as entradas.

No caso estão conectados o Laranja (Center/Woofer), o Verde (Front) e o preto (Surround). Estão todas ligadas nas cores certas na placa-mãe, e ainda sobrou uma cinza e uma azul, que imagino ser para sistemas 7.1 (não contando o rosa claro, que eu uso par ao microfone).

Ainda assim, o som não sai nem em músicas (usando o plugin de output pro Winamp AT Surround Processor), nem em DVD´s nem mesmo em jogos. O que faço?

Em todos os casos, as unicas caixas que nao funcionam são a central e o subwoofer (que por sinal, pelo que vi aqui nos conectores, passam pelo conector laranja). Tive esse problema com um surround anterior que passou um tempo aqui, e simplesmente não consegui arrumar -_-´ E era em outro computador completamente diferente, então imagino que seja alguma configuração.

Ok, quando instalei os drivers e tal lembro de ter instalado o SoundMax, que imagino que seja o assistente onde configuro td pro som do pc. E lá ta configurado como 5.1, como podem ver aí embaixo. Ainda assim o problema persiste.

soundmaxmn3.jpg

w558.png

Tem um teste de som que, teoricamente, manda os sons em cada caixa alternadamente. Nem nesse teste o sub e a frontal funcionam -_-´ o Volume do de grave nem diferença faz, porque imagino que so mude o sub. Tinha um surround anterior e tinha o mesmo problema, em outro computador, então n é possivel que consegui comprar 2 hardwares q deram o mesmo problema -_-´

PS: achei estranho esse wizard. Qualquer config que eu seleciono, a imagem continua sendo essa bizarra onde todos as caixas de som são teoricamente frontais. Anyway, imagino que n tenha a ver com o problema.

Estou começando a ficar frustrado com esse treco, pagar 200 reais num sistema de som pra n poder usa-lo é ****... -_-´

Bom, n apareceu nd aqui mas eu achei algo num forum estrangeiro. vou postar aqui pro caso de alguem ter problemas parecidos.

O SoundMax, q é o programa que faz o wizard e as configurações da placa de som onboard no meu modelo de placa-mãe, tem um assistente que não aparece na tray nem nd. Esse assistente tinha parado de abrir, e como ele não é visivel eu nao tinha percebido. Fui no MSconfig, liguei ele novamente, e quando reiniciei o computador ele mesmo detectou os componentes e me pediu pra confirmar o que eu tinha ligado em cada cor. O sitema funciona agora tanto nas MP3 quanto em filmes, dvd´s ou etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais