Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MEDIR corrente AC? -minipa2042C


jgrecchi

Posts recomendados

EU ADQUIRI UM MULTIMETRO 2042C DA MINIPA, E ELE mede corrente AC. mas eu gostaria de antes de colocar ele no circuito pra medir, saber como fazer. pois sei q pode queimar se fizer errado.

eu quero medir quantos amperes esta consumindo CPUs em funcionamento. e nao sei como medir, no manual dele mostra em paralelo o multimetro medindo. é assim mesmo. ou tem q ser em serie?

se colocar as pontas testes uma na fase e outra no neutro no cabo da fonte onde ta ligado(paralelo) ele medira a corrente do equipamento ligado?

aguardo uma solução para tal mediçao.:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
... no manual dele mostra em paralelo o multimetro medindo. é assim mesmo. ou tem q ser em serie?

se colocar as pontas testes uma na fase e outra no neutro no cabo da fonte onde ta ligado(paralelo) ele medira a corrente do equipamento ligado?

Tem certeza que o manual indica isto para medir corrente?

A MINIPA é uma empresa séria...será que cometeria este angano?

Tem como escanear a página do manual que indica esta medição?

Se fizer isto colocará a rede em curto, danificando o cabo de medição, as pontas de prova e até o próprio multímetro, se não tiver uma boa proteção de sobrecorrente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o manual ta no site da minipa, no link abaixo:

http://www.minipa.com.br/download/manuais/ET-2042C/Et-2042c-1100-PT.zip

realmente olhei de novo, e esta mostrando a mediçao da corrente Ac. e ainda por cima em paralelo mesmo... no meu entender, realmente faria curto no circuito. mas olhem ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que os caras pisaram na bola! Eu acho! Melhor seria, enviar um email pra Minipa pra esclarecer estas questões.

Pelo que eu saiba, medir correntes, é em série com o circuito, nunca da forma que está descrito no manual, mas.....

Como disse o soschip, se você fizer conforme o manual, teu instrumento vai virar uma bela árvore de natal. Em curto, né! ehehehehehehehe

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!