Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão no Loading de Jogos


khariel

Posts recomendados

Olá, fiquei em dúvida se esta é realmente a área certa pro assunto do tópico, mas como a origem do problema provavelmente é no processador, decidi criá-lo aqui.

O caso é o seguinte: um amigo meu tem um Athlon 64 3700+ San Diego (2.2GHz), 7600GT DDR3 AGP, 2GB de RAM, etc.. PC funciona ok pra tudo. Esses tempos ele instalou Devil May Cry 4, conseguiu um desempenho bacana com as configurações maximizadas, com AA em 4X até.

O problema é que quando você minimiza e quer voltar pro jogo, tem um tempinho de load.

No meu PC, com a config da assinatura, esse tempo de load é de 7 a 8 segundos. No PC dele chega a 2 minutos!

Como já citei, penso que a lentidão pode estar vindo do processador.. que pra mim é ultrapassado pros jogos atuais, mas queria mais opiniões.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá, fiquei em dúvida se esta é realmente a área certa pro assunto do tópico, mas como a origem do problema provavelmente é no processador, decidi criá-lo aqui.

O caso é o seguinte: um amigo meu tem um Athlon 64 3700+ San Diego (2.2GHz), 7600GT DDR3 AGP, 2GB de RAM, etc.. PC funciona ok pra tudo. Esses tempos ele instalou Devil May Cry 4, conseguiu um desempenho bacana com as configurações maximizadas, com AA em 4X até.

O problema é que quando você minimiza e quer voltar pro jogo, tem um tempinho de load.

No meu PC, com a config da assinatura, esse tempo de load é de 7 a 8 segundos. No PC dele chega a 2 minutos!

Como já citei, penso que a lentidão pode estar vindo do processador.. que pra mim é ultrapassado pros jogos atuais, mas queria mais opiniões.

Valeu

Fala amigo... Realmente o processador dele comparado ao seu, principalmente pelo clock que você o colocou, tem muita diferença. Mas esta diferença não deveria ser tão gritante assim não. Algo em torno de, no seu 8s e no dele no máximo 40s acho que até seria aceitável.

Eu te recomendaria dizer a ele verificar as seguintes coisas.

Qual a temperatura do computador dele depois de um tempo jogando?

já feito limpeza no micro dele deopis que comprou?

A fonte dele é genérica ou real?

O windows (esta parte é a que acho principal... sou profissional em TI e sempre acho problemas principalmente aqui) dele está limpo ou sobrecarregado? (para entender a sobrecarga, te digo que são muitas instalações e desinstalações, muitos programas instalados... principalmente aqueles que recheiam o registro de informações).

Se ele executar todas as etapas e não funcionar, peça para ele formatar o computador, instalar os drivers atualizados dos componentes (placa-mãe, placa de video.. etc). Assim que ele instalar os drivers, não instala nenhum outro programa (office, winrar.. todos etc), já instala o jogo direto e testa para ver se acontecerá a mesma coisa... se o problema persistir, provavelmente ele terá que trocar algum componente na configuração do micro dele, pois provavelmente será defeito.

Abraços...

Ahhhh... um detalhe importante. Se o computador dele é single core, a historia é outra. Estes 2 minutos começam a chegar perto da normalidade, mas mesmo assim ainda é muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possivel que o PC esteja muito quente devido ao grande esforço da placa de video,por causa que o processador não é muito bom, então a placa trabalha mais, de uma olhada na temperatura e se for coloque mais coolers e troque a pasta termica do processador pois esse processador esquenta bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!