Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Dankan3d

Expandindo Memória P4S800D-X

Recommended Posts

Amigos ...

Tenho a Placa mãe P4S800D-X ...

post-176614-13884949329369_thumb.jpg

Possui 4 Slots para Memoria do tipo DDR 400 e trabalha em Dual-channel .

Já tenho instalado 1 GB de Ram , dividido em dois pentes de 512 ... o que no final das contas , o PC me apresenta 2 GB de Ram por trabalhar em Dual .

Recentemente comprei um KIT de 1 GB , mesma configuração ( DDR 400 ) .

Porém , tenho receio de como proceder quanto a instalação , ja que no manual é dito que é expansivel até 4 GB .

Minha Dúvida é :

* 4 GB seria dito por esta placa mãe apenas ter 4 Slots e aceitar apenas memorias até 1 GB ... ou

* trabalhar em dual channel no final das contas não contaria , e sim o espaço fisico contido na placa .

Caso possa instalar normalmente , os pentes de maior capacidade seriam os primeiros ou ultimos ... no esquema Dimm A1 e B1 ( Azuis ) , Dimm A2 e B2 ( Pretos ) .

Obrigado .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa Vida ... :cry:

Ninguém Pode Ajudar ??? :(

Prometo Ficar Bonzinho Ano que Vem !!! :seila:

Tentar Reformular isto Aqui .

O Link da Placa é Este : http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=12&l3=45&model=407&modelmenu=1

* Qual seria a Ordem a Ser Respeitada , além das Cores dos Slots disponíveis , sabendo que :

O Primeiro Kit é DDR 400 1 GB ...

O Segundo KIT é DDR 400 512 MB ...

Deverei por os de Menor Capacidade ou os de Maior Capacidade no Primeiro Conjunto de Cores ???

* Podei Completar os SLOTs desta Placa com os KITs que Possuo e Ainda ter o Recurso de Dual Channel Sobre as Memórias Instaladas ??? :huh:

Obrigado e Abraços !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais