Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

Como compartilhar a internet a Radio?

Recommended Posts

Você terá que usar só um roteador Wireless, o fio azul que vem da antena você conecta no roteador wireless, e do Roteador wireless você distribui com e sem fio para as outras maquinas.

Se você tem dúvidas em qual aparelho comprar, é só dizer quanto você pode gastar que ajudamos você a escolher um bom aparelho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!!

Não vai precisar de modem nenhum.

É o seguinte:

O cabo que vem da antena passa por um dispositivo de rádio não é, geralmente um caixinha preta e dessa caixinha sai o cabo que você conecta no seu pc. Esse cabo que sai da caixinha você conecta na entrada do roteador, compra mais cabos, conecta na saída do roteador e em seus computadores.

Enfim, pega o cabo que entra no seu pc e conecta na entrada do roteador, apenas isso, nada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!!

Cabo coaxial??????

Como aquele cabo da antena da tv? Tem certeza?

Sinceramente nunca vi uma instalação assim para internet!!

Dê mais detalhes para que todos possam te ajudar.

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá,

tenho internet via radio aqui em casa. Sai um fio da antena e conecta numa placa PCI no PC.

Estou querendo dividir internet e acessar pelo notebook e também pelo PC, usando um roteador wireless dlink di524. Pra isso eu preciso fazer a internet sair da antena e entrar no roteador diretamente. Imagino q eu devo usar algo como um modem para internet via radio, de maneira q ao invés d o cabo sair da antena e ir p a placa pci no pc, iria para esse modem q eu estou imaginando. E do modem iria para o roteador.

No entando, fiz algumas buscas na internet e n encontrei nada desse meu modem imaginario.

Não sei se fui suficientemente claro na minha explicação acima.

Alguem entendeu o meu problema e sabe como eu devo fazer pra compartilhar a internet nesse cenário?

Antes que alguem sugira, eu n quero usar aquele compartilhamento do windows. Quero que a internet saia da antena e vá para o roteador.

Obrigado.

é amigo tambem tenho via radio você vai precisar de dois roteadores ,sendo q pelo menos um deles tenha q servir como modo cliente onde você tira a antena wireless q vem no roteador e conecta a sua antena do radio,desse roteador você vai ter quatro saidas com cabo de rede para quatro pcs,e se quiser jogar o sinal wireless pro notebook liga um cabo de rede do primeiro roteador pro segundo e ai você tem sinal wireless.O roteador mais indicado p você é o AP ROUTER WR 254 ou edimax 7209,até mais!!!

Compartilhar este post

Link para o post

é amigo tambem tenho via radio você vai precisar de dois roteadores ,sendo q pelo menos um deles tenha q servir como modo cliente onde você tira a antena wireless q vem no roteador e conecta a sua antena do radio,desse roteador você vai ter quatro saidas com cabo de rede para quatro pcs,e se quiser jogar o sinal wireless pro notebook liga um cabo de rede do primeiro roteador pro segundo e ai você tem sinal wireless.O roteador mais indicado p você é o AP ROUTER WR 254 ou edimax 7209,até mais!!!Lembrando q se você usar só um roteador vai ter somente internet por cabos de rede e com o segundo roteador você pode jogar o sinal via wireless,pois a descida do cabo da via radio é pigtail.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais