Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como compartilhar a internet a Radio?


Visitante

Posts recomendados

Você terá que usar só um roteador Wireless, o fio azul que vem da antena você conecta no roteador wireless, e do Roteador wireless você distribui com e sem fio para as outras maquinas.

Se você tem dúvidas em qual aparelho comprar, é só dizer quanto você pode gastar que ajudamos você a escolher um bom aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!!

Não vai precisar de modem nenhum.

É o seguinte:

O cabo que vem da antena passa por um dispositivo de rádio não é, geralmente um caixinha preta e dessa caixinha sai o cabo que você conecta no seu pc. Esse cabo que sai da caixinha você conecta na entrada do roteador, compra mais cabos, conecta na saída do roteador e em seus computadores.

Enfim, pega o cabo que entra no seu pc e conecta na entrada do roteador, apenas isso, nada mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Olá,

tenho internet via radio aqui em casa. Sai um fio da antena e conecta numa placa PCI no PC.

Estou querendo dividir internet e acessar pelo notebook e também pelo PC, usando um roteador wireless dlink di524. Pra isso eu preciso fazer a internet sair da antena e entrar no roteador diretamente. Imagino q eu devo usar algo como um modem para internet via radio, de maneira q ao invés d o cabo sair da antena e ir p a placa pci no pc, iria para esse modem q eu estou imaginando. E do modem iria para o roteador.

No entando, fiz algumas buscas na internet e n encontrei nada desse meu modem imaginario.

Não sei se fui suficientemente claro na minha explicação acima.

Alguem entendeu o meu problema e sabe como eu devo fazer pra compartilhar a internet nesse cenário?

Antes que alguem sugira, eu n quero usar aquele compartilhamento do windows. Quero que a internet saia da antena e vá para o roteador.

Obrigado.

é amigo tambem tenho via radio você vai precisar de dois roteadores ,sendo q pelo menos um deles tenha q servir como modo cliente onde você tira a antena wireless q vem no roteador e conecta a sua antena do radio,desse roteador você vai ter quatro saidas com cabo de rede para quatro pcs,e se quiser jogar o sinal wireless pro notebook liga um cabo de rede do primeiro roteador pro segundo e ai você tem sinal wireless.O roteador mais indicado p você é o AP ROUTER WR 254 ou edimax 7209,até mais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é amigo tambem tenho via radio você vai precisar de dois roteadores ,sendo q pelo menos um deles tenha q servir como modo cliente onde você tira a antena wireless q vem no roteador e conecta a sua antena do radio,desse roteador você vai ter quatro saidas com cabo de rede para quatro pcs,e se quiser jogar o sinal wireless pro notebook liga um cabo de rede do primeiro roteador pro segundo e ai você tem sinal wireless.O roteador mais indicado p você é o AP ROUTER WR 254 ou edimax 7209,até mais!!!Lembrando q se você usar só um roteador vai ter somente internet por cabos de rede e com o segundo roteador você pode jogar o sinal via wireless,pois a descida do cabo da via radio é pigtail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!