Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual memória DDR3 serial ideal para meu gaming PC??


Posts recomendados

Ola Galera,

Estou pensando em trocar de memória Ram no meu PC para que ele tenha a melhor performance possível para jogos, pois é para isso que montei meu PC. Minha configuraçãom atual é um QX9650 3.0ghz @ 3.8 ( FSB 1700 Overclockado) , XFX 790i Ultra SLi, 4GB DDR3 1333 (9-9-9-24) , SLi 2x GTX 280 XXX, Fonte Thermaltake 1000W. Estou na dúvida entre esses 2 tipos de memória da OCZ, a de 1600mhz Platinum (7-7-7-24) ou a 1800mhz SLi Ready (8-8-8-27)??? Andei lendo que a latencia tem mais peso em velocidade e desempenho geral do PC que o clock, então nesse caso a de 1600 com latencia 7 seria mais rapida que a de 1800 com latencia 8, é isso mesmo??

Andei me correspondendo com um funcionário da OCZ americana e ele me disse que essas memórias SLI Ready que usam EPP 2.0 são auto configuradas na Bios ,e como meu overclock é um tanto agressivo no FSB que é 1700mhz, para trabalhar com memórias de alto clock como 1800mhz, ainda mais 4GB de RAM, aí poderia ter problemas de instabilidade do sistema por causa do alto FSB , e que também tem uns lances de porcentagens limitadas pelo EPP 2.0 que existe nas memórias com certificação SLI READY, num entendi bem isso de porcentagens, mas ele deixou claro o lance de memórias com clock muito alto ( 1800 e 2000mhz) tem problemas de estabilidade com Quad Cores overclockado, foi o que ele disse, e tudo que não quero é instabilidade no meu PC, ainda mais agora que consegui 100% de estabilidade no overclock do meu PC. os Quad core extreme tem multiplicador destravado, poderia manter o FSB em 1333 e aumentar o multi, e chegar a 3.6 ou 3.8 fácil, mas todos falam que o bom overclock é com FSB alto e não o multi. Eu até poderia baixar o FSB do meu CPU e deixar em 1600mhz, mas eu não consigo estabilidade, fica reiniciando, ja tentei de tudo, é algum bug da placa mãe que só uma atualização de Bios deve corrigir, pois com FSB em 1700mhz o overclock ficou perfeito, mesmo com as voltsagens em auto. Com isso fiquei numa grande dúvida entre esses 2 tipos de memórias, desde o começo achei que essas DDR3 1800 SLi ready fosse as melhores memórias para meu sistema por terem sido fabricadas especialmente para a mobo que uso, a 790i Ultra SLi, e ja que uso SLi no meu sistema, aí achei que a memória SLI ready seria o ideal para mim. Mas com todas essas objeções relacionadas a quad core overclockado e memórias de alto clock, estou achando que a melhor memória para meu sistema é a OCZ DDR3 1600 Platinum, pois num tem essas frescuras do EPP 2.0 e nem problemas com os Quad Cores com overclock pois é 1600 e não 1800mhz, um clock menos agressivo, porém parecem ser mais rápidas que das de 1800, pois a latencia é 7 e não 8 como a de 1800. Gostaria de receber comentários e sugestões de quem manja do assunto a me aconselhar em qual dessas memórias pegar para melhorar ainda mais o desempenho do meu PC de jogos? E também saber se vou ou não sentir diferença nítida de desempenho em relação as DDR3 1333 Corsair latencia 9 que estou usando atualmente no meu PC.

__________________

Windows Vista Home Premium 64 Bits - QX9650 @ 3.82ghz - XFX 790i Ultra SLi - SLI XFX GTX 280 XXX - 4GB Corsair XMS3 DDR3 1333mhz 9-9-9-24 (2T) - Thermaltake Armor - HD WD Raptor 150GB 10.000 rpm - HD Samsung 320GB 7200 rpm - Bose Sound System - LG H20L GGW Blu Ray/DVD/CD RW - LG GH20 DVD RAM - Fonte Thermaltake Toughpower 1000W - Monitor LG W2452T 1920 x 1200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!