Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
francomg

Qual memória DDR3 serial ideal para meu gaming PC??

Recommended Posts

Ola Galera,

Estou pensando em trocar de memória Ram no meu PC para que ele tenha a melhor performance possível para jogos, pois é para isso que montei meu PC. Minha configuraçãom atual é um QX9650 3.0ghz @ 3.8 ( FSB 1700 Overclockado) , XFX 790i Ultra SLi, 4GB DDR3 1333 (9-9-9-24) , SLi 2x GTX 280 XXX, Fonte Thermaltake 1000W. Estou na dúvida entre esses 2 tipos de memória da OCZ, a de 1600mhz Platinum (7-7-7-24) ou a 1800mhz SLi Ready (8-8-8-27)??? Andei lendo que a latencia tem mais peso em velocidade e desempenho geral do PC que o clock, então nesse caso a de 1600 com latencia 7 seria mais rapida que a de 1800 com latencia 8, é isso mesmo??

Andei me correspondendo com um funcionário da OCZ americana e ele me disse que essas memórias SLI Ready que usam EPP 2.0 são auto configuradas na Bios ,e como meu overclock é um tanto agressivo no FSB que é 1700mhz, para trabalhar com memórias de alto clock como 1800mhz, ainda mais 4GB de RAM, aí poderia ter problemas de instabilidade do sistema por causa do alto FSB , e que também tem uns lances de porcentagens limitadas pelo EPP 2.0 que existe nas memórias com certificação SLI READY, num entendi bem isso de porcentagens, mas ele deixou claro o lance de memórias com clock muito alto ( 1800 e 2000mhz) tem problemas de estabilidade com Quad Cores overclockado, foi o que ele disse, e tudo que não quero é instabilidade no meu PC, ainda mais agora que consegui 100% de estabilidade no overclock do meu PC. os Quad core extreme tem multiplicador destravado, poderia manter o FSB em 1333 e aumentar o multi, e chegar a 3.6 ou 3.8 fácil, mas todos falam que o bom overclock é com FSB alto e não o multi. Eu até poderia baixar o FSB do meu CPU e deixar em 1600mhz, mas eu não consigo estabilidade, fica reiniciando, ja tentei de tudo, é algum bug da placa mãe que só uma atualização de Bios deve corrigir, pois com FSB em 1700mhz o overclock ficou perfeito, mesmo com as voltsagens em auto. Com isso fiquei numa grande dúvida entre esses 2 tipos de memórias, desde o começo achei que essas DDR3 1800 SLi ready fosse as melhores memórias para meu sistema por terem sido fabricadas especialmente para a mobo que uso, a 790i Ultra SLi, e ja que uso SLi no meu sistema, aí achei que a memória SLI ready seria o ideal para mim. Mas com todas essas objeções relacionadas a quad core overclockado e memórias de alto clock, estou achando que a melhor memória para meu sistema é a OCZ DDR3 1600 Platinum, pois num tem essas frescuras do EPP 2.0 e nem problemas com os Quad Cores com overclock pois é 1600 e não 1800mhz, um clock menos agressivo, porém parecem ser mais rápidas que das de 1800, pois a latencia é 7 e não 8 como a de 1800. Gostaria de receber comentários e sugestões de quem manja do assunto a me aconselhar em qual dessas memórias pegar para melhorar ainda mais o desempenho do meu PC de jogos? E também saber se vou ou não sentir diferença nítida de desempenho em relação as DDR3 1333 Corsair latencia 9 que estou usando atualmente no meu PC.

Windows Vista Home Premium 64 Bits - QX9650 @ 3.82ghz - XFX 790i Ultra SLi - SLI XFX GTX 280 XXX - 4GB Corsair XMS3 DDR3 1333mhz 9-9-9-24 (2T) - Thermaltake Armor - HD WD Raptor 150GB 10.000 rpm - HD Samsung 320GB 7200 rpm - Bose Sound System - LG H20L GGW Blu Ray/DVD/CD RW - LG GH20 DVD RAM - Fonte Thermaltake Toughpower 1000W - Monitor LG W2452T 1920 x 1200

Editado por francomg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais