Ir ao conteúdo

Config PC p/ jogos

Posts recomendados

Postado

Pessoal estou aqui para pedir a vocês suas opiniões sobre a config deste PC de novo, indecisão é brabo :mellow:, aceito sugestões também.

Caixa de Som Creative Inspire T3100

Multicontrolador Zalman ZM-MFC2 Preto

Fan CoolerMaster 120mm R4-L2R-20CK-GP (x5)

Cooler CoolerMaster Hyper 212 RR-CCH-LB12-GP

Gravador DVD Samsung SH-S223F Preto (x2)

Fonte ATX Seventeam ST-620PAF Preto 620W

Gabinete ATX CoolerMaster Dominator RC-690 c/ janela

HD SATA2 Seagate Barracuda ST3250310AS 250GB (x2)

Kit Memória Dual Channel DDR2 OCZ OCZ2P8004GK 800MHz 4GB (2x2GB)

Leitor de Cartão 3.5" Akasa AK-ICR01

Teclado+Mouse Óptico Cordless Logitech EX110

Placa de Vídeo GeForce 9800GTX+ PV-T98W-YDFH

Placa Mãe ASUS Rampage Formula

Processador Intel Core 2 Duo E8400 3.0GHz

Windows Vista Home Premium

Esta config consegue roda Crysis Warhead pelo menos no médio com AA e filtro de textura em 1280x1024? Pretendo fazer OC da CPU usando somente as configs da placa mãe porque não sei faze-lo, sem SLI ou CrossFire no momento talvez mais tarde. Tem boa refrigeração? A fonte da pro gasto, é suficiente ou tenho de pegar outra? Pretento tembém fazer um casemod com neon verde e LCD. Vou precisar de um No-Break? Vale a pena pegar um C2Q se for somente para jogo?

Obrigado pela atenção e aguardo respostas :D

EDIT: Esqueci de menciona, tembém pretendo fazer RAID. Só não sei a diferença entre 0, 1, 15 ou algo assim.

Postado

Bom nao sei todas as suas duvidas mas vou ajuda um pouco(espero).

Essa 9800GTX+ não tem um bom custo/benefício. A HD 4850 está mais barata e faz quase a mesma coisa.Se não a mesma...

E nessa resoluçãoa cho que você deve jogar no Veryhigh ou High...

A fonte eu não sei dizer mas uma boa seria uma Corsair 550vx...

Flws espero ter ajudado um pouco, no mais excelente config

Postado

otima placa-mãe, precisa de tanto controlador assim?:P eu trocaria a fonte também por zalman,ocz,corsair etc... a vga fica a sua escolha 9800gtx ou hd 4850, você vai conseguir um bom over no cpu :lol:

Postado

Bom como "precisa" mudar de fonte selecionei alguma:

Fonte ATX/EPS 2.2 Corsair PFC Ativo CMPSU-620HX 620W - R$619,00

Fonte ATX/EPS 2.2 Zalman PFC Ativo ZM600-HP Modular 600W - R$479,00

Fonte ATX/EPS Cooler Master Modular APFC SilentPro M600 600W - R$559,00

Por que a fonte da Corsair é tão mais cara que a da Zalman? A fonte da CoolerMaster tem uma ventoinha de 135mm, mas isso é só um detalhe.

Postado

Bota essa Corsair q é muito boa cara.....quanto a vga taka uma HD4850 q e muito melhor o custo/benefício em relação a 9800GTX+..... e quanto ao crysis em 1280x1024 acho q tu roda tud em very high mas enqunto as filtroS não sei se rola ....se rola acho q no máximo umas 2aa ....Falou VEIO ....ABRSS........RobMaster.........

Postado

Fonte ATX/EPS 2.2 Zalman PFC Ativo ZM600-HP Modular 600W - R$479,00

Compensa muito mais pelo preço, se bem que uma 500W já aguentaria.

Essa placa-mãe faz crossfire. Se voce pretende fazer um é melhor levar uma VGA da ATI. Se nao pretende fazer, da pra economizar mais de 500 reais na placa-mãe.

No-break? Nao sei, voce que me diz se precisa. Costuma faltar muita energia ai? De qualquer modo um bom filtro de linha é desejável. http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=P8T3V

Faça um RAID 0, que aumenta o desempenho dos HDs. RAID 1 aumenta a confiabilidade.

Postado

Então ficaria assim:

Caixa de Som Creative Inspire T3100

Multicontrolador Zalman ZM-MFC2 Preto

Fan CoolerMaster 120mm R4-L2R-20CK-GP (x5)

Cooler CoolerMaster Hyper 212 RR-CCH-LB12-GP

Gravador DVD Samsung SH-S223F Preto (x2)

Fonte ATX/EPS 2.2 Zalman PFC Ativo ZM600-HP Modular 600W

Gabinete ATX CoolerMaster Dominator RC-690 c/ janela

HD SATA2 Seagate Barracuda ST3250310AS 250GB (x2)

Kit Memória Dual Channel DDR2 OCZ OCZ2P8004GK 800MHz 4GB (2x2GB)

Leitor de Cartão 3.5" Akasa AK-ICR01

Teclado+Mouse Óptico Cordless Logitech EX110

Placa de Vídeo Sapphire ou HIS Radeon HD4850

Placa Mãe ASUS Rampage Formula

Processador Intel Core 2 Duo E8400 3.0GHz

Windows Vista Home Premium

Eu particularmente gostaria de deixar a placa mãe por causa do overclock porém se tiver alguma placa mãe com suporte a over como essa rampage, me digam. Não pretendo fazer um CrossFire ou SLI tão cedo afinal depois de comprar o PC vou ficar sem gastar durante um bom tempo, mas no mais eu pretendo fazer um SLI com as futuras placas mãe da nVídia assim eu posso comprar um i7 junto no pacote.

Postado

Bom é que eu achei interessante chegar até 4.4GHz, mas se não for necessário tudo bem. Tópico resolvido, agora é só uma questão de tempo até eu comprá-lo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!