Ir ao conteúdo

Monitor do IBM Thinkpad aparentando problemas

alan.leo

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook IBM Thik Pad t.., que até esses dias atrás estava funcionando sem apresentar nenhum problema ou falha.

Ontem ele começou a aparecer umas cores estranhas no monitor: Em qualquer imagem que apareça no monitor, alguns pixels ficam com cores diferentes.

Isso veio piorando a medida que o note ficou ligado.

Agora não estou conseguindo ver mais nada, todos os pixels estão com cores diferentes.

Então decidí entrar no windows pelo modo de segurança, aí no modo de segurança consigo ver normal, só alguns pixels ficam diferentes.

Não tenho nem ideia do que seja isto.

Peço ajuda aí a vocês para que consiga resolver isso.

Postado

Bom dia, qual o modelo no seu notebook?

Faça um teste:

De boot pelo cd do windows e veja se fica normal ou tenta acessar seu note por um cd live do linux, isso é para saber se é algo anormal no sistema ou é defeito mesmo.

Quando você abriu o tópico, eu tomei um susto. Pois estou olhando o modelo SL500 da Lenovo, que me agradou muito.

[ ]´s

Postado

O modelo do meu notebook é: Notebook IBM ThikPad t43.

Os notebooks IBM são muito bons rapaz. Muito rápidos e eficientes.

O único problema são os monitores deles.

Já é o segundo notebook meu da IBM com problema na parte de monitor.

• Membro VIP
Postado

você já fez uma limpeza nos coolers e dissipadores nesse note?

Isso pode ser sinal de aquecimento, que passa a interferir no desempenho do video.... o modelo T43 foi o modelo mais potente da linha T4x e no fórum dos Thinkpad foram reportados alguns problemas de aquecimento nele.

Depois disso, se não melhorar, o chip de video do seu T43 pode ter ido pro espaço.

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal, eu desmontei o notebook inteiro, limpei tudinho, troquei a graxa térmica por pasta térmica, Porém o notebook ainda apresenta o mesmo problema. Só que agora quando liga o notebook, a imagem fica com várias colunas de mais ou menos uns meio centímetro. Uma coluna sim e uma não os pixels ficam com cores misturadas e piscantes. Para tirar a dúvida se pode ser o monitor, eu liguei um monitor externo ao notebook e no outro monitor continua a mesma coisa.

Creio que não seja nenhuma configuração na BIOS, pois retirei a bateria dela, então ressetou.

Preciso da ajuda de vocês para descobrir o que ta acontecendo com esse notebook.

Postado

Qual é a placa de vídeo deste notebook?

Isto está com cara de problema na placa de vídeo, relacionado a aquecimento excessivo ou defeito proveniente deste.

Use um programa de monitoração de hardware para ver a temperatura da placa de video e informe aqui.

• mês depois...
Postado

Faz o seguinte... Liga seu notebook em algum monitor externo e veja se o problema persiste, se persistir o defeito está na placa de vídeo, senão o defeito está no proprio lcd e deverá ser trocado pois está com pixels queimados...

Lendo melhor o problema agora, estas listras q aparece é conforme o movimento do lcd? FaÇa o teste mexendo o lcd... Se for isso, o problema estÁ no cabo flat do lcd...

Se estiver na garantia, abra um chamado e manda trocar...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!