Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

E8400 Core Speed 2000mhz ?


websims

Posts recomendados

Pessoal estava me informando mais sobre overclock e percebi um detalhe, no CPU-Z o Core Speed do meu Core 2 Duo E8400 permanece em 2000mhz, isso esta correto? Não teria de ser 3000mhz? É fácil eu mesmo corrigir caso esteja errado?

testeiw6.th.jpg

Aproveitando a oportunidade, eu consigo realizar um overcloc seguro com o cooler original? Tenho visto em varios topicos, comentarios sobre alguns usuários que realizam normalmente. Gostaria de aprender. :lol:

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece devido a uma função do seu processador, de diminuir o multiplicador de 9 para 6 para economizar energia e não esquentar, quando não está sendo muito usado..

Ele normalmente eleva o multi para 9 rapidinho quando alguma tarefa pesada é solicitada, mas aqui em casa deu uns negocinhos quando pus meu Q6600 a 3.5. Ele não aumentava o clock em várias ocasiões, não sei se era bug ou se ele "achava" que 4 núcleos a 2.3 bastava para certa situação (que eu gostaria que subisse para 3.5)...

Enfim, para desabilitar é só ir no setup da bios, procurar as opções EIST e C1E e desabilitar..

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!