Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8GB DDR2 800mhz vs. 4GB DDR2 1066Mhz - Custo x benefício


Sombraa

Posts recomendados

Ae galera, primeira vez que posto no Fórum, enfim, o caso é o seguinte

Vou adquirir um PC novo, mas estou com duvida nas memorias e consequentemente na placa-mãe

o PC é o seguinte

Asus M2N-MX SE PLUS ou Gigabyte GA-MA69VM-S2

Athlon X2 5200+

1 x 2GB 800

GeForce 8600gt 256mb

Fonte 250W Reais

HD 320GB

Win XP

a placa-mãe vai ser M2N-MX SE PLUS ou GA-MA69VM-S2, ambas aguentam futuros Phenom...

A questão das memorias é a seguinte:

a M2N-MX SE PLUS possui 2 slot para memoria DDR 2 1066 com dual Channel

a GA-MA69VM-S2 possuiu 4 slot para memoria DDR 2 800 com Dual Channel

Se eu pegar a GA-MA69VM-S2 e futuramente colocar 6GB ou 8GB 800mhz(3x2gb ou 4x2gb)

fica melhor que a M2N-MX SE Plus com 4GB 1066mhz(2X2GB)??????

Essa diferença de 800 pra 1066 é muito grande, mesmo que seja 8gb 800 e apenas 4gb 1066??

Valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para qual finalidade ? Jogos ? somente ?

Pensei assim, quanto maior a frequência mais rápido é o carregamento de algum programa. Exemplos: Loading de um Game, inicialização do sistema operacional, Renderização e edição de video ( aqui é onde se nota a diferença ). No entanto, falando-se em desempenho em jogos o ganho é quase 0, pois o jogo pouco depende dela.

Então, se vai só jogar, eu acho que DDR2 800 é melhor custo/benefício. Se é para trabalho, como renderização, edição, 1066 MHz será bem melhor para você...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!