Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SuperAquecimento notebook compaq HP


ethies

Posts recomendados

e ae gallera do forum beleza?

bom, comprei um compaq presario c769us: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/product?product=3678775&lc=en&cc=us&dlc=en〈=en&cc=us

2 Gb de ram, 250 de HD, dual core 1.73 Ghz, ...

comprei ele em junho nos estados unidos!!!

ele veio com windows starter edition!!!

depois de 2 meses ele comecou a desligar do nada, podia estar fazendo coisas simples nele como digitar um texto que ele desligava!!!

percebi que ele estava quente demais, e acabava desligando por medida de segurança para as pecas!!!!

baxei o everest ultimate edition e monitorei a temperatura, ela ia subindo até alcancar os 100 graus e depois desligava!!! isso com 10 minutos do computador ligado!!!!

percebi então que quando mexia nas opções de energia ele diminuia a temperatura, pois tem a opcao de diminuir a porcentagem do uso do processador!!! o que acaba fazendo com que o pc perca grande capacidade de processamento e trave algumas vezes!!

coloquei em economia de energia e uso do processador em 70 %, e em estado normal ele fica com a temperatura em torno de 80 graus, quando uso muito do processador, por exeplo com o photoshop, algum jogo ou até assisitndo filme a temeperatura fica em torno de 92!!!!!

o cooler ta rodando direitinho, quando a temperatura chega a 88 graus ele fica rodando muito rápido, e quando chega a 83 ele diminui a rotacao!!!!

por ser um notebook o everest nao reconhece o tipo de sensor do cooler e nao consegue identificar a velocidade de rotacao!!!

ja tentei mexer na bios, baxei diferentes versões, contactei a hp dos estados unidos e nada!!! o problema é q a garantia da hp só é valida no territorio de compra do produto, ou seja, só la nos estados unidos!!!!

alguem poderia me dar uma ajuda?

gallera sei q o texto fico grande mais tentei colocar todas as informações que sei para ajudar vocês a me ajudarem!!!

espero respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Amigo, tenho um compaq parecido com o seu ( Presario C768BR) e ele tb esquenta muito. O meu começou após 2 anos de uso quando eu passei a trabalhar com 2 monitores e agora mesmo que eu nao utilize um segundo monitor ele esquenta até desligar.

Só consigo usa-lo se tiver em cima da base com cooler, e agora eu tirei a tampa do fundo e coloquei mais uma ventoinha para que a ventilação seja ainda maior e pegue diretamente nos componentes.

Não descobri ainda uma solução, mas esta foi uma maneira que encontrei de continuar usando o micro até encontrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!