Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
ethies

[Resolvido] SuperAquecimento notebook compaq HP

Recommended Posts

e ae gallera do forum beleza?

bom, comprei um compaq presario c769us: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/product?product=3678775&lc=en&cc=us&dlc=en〈=en&cc=us

2 Gb de ram, 250 de HD, dual core 1.73 Ghz, ...

comprei ele em junho nos estados unidos!!!

ele veio com windows starter edition!!!

depois de 2 meses ele comecou a desligar do nada, podia estar fazendo coisas simples nele como digitar um texto que ele desligava!!!

percebi que ele estava quente demais, e acabava desligando por medida de segurança para as pecas!!!!

baxei o everest ultimate edition e monitorei a temperatura, ela ia subindo até alcancar os 100 graus e depois desligava!!! isso com 10 minutos do computador ligado!!!!

percebi então que quando mexia nas opções de energia ele diminuia a temperatura, pois tem a opcao de diminuir a porcentagem do uso do processador!!! o que acaba fazendo com que o pc perca grande capacidade de processamento e trave algumas vezes!!

coloquei em economia de energia e uso do processador em 70 %, e em estado normal ele fica com a temperatura em torno de 80 graus, quando uso muito do processador, por exeplo com o photoshop, algum jogo ou até assisitndo filme a temeperatura fica em torno de 92!!!!!

o cooler ta rodando direitinho, quando a temperatura chega a 88 graus ele fica rodando muito rápido, e quando chega a 83 ele diminui a rotacao!!!!

por ser um notebook o everest nao reconhece o tipo de sensor do cooler e nao consegue identificar a velocidade de rotacao!!!

ja tentei mexer na bios, baxei diferentes versões, contactei a hp dos estados unidos e nada!!! o problema é q a garantia da hp só é valida no territorio de compra do produto, ou seja, só la nos estados unidos!!!!

alguem poderia me dar uma ajuda?

gallera sei q o texto fico grande mais tentei colocar todas as informações que sei para ajudar vocês a me ajudarem!!!

espero respostas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenho um compaq parecido com o seu ( Presario C768BR) e ele tb esquenta muito. O meu começou após 2 anos de uso quando eu passei a trabalhar com 2 monitores e agora mesmo que eu nao utilize um segundo monitor ele esquenta até desligar.

Só consigo usa-lo se tiver em cima da base com cooler, e agora eu tirei a tampa do fundo e coloquei mais uma ventoinha para que a ventilação seja ainda maior e pegue diretamente nos componentes.

Não descobri ainda uma solução, mas esta foi uma maneira que encontrei de continuar usando o micro até encontrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×