Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema com over em AMD X2 5200+


-X2-

Posts recomendados

Tenho esse PC da assinatura, mas não consigo fazer over no processador, no vídeo dá certo, mas no processador acho que tem alguma coisa errada

1° o multiplicador do X2 5200 é travado? não consigo tirar do 13x.....:wacko:

2° ele roda em 2600 MHz, era para ela chegar no minimo a 3000 MHz né? ou é demais??

3° quando coloco o FSB em 220 MHz (10% de over, alias é opção da propria placa, o tal de A.I NOS) era para ele dar 2860 MHz, até chega, mas logo apos já trava :unsure:

O problema eu acho, me corrijam se eu estiver errado, é que uso memórias genericas... acho que é isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi X2 beleza amigo?

Olha o Athlon X2 só tem multiplicador liberado para baixo do padrão, para cima é travado mesmo...

Bom eu poderia pedir para você ler ESSE MATERIAL e postar segundo o que é pedido para te ajudar, mas como você mesmo disse, sua memória não vai em over.

Para você tentar algo legal no seu sistema, você vai ter que trocar a memória, infelizmente.

PS: Aproveita e leia o material acima para se familiarizar com esse tipo de pedido, não custa nada hehe.

Abraço amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, li o meterial que você me indicou, agora vou postar o que é pedido :)

Fonte

fontens6.th.jpg

Opções

87636364gt5.th.jpg

Memória

memo1ll3.th.jpg

Opções de tensão

voltchipsetbu1.th.jpg

Opções de tensão do processador

voltcpujy5.th.jpg

Opções da tensão da memória

voltddrqw3.th.jpg

Temporização das memorias

dramkn7.th.jpg

Descobri uma coisa curiosa sobrea a tensão do processador,ela esta setada em 1.35V como esta nas figuras acima, porém, no proprio sensor da placa mãe, na BIOS , está marcando 1.41V

voltagemsa0.th.jpg

No everest tambem marca 1.41V, porém, no CPU-Z, marca como 1.21V !?!?!?!

Dai resolvi aumentar na BIOS de 1.35V para 1.3750V, dai consegui fazer o over estável em 220MHz na FSB, o que dá 2860 MHZ na CPU :)

Será que é assim mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!