Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa é boa - alguma explicação?


alexsandrosmc

Posts recomendados

Gente a questão é o seguinte um colega chegou perguntando aqui na empresa quanto era 4+3*2 = ? Lógico que respondemos 14. Só que segundo ele dá 10, viu no determinado programa de TV. Então eu pergunta quanto fazemos na calculadora o resultado é 14, porém o excel dá 10.

E agora qual o problema, isso não seria um risco, não consigo entender nada.

Alguma solução.

Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente a questão é o seguinte um colega chegou perguntando aqui na empresa quanto era 4+3*2 = ? Lógico que respondemos 14. Só que segundo ele dá 10, viu no determinado programa de TV. Então eu pergunta quanto fazemos na calculadora o resultado é 14, porém o excel dá 10.

E agora qual o problema, isso não seria um risco, não consigo entender nada.

Alguma solução.

Aguardo.

Cara, regra básica de equação q se aprende na escola: Primeiro são calculados as multiplicações e divisões depois subtraímos e somamos, ou seja:

4 + 3 * 2 = ?

4 + 6 = ?

? = 10

Entendido?? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara! Sem comentários...

Não quero ofender ninguém, mas o pessoal precisa estudar um pouco de matemática...

Uma dica, para definir prioridade de cálculo no excel você pode colocar parênteses, no cálculo apresentado acrescentando o parênteses ficaria assim:

(4+3)*2 = 14

Desse modo o resultado será 14 pois a prioridade será alterada do padrão (que foi explicado pelo amigo Devita Master) e a soma será executada primeiro depois a multiplicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Alex! A calculadora irá calcular sequencialmente o que você digitar nela... se você digitar a soma primeiro ela vai somar primeiro, ela não consegue "adivinhar" que você irá digitar uma multiplicação depois...

Outra observação: para usar a calculadora você precisa conhecer as regras da matemática, já o Excel observa ele mesmo todas as regras da matemática nos cálculos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Então a calculadora está errada?

Eu mesmo consegui a resposta, temos que dá um interpretador para o EXCEL, ou seja;

(4+3)*2 separar o cálculo. HEHEHE.

Pode Fechar o tópico.

Não é a calculadora que está errada, é você quem está fazendo calculo na seqüencia errada!!

No caso dos parenteses o correto é realmente resolver as equações que estão entre eles e depois os que estão fora, por isso que o resultado final no caso ai vai ser 14!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!