Ir ao conteúdo

Forno de microondas sharp RB 5A66

HELIO1961

Posts recomendados

Postado

Bom dia estou com um forno de microodas marca sharp,com um poroblema.quando ligo ,o painel funciona fica piscandos aparecendo as funcoes cancela, liga microonda e outras,so que quando aperto as teclas do painel nao funciona,ja comprei uma membrana indicado por uma pessoa deste forum e nada continua a mesma coisa alguem pode me solucionar.

aguardo

• Coordenador
Postado

Helio, como o colega Jorge falou?, se o switch da porta (informa ao processador se a porta esta aberta), estiver defeituoso?, o microondas não vai ligar ok?, e revise as filtragem da fonte nesta placa, elas (filtragem),quando ruins, não aceita o comando de nenhuma tecla...

Abraços.

Postado

Colega alguem tem o esquema deste microonda modelo

sharp RB 5A66 wz para eu localizar estes filtros

amigo,confira as chaves ,talvez alguma esta com defeito ,impedindo q o microondas lique
jorge as microchaves com defeito nenhuma techa é acionada e o que esta acontecendo
Postado

Veja tambem os sensores de umidade (50% dos defeitos estão ai) podem estar engordurados e trava tudo, afinal é pra isto que eles existem.

Fica em baixo e na laterais...uma limpeza ou troca.

Postado

Amigo ja testei a membrana ta tudo ok, tem com me da uma dica para ver o pino do ci,que entra cinco volts. que nao tenho esquema vou partir para a placa

abraços helio

• Coordenador
Postado

Colega Helio! dei uma vasculhada na net, e não encontrei nada especifico!, o site da eletronica-pt tem um tutorial bastante intereçante que talves te ajude... link abaixo!

http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,2917/

se seu micro-ondas, não responde a comando nenhum do teclado?, ele pode estar com o CI controledor defeitouso!, o pior que são específicos para cada modelo!...

Lamento não poder te ajudar melhor!...

Grande Abraço.

Postado

Colega agradeço pelo esforço,infelizmente é o CI IZA 697 DR sharp que esta com defeito,descoberto pelo um amigo e eu.Se tiver alguma coisa de como encontrar agradeço

abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...