Ir ao conteúdo

[DUVIDA] 4 memo de 1gb ou 2 memo de 2gb?

Posts recomendados

Postado

Antes de postar a duvida, vai um exemplo fácil para entender minha duvida se aplica:

Supondo que eu quero meu pc com 4gb de memoria.

Um par dessas

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820231122

Dois pares dessas

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820231098

(Disconsiderando preçoas e marcas que eu dei como exemplo, podem até optadr por marcas se quiserem)

Minha duvida é: melhor 4 pente de 1gb? ou 2 pente de 2gb? Considerando mesmo latencia e clock.

Desd já agradeço!

• Membro VIP
Postado

bom amigo pessoalmente prefiro usar 2x2gb pois diminuirá a possibilidade de incompatibilidade, sem falar que a probabilidade de dar defeito em uma memoria cai 50%.

abraços amigo.

Postado
bom amigo pessoalmente prefiro usar 2x2gb pois diminuirá a possibilidade de incompatibilidade, sem falar que a probabilidade de dar defeito em uma memoria cai 50%.

abraços amigo.

Disse tudo.

E também possibita expandir mais upgrade, colocando 8gb, claro se a placa mãe aceitar.

Abraços :cool:

Postado

Tipo..

O pensamaneto de vocês eu tambem tenho.

O que eu quis dizer e em questao de permomance, velocidade e desempenho.

4 de 1gb ou 2 de 2gb ou se não tem diferença nenhuma.

valeu!

Postado

Concordo com o pessoal e ainda tem mais uma coisa, comprar 2x2GB (80,00) sai mais barato que comprar 4x1GB (128,00) e pense no futuro, atualmente 4GB é considerado ideal, mas já vi artigos onde o win vista 64 é mais rápido em sistemas de 8GB e tem jogos que em 64Bit jáa estão consumindo 3.8GB configurados no talo, ou seja, se você não pretende mexer no pc nem tão cedo compra 2x2GB, pois aí fica mais fácil você migrar para 8GB lá na frente.

Postado

Você provavelmente terá um aumento imperceptível de desempenho usando 2x2 ou invés de 4x1 porque a controladora de memória não precisará ficar andando de um pente pra outro.

Eu não entendo essa história de incompatibilidade, se ela realmente existisse, então ninguém iria colocar 4x2 pra fazer 8GB...

Postado

Ae lotuss responde minha pergunta...

Eu só queria saber se tinha uma diferença mesmo, eu tambem pensava e penso que menos pente seria "minusculamente" melhor do que mais, mas queria só tirar duvida mesmo.

Realmente 2 de 2gb é melhor em qstao d futuro e segurança, ams só queria saber mesmo era se tinha muita diferença ou não. mas já ta respondido. :rolleyes:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...