Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interesse em provedor no bairro.


rdigital

Posts recomendados

A todos do Forum do Clube do Hardware, espero que possamos trocar experiencias não só para comigo, mas para outros usuarios que mantem essa dúvida/interesse.

Bem, no momento resido em Salvador, e no meu bairro o serviço adsl é bastante limitado, diante isso, alguns amigos do bairro me perguntaram se eu não teria vontade em montar um provedor pequeno,porém somente no meu bairro onde eu tivesse um lucro e que desse suporte inicial para 20 pessoas no máximo, cada um desses usuarios iria ter em sua casa uma conexão modestia, porém, para a necessidade do bairro em querer um acesso 24 hrs de 128k ou 256k seria gratificante.

Bem, dependendo de varios fatores ja existentes e por ser novato em relação a serviço de provedor e distribuição do mesmo para usuarios do meu bairro, gostaria de algum contato ou até um guia se fosse possivel para iniciar esse projeto no meu bairro e logicamente obter um lucro.

Agradeço a todos pela atenção e pelo auxilio se possivel.

Rodrigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a intenção é montar um serviço via rádio é complicado mesmo, tem que pedir licença de frequencia, pagar taxas, etc etc. Se for cabeado, tem que ver aí na sua prefeitura os alvarás, e as regras para ter um CNPJ ( procure um contador ). Aí voce tem que fazer as contas e ver se vale a pena . Lembrando que o cabeamento não é o comum porque tem que aguentar o tempo e a variação de temperatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!