Ir ao conteúdo

Paca de rede apresenta conectividade nula ou limitada

Guilherme Pessotti

Posts recomendados

Postado

Galera tenho uma placa mãe Intel 946GZIS e uso sua pl de rede onboard, até pouco tempo funcionava tudo certinho, usava um modem TP - Link 8810 c/ seu roteador configurado! mas esse modem queimou e comprei um novo speed Stream 4200, e p/ minha surpresa eu não consegui acessar as configurações dele p/ configurar seu roteador, fiz a configuração em outro pc e descobri q o modem não tem problemas, mas insiste em não funcionar sempre da a mansagem PL de rede "conectividade nula ou limitada" mando reparar e ele da a msg que não foi possivel atribui IP! tentai adicionar manualmente o IP, e aparece conectado, mesmo assim a internete não funciona, tentei atpe montar uma rede c/ um cabo crossover e ocorre o mesmo problema!

disse sobre esse problema c/ o tecnico de uma loja onde pensava em comprar uma OffBoard e ele me disse q minha placa ta queimada! seria isso mesmo?

PS: Desculpe - me pelo enorme texto!

Postado

Deve ter dado pau no chipset da placa (de rede). Isso aconteceu comigo uma vez, no gerenciador de dispositivos do windows ela estava lá, eu conectava o cabo do modem e sempre aparecia conectividade limitada. Peguei meu note e espetei o cabo do modem nele e funicionou normalmente, eliminando qualquer possibilidade de que o defeito talvez estaria no modem. Pelo memos no meu caso não teve jeito, tive que comprar uma placa de rede PCI e a mesma esta funcionando desde 2006.

falou :D

Postado

Se o PC funcionou, deve-se testar colocando uma placa de rede offboard, o evento que queimou seu modem pode muito bem ter queimado sua placa de rede onboard mesmo

Postado

Putz, entendi cara.

Da um tempinho aí que eu vou pegar o meu note e conectar no pc da minha irmã que tem duas placas de rede e vou ver o que faço aqui.

Depois eu posto o que aconteceu.

Postado

Eu iria postar um tuto explicando como se configura o servidor e tal...

Boa sorte com a sua rede off board so não se esqueça de comprar original.

• 2 semanas depois...
Postado
Bem obrigado por suas opiniões! vou comprar uma pl de rede off e testar!

*Senhores moderadores podem encerrrar o topico!

Oi gostaria de saber se o probvlema da compra da placa de rede offbord foi resolvido?

desde já agradeço

léo olioveira

Postado

Comprei uma pl off da encore modelo ENL832-TX-EN, está funcionando bem no momento, mas lendo o tutorial Como Montar uma Rede Usando um Cabo Cross-Over

Observei algo diferente fullimage.php?image=17311da imagem mostrada na parte 4 do tutorial

redeclubsn5.th.gif e a minha pl de rede!redeyu8.th.jpg que não possui a função compartilhar internet!

No mais está funcionando bem, vou tentar usar a rede criada pelo modem via usb!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...