Ir ao conteúdo

Mobos pcchips m810-xxx

][lLuSioN

Posts recomendados

Postado

Fala Galerinha, o assunto é o seguinte:

Tenho notado em várias variantes dos modelos PcChips M810 que simplesmente perdem a configuração do processador, e isto ocorre com vários processadores - de Durons (950 - 1.4) a Athlons XP's (1600 - 2000).

Andei dando um fuçada por ai, mas não achei nada sobre (só se eu q não fucei muito). Sei q esta é uma dúvida de algum tempo.

As placas-mãe simplesmente perdem a configuração do processador, ficando com valores + baixos.

Alguém sabe o porque??

Tem solução ou deve haver uma convivência com isso??

Se alguém der um Help, agradeço...

Té +   :-BEER

• Membro VIP
Postado

Já usei várias M810 em casa e no momento administro 2 laboratórios no CEFET onde trabalho, com mais de 20 máquinas com a M810.

Nunca vi nenhuma perder configuração, a não ser por bateria fraca.

Postado

É ##### caras, aqui o erro já aconteceu várias vezes, e não acho solução pra coisa.

já testei bateria, atualizei BIOS e quando menos c espera, bum... a máquina entra com clock de processador + baixo.

Conversando com outros técnicos da cidade, eles também já tiveram esse problema, mas nigm sabe porque nem como resolver.

Não é nada caótico, mas de certa forma, começa a perturbar, porque ficar aguentando conversa de usuário não é fácil...

Mas valeuz, vamos ver se aguém já desvendou o mistério pra dar um Help...

Té +    :-BEER

Postado

Cara, eu já vi um relato desse problema em outro post aqui no forum, mas não lembro quando nem onde.. Dá uma procurada, e se eu não estou enganado, o problema era com a placa-mãe.. apenas uma nova resolveu...

Postado

Estou também tendo problemas com essa placa-mãe... ela perde toda a configuração da Bios depois de uns 15min desligado... (bateria nova foi instalada)... travamentos diários e desligamentos é rotina... a  minha ultima alternativa que vejo por enquanto e atualizar a Bios mas não sei como faço p/ descobrir a versão ou PCB da M810. :hmmm:

Postado

então cara, nossos problemas são um pouco diferentes, no meu caso, ela só perde a configuração do processador mesmo, sem interferir no resto do setup da bios. Mas é ##### mesmo...

A versão você consegue olhando na prórpia placa, você deve achar o modelo correto e geralmente também verá a versão dela, ai é so entrar no site da PcChips e procurar por uma versão de bios autalizada...

Mas o mistério continua...

Té +   :-BEER

Postado

Comigo acontece o mesmo problema, ela está com um AMD Athlon XP 2000 e fica voltando para 1250Mhz. É malzao, se alguem souber como resolver isso dá um toque.

Abs,

Guilherme

Postado

PESSOAL vocês DEVEM ENTENDER QUE CERTAS ANOMALIAS EM PLACAS MÃE, EM ESPECIAL AS DA PC CHIPS (LAMENTÁVELMENTE) SÃO FRUTO DE DEFEITOS DE FABRICAÇÃO. MUITA GENTE CONFUNDE ISSO, COMO SE OS DEFEITOS FOSSEM "PARTE DO PACOTE" QUE ACOMPANHA A PLACA, OUTRO ERRO É ACHAR QUE ATUALIZAÇÃO DE BIOS RESOLVERIA O PROBLEMA. UM DETALHE: BIOS DESATUALIZADA NÃO É SINAL DE DEFEITOS NA PLACA MÃE...

EU MESMO TENHO UMA PC CHIPS (M 810 XP) E ELA nunca APRESENTOU NENHUMA DAS COMUNS ANOMALIAS ATRIBUIDAS À MESMA. NÃO PORQUE ELA SEJA ESPECIAL, MAS SIMPLESMENTE POR NÃO TER VINDO COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO.

TRADUZINDO, PLACAS MÃE COM ANOMALIAS (TRAVAS, PERFORMANCE ABAIXO DO NORMAL, PERDENDO A CONFIGURAÇÃO E OUTROS PROBLEMAS) ESTÃO DEFEITUOSAS (MUITAS VEZES DE FÁBRICA) E DEVEM SER SUBSTTITUIDAS.

ESPERO TER AJUDADO,

SR INVISÍVEL

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...