Ir ao conteúdo

E5200 numa G31M-S2L da Gigabyte - Problema

panda49

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal, troquei meu E4400 por um E5200 e tô tentando chegar a 3.6Ghz com o bichinho. Vi que é perfeitamente possível. Temperaturas aqui estão OK, mas não tô conseguindo. Aliás, acima de 3.35Ghz eu já pego tela azul.

Memória também descarto, pois estão funcionando a menos de 780Mhz e no meu E4400 funcionavam a 845Mhz diários sem nenhum problema.

Eu tô achando sinceramente que é o Vcore. Eu aumento o Vcore, mas a placa-mãe não aceita. Precisa fazer alguma alteração no CMOS pra aceitar mexer com voltagens?

Postado

Pode ser que o seu exemplar do processador não faça tanto overclock. Se a placa não aceita a modificação do vcore, uma opção é o pin mod de vcore.

• 3 meses depois...
Postado

eu consegui no meu e5300 R0 (box) + ga-g31m-es2c(igual a ga-g31m-s2l) 4109mhz , so q vcore fica super alto ,, com uma p5q,, da pra chegar a isso mas com vcore bem mais baixo. mas com uns 3400mhz no diadia vcore 1,36 fica muito bom melhor q um e8500..

post-77680-13884951024429_thumb.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!