Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando e erros no XP


Sarcica

Posts recomendados

Bom dia para todos.

Estou com um problema e gostaria de saber se alguem saberia solucioná-lo...

Meu problema é o seguinte:

Meu computador anda reiniciando de repente, aparece uma tela azul e em seguida o PC é reiniciado, mas a tela azul passa tão rápido que não dá para saber do que se trata.

Paralelamente a esse problema, o meu Win XP SP2 anda dando erros constantes em todos os tipos de programas, as vezes fecha o navegador, as vezes fecha algum outro programa sendo executao e algumas vezes fecha até o anti-vírus e até o explorer.

às vezes quando reinicio o PC ele dá erros em programas dos quais nem sei do que se trata, aparece falando que o arquivo deu erro e pra mandar relatório pra Microsoft e anda acontecendo isso toda hora.

Também não deixei de notar que às vezes quando entro em um RPG online o qual eu jogo, que possui gráficos bem fracos para a minha placa de vídeo, a imagem fica toda borrada e aparecem várias letras por cima da tela do jogo, ficando tudo borrado.

No começo quando ele começou a reiniciar eu coloquei 1 cooler no gabinete e formatei o PC pensando que era algum erro do Sistema Operacional ou superaquecimento, nao sei mais o que eu faço, se compro outro cooler ou o que... Alguem poderia me ajudar com isso?

Bom dia a todos, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia para todos.

Estou com um problema e gostaria de saber se alguem saberia solucioná-lo...

Meu problema é o seguinte:

Meu computador anda reiniciando de repente, aparece uma tela azul e em seguida o PC é reiniciado, mas a tela azul passa tão rápido que não dá para saber do que se trata.

Paralelamente a esse problema, o meu Win XP SP2 anda dando erros constantes em todos os tipos de programas, as vezes fecha o navegador, as vezes fecha algum outro programa sendo executao e algumas vezes fecha até o anti-vírus e até o explorer.

às vezes quando reinicio o PC ele dá erros em programas dos quais nem sei do que se trata, aparece falando que o arquivo deu erro e pra mandar relatório pra Microsoft e anda acontecendo isso toda hora.

Também não deixei de notar que às vezes quando entro em um RPG online o qual eu jogo, que possui gráficos bem fracos para a minha placa de vídeo, a imagem fica toda borrada e aparecem várias letras por cima da tela do jogo, ficando tudo borrado.

No começo quando ele começou a reiniciar eu coloquei 1 cooler no gabinete e formatei o PC pensando que era algum erro do Sistema Operacional ou superaquecimento, nao sei mais o que eu faço, se compro outro cooler ou o que... Alguem poderia me ajudar com isso?

Bom dia a todos, obrigado.

Esse problema deve ser na sua memória ou na placa de vídeo...baixe esse programa para teste de memória e verifique ok http://baixaki.ig.com.br/busca.asp?q=memtest

um detalhe.. esse programa nao testa 2GB de memória tipo, se você tiver 2 pente de 1GB teste uma memória de cada ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc é Core 2 Dual, Processador AMD Athlon 64 x2 Dual Core 5200+, 2 GB de RAM (2x1 gb), 160 GB de HD, Placa de Video G Force 8500 GT...

To fzendo o teste de memória aqui no PC neste exato momento e em menos de 15 minutos já foram apontados 14 erros, isso significa que realmente é na memória né?

Alguém pode me explicar como funciona esse problema e como eu resolvo?

Também gostaria de saber se estou fazendo o teste certo, o programa diz para começar com 847 o teste e é isso o que estou fazendo.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bom amigo primeiramente seja bem vindo ao forum do Clube do Hardware!!!!

bom se está em duvida de como utilizar o memtest da uma olhada neste artigo, mais provevelmente a causadora das suas deres de cabeça pode ser sim as memorias para saber mos melhor posta como está disposta as memorias 2x1gb ou 1x2gb:

http://www.guiadohardware.net/artigos/usando-memtest/

Memória: 2X1GB

sendo assim amigo tenta retirar uma e roda alguma coisa pesada e tudo mais para poder testar e ver se ha algum pente de memoria defeituoso, quando o sistema ficar estavél e sem problemas você troca a memoria que está fora que poderá ser ela a sua dor de cabeça.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!