Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over em G31M-S2L com E7200


wagmonteiro

Posts recomendados

Bom Pessoal, primeiramente este e meu 1º post no site já freqüento há vários anos e acho-o de uma qualidade excelente “O pessoal esta de parabéns”, mas segue minha duvida:

Tenho 1 maquina aqui que a montei para trabalho diário com uma configuração custo/benefício e queria fazer um Over nela o problema e que não entendo nada de Over então peço a ajuda do pessoal para conseguir esta alteração, andei lendo o tópico http://forum.clubedohardware.com.br/over-ga-g31m/556733?t=556733, mas não consegui muita coisa preciso de uma receita de bolo...

Queria testar uma configuração de pico ate aonde ela vai e uma para deixar diariamente se e que isto e possível.

Segue configuração da Maquina:

Placa Mãe: G31M-S2L – Bios F8 06/11/2008

Processador: E7200 com Cooler Original

Memória: 2x2 Gb Kingston Value Ram DDR2 800

Placa de Video: PixelView 8600GT 1GB

Fonte: Akasa 350Watts

HD: Samsung 320Gb Sata HD322HJ

Monitor: Samsung 932 BWE Plus

Gabinete Bem Ventilado

Então queria saber do que isto e capaz se da para brincar, se eu conseguir montar e tomar gosto pelo “negocio” irei configurar a outra que tem placa mãe Asus P5K Premiun e Processador 6750, e isso ai pessoal espero que me ajudem, e já deixo aqui meu muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi wagmonteiro seja bem vindo ao fórum.

Olha colega receita para overclock não existe e nem pode existir. Uma receita para dar certo em todas as manipulações, tem que ter seus ingredientes exatamente iguais o que não acontece com hardware.

O hardware, mesmo que "igual", tem sua particularidade e é por esse motivo que a uma receita pode funcionar em um, mas em outro não...

Hardware tem que ser testado em todo o seu conjunto para depois poder definir o poder de overclock.

Para podermos ajudá-lo melhor e também saber onde e como manipular sua bios. Necessitamos de informações sobre ela, para isso, existe um comunicado ensinando e explicando como e o que o usuário deve postar para pedir esse tipo de ajuda.

Leia o comunicado com atenção ESSE AQUI e poste o que é pedido pra gente poder te guiar de forma prática e segura ok.

Abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa beleza.

Faz assim.

CPU FrequencY= 300

PCIE Frequency= 100

System Memory mult.= 2

CPU Voltage= 1.2v

Testa essa configuração para ver o resultado e volte a postar ok.

PS: Deixo um alerta para essa fonte de alimentação...

Estas alterações faço na Bios? OK? Se sim, ja ja posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!