Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe K8V-X SE, Help Plz.


[GM]Mozart

Posts recomendados

Bom galera, após seguir as dicas de alguns amigos e pesquisar muito na NET, achei esse forum, ao meu ver muito bem organizado, Parabéns a administração e aos membros que sempre estão ajudando a solucionar problemas aqui.

Pois bem, meu problema tem em comum com o de muita gente aqui, essa placa-mãe K8V-X SE, alguem pode me ajudar com o seguintes problemas.

Ao ligar o PC aparece 2 avisos, 1 falando sobre ''BIOS'' e outro pedindo pra apertar F1 pra SETUP e F2 pra outra coisa que não me lembro bem o nome exato, apertando o F1 a tela fica toda azul e a hora passando, quando o PC inicia, volta no ANO 2002 senão me engano e a hora toda errada. ( Desculpa ser lammer, mais não tenho a minima experiencia nessa área ) queria saber se Alguem que entende do assunto pode me ajudar, dizem que tem que atualizar a BIOS, se for isso mesmo como posso atualizar?

Ou pode ser outro problema ?

Peço ajuda de vocês, é meu ultimo recurso =/ .

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Caro amigo Mozart:

Provavelmente o que acontece é devido a falta de acêrto do relógio e datas (dia, mês e ano), então quando você inicia o pc ele lhe informa sobre a Bios e lhe sugere em F1 para entrar no setup justamente para realizar esses acêrtos e acho que F2 para você prosseguir com a inicialização do sistema sem realizar os acêrtos necessários.

Então, você entrando no Setup (F1), você NAVEGARÁ COM AS SETAS PARA DIREITA OU PARA ESQUERDA E, PARA CIMA OU PARA BAIXO nos ítens onde precise das atualizações, logo quando parar num ítem desejado, tipo horas ou data (dia, mês e ano), você clica nas teclas + para aumentar as hrs ou minutos e ou datas e ou - para diminuir ...da parte numérica do teclado á sua direita.

Logo feito isso, crêio que a inicialização de seu sitema será normal.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah meu amigo Mozart,

Havia me esquecido, desculpe!

Quando você terminar de realizar os acêrtos, ao sair do Setup, você terá que clicar em F10 e abrirá uma pequena tela perguntando se você deseja salvar os acêrtos (configurações) realizadas por tí. Então você terá as opções: N ou Y, LOGO você APERTE A TECLA Y em seguida clic em ENTER para confirmar e sair do Setup.

Então seu pc irá iniciar normalmente e depois quando você fôr ligá-lo novamente, você não terá mais essa "via crucis" .

MAS NÃO SE ESQUEÇA DE SALVAR AS CONFIGURAÇÕES, CASO CONTRÁRIO você IRÁ PERDÊ-LAS QUANDO SAIR DO SETUP, E TERÁS QUE RECOMEÇAR TUDO DE NÔVO!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!