Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

opa vou tentar montar uma antena dessa para pegar o sinal de uma rede wireless que montei aqui perto de casa (porém com a minha antena da asus não pega o sinal).

Dúvida esse cabo cochial é aquile de 75 ohms (não sei se é essa a sigla)??

Postado
Pois é, na net tudo se copia e pouco se cria. Onde você encontrou o teu modelo? acho que todos venham de um desses aí? A minha duvida tbem é essa, prá que multimetro na parada? Postem meus camaradas uma explicação?

Obs: faltou tambem uma foto interna da mesma quando pronta, prá ver como ficou a gambiarra por dentro?

a minha foi baseada nesse modelo aqui com lata de pringles porém eu usei um cano de pvc nas mesmas medidas e forrei com papel aluminio conforme a lata da batata

http://inatitude.wordpress.com/2007/10/09/102/

Postado

Olha pessoal, acabei de ler o tópico meio que "por acidente" e gostei muito. Quero tirar uma dúvida (desculpem se pergunta for boba), mas qual é tipo de cabo que é usado para ser concectar a antena no adaptador wirelles??

Abraços.

Postado
Olha pessoal, acabei de ler o tópico meio que "por acidente" e gostei muito. Quero tirar uma dúvida (desculpem se pergunta for boba), mas qual é tipo de cabo que é usado para ser concectar a antena no adaptador wirelles??

Abraços.

o cabo que eu utilizo é aquele de antena normal mesmo, só um pouco mais fino do que o convencional de tv, detalhe: o fio de dentro tem 1mm de diametro

• 2 semanas depois...
Postado

parece q a antena feita com lata de pringles é a favorita por aqui, eu tenho uma, o furo do conector a mais ou menos 7,5 cm do fundo e um parafuso de 14 cm com cinco arruelas ajeitadas mais ou menos na mesma distância, o sinal ta fraquinho, uns 34%, mas da pro gasto, como essa antena foi feita as pressas e sem cuidado nenhum com as medidas acredito que esteja muito bom, primeiro usei com um adaptador USB e agora resolvi usar uma placa pci, mas uma antena dessas me surpreendeu, baixo custo e ótimo aproveitamento, vou tentar aprimorar a minha, vou colocar um parafuso maior saindo pra fora e usar medidas mais exatas e ver se obtenho ganhos...

agora tenho umas perguntinhas, existe outro modelo barato e não muito trabalhoso? pela rapida olhada que dei me parece que essa cantena é a mais barata e menos trabalhosa, a lata de pringles é perfeita, basta cortar o parafuso e furar a lata...

[]'s

Postado

E ai Marcos...gostei dessa antena q você disse ter feito a cinco anos, você pode me passar como você fez ela...Valeu!!!!

Postado
E ai Marcos...gostei dessa antena q você disse ter feito a cinco anos, você pode me passar como você fez ela...Valeu!!!!

cara você confundiu, quem fez antena a cinco anos foi o richard.technet a minha segue o mesmo conceito só que fiz com cano de pvc pois ela fica do lado de fora , pegando chuva e sol.

o pdf ta ai:

http://www.4shared.com/file/10174569...a_de_cano.html

Postado

Olá galera!! Queria tirar uma dúvida com vocês. Tenho um note com aquelas placas de wireless internas, não tem a saída para conectar a antena caseira, como faço nesse caso? Tem como? Qual antena eu poderia estar fazendo para esse caso?

Valeu!!

Postado
Olá galera!! Queria tirar uma dúvida com vocês. Tenho um note com aquelas placas de wireless internas, não tem a saída para conectar a antena caseira, como faço nesse caso? Tem como? Qual antena eu poderia estar fazendo para esse caso?

Valeu!!

você tem que comprar um adaptador usb com conexão para antena externa, a partir dai qualquer antena wireless recepciona sinal, agora depende de onde voce pega o sinal, ai a antena muda.

Postado

amigo tenho usado uma internet 3g claro e o sinal oscila

muito e nao entendo o porque segundo o funcionario disse que depois

de 1mega de tranferencia o sinal passa a ser so 128 kps mesmo

pagando por 1 mega de banda, segundo resoluçao da anatel

o problema e que esperei fechar o mes e tentei pelo rjnet e mesmo

assim variaçao e muita, eu gostaria de saber se existem provedores de

internet wireless e se funionam bem etc.

no que puder me ajudar desde ja agradeço.

obrigado

Postado
amigo tenho usado uma internet 3g claro e o sinal oscila

muito e nao entendo o porque segundo o funcionario disse que depois

de 1mega de tranferencia o sinal passa a ser so 128 kps mesmo

pagando por 1 mega de banda, segundo resoluçao da anatel

o problema e que esperei fechar o mes e tentei pelo rjnet e mesmo

assim variaçao e muita, eu gostaria de saber se existem provedores de

internet wireless e se funionam bem etc.

no que puder me ajudar desde ja agradeço.

obrigado

sem querer falar mal dessa 3g , mas tem muita gente reclamando, os provedores de internet a radio geralmente são locais, pois o alcançe de sinal é limitado, procure nas lan houses ai por perto e tambem por antenas em sua regiao.

Aqui os provedores de internet a rádio são os mesmos donos de lan house.

• 2 semanas depois...
Postado

Desculpa se eu tiver updando o topico sem poder,

mas gostaria de perguntar ao marcos andrade22 se ele pode me passar o tutorial da melhor antena que ele ja fez ou testou???

Obrigado

Postado

qual dessas antenas seria a melhor porque prescisso chegar no meu quarto(chega ate chega mais tenque ajustar muito bem a antena(uma antena 5db da tp link com meia lata de cerveja em volta

queria algo faci lde fazer qual vs me sugerem??

Postado
Desculpa se eu tiver updando o topico sem poder,

mas gostaria de perguntar ao marcos andrade22 se ele pode me passar o tutorial da melhor antena que ele ja fez ou testou???

Obrigado

A antena que consegui melhor resultado foi a "antena de cano- adaptação da lata de pringles'' esta na primeira página do tópico ou no meu blog para download em PDF

Postado

eu tava pensando numa antena que espalhe o sinal em todas as direções(teclado uk)

gostei da quela que ;e um tubo de pvc co marame em volta e caberia de pé onde eu quero colocar(se eu colocar o tubo de pé ela funciona em todas as direções??)

Postado
eu tava pensando numa antena que espalhe o sinal em todas as direções(teclado uk)

gostei da quela que ;e um tubo de pvc co marame em volta e caberia de pé onde eu quero colocar(se eu colocar o tubo de pé ela funciona em todas as direções??)

Sim, se esta antena for uma omnidirecional ela envia sinal para 360º, se você estiver falando da helical elá é direcional e não te atenderia, baixa essa apostila que nela você encontra uma omni de fácil montagem:

http://www.4shared.com/file/111358640/4262d3fe/apostila_de_antenas.html

• 2 semanas depois...
Postado
Sim, se esta antena for uma omnidirecional ela envia sinal para 360º, se você estiver falando da helical elá é direcional e não te atenderia, baixa essa apostila que nela você encontra uma omni de fácil montagem:

http://www.4shared.com/file/111358640/4262d3fe/apostila_de_antenas.html

Dae Marcos, então vejo muitos tutos de montagem da antena e tal... mas me digar é possivel fazer a montagem da antena e soldar a outra ponta do cabo dentro de um adaptador de Rede USB tipo o Encore ENUWI-G2 pois estou com essa divida porque esses adaptadores a antena é interna, e na plaquinha do circuito do adaptador tem uma marcação onde eu acredito que seja por onde ela recebe o sinal, eu estava pensando em fazer a antena e soudar a outra ponta nesse meu adaptador será que dá certo?? E Outra COisa o Cabo Coaxial usado para fazer a antena é um Cabo Coaxial Simples, ou é um especifico??

Postado

Ai pessoal acho que acabei de inventar o "gambiarrouter" , tenho uma antena que fiz que esta me dando um ótimo sinal, porém não consegui dividir via crossover a net pro note então comprei um adaptador usb pra colocar no note e iria confeccionar uma nova antena, porém o dinheiro neste periodo do mês está curto, peguei um pedaço de cabo coaxial e emendei no da outra antena ficando assim com duas pontas, liguei uma no note e outra no pc, e adivinhem funcionou, estou com net nos dois, se alguem se interessar posta ai que eu envio fotos.

Postado

E ae marcos eu só passei pra te elogiar pela iniciativa do topico eu já baixei a sua apostila de antenas material muito bom, já visitei seu blog e também é muito bom, eu estou querendo dividir minha net com meu irmão q mora a uns 100mts da minha casa estou pensando em montar uma antena omni pra mim e uma direcional(cano de PVC) pra ele.

Gostaria de saber sua opnião.

valeu parabéns novamente!!!!

Postado

Uma duvida,essa antena é feita de PVC mas no tutorial diz conduite,agora fiquei na duvida porque eu conheço conduite daqueles flexiveis amarelo usado em instalações elétricas.

Alguem poderia me esclarecer essa duvida porque o PVC não é trasparente.

Postado
Uma duvida,essa antena é feita de PVC mas no tutorial diz conduite,agora fiquei na duvida porque eu conheço conduite daqueles flexiveis amarelo usado em instalações elétricas.

Alguem poderia me esclarecer essa duvida porque o PVC não é trasparente.

Cara em que tutorial voce leu conduite?

Postei ai vários tutos pelo post mas não me lembro de conduite, se for deve ter sido algum traduzido e saiu errado, o material é pvc que é invisivel ao sinal wireless.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...