Ir ao conteúdo

Ajuda com montagem de rede wireless

lotuss

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal,

Não sou novo no fórum mas não costumo frequentar essa área. Acontece que quero montar uma pequena rede wireless na minha casa com 2 PCs.

Um dos PCs fica no quarto de cima, e o outro na sala, no andar de baixo. O sinal precisa ser capaz de passar pela porta, descer as escadas e chegar até embaixo (Ou atravessar paredes, mas esse tipo de sinal atravessa? Acredito que não né?) Estimo que a distância seja uns 10 metros.

Mas não conheço nada sobre os equipamentos wireless, alguém me recomenda algum roteador? São apenas 2 PCs compartilhando uma net de 1 mega, talvez no futuro suba pra 2 ou 4 no máximo. Queria a coisa mais básica possível que me desse um sinal de qualidade.

Se alguém me indicasse uma placa pci wireless eu também ficaria muito feliz. Ela precisa ser da mesma marca do roteador?

Postado

Olá amigo, como vai?

Tenho um roteador wireless D-link 2640b, um dos pcs fica a quase 100m e o sinal é bom (tem paredes).

A minha net é de 2Mb e nesse Pc faço down a uns 200kbs.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!