Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de redes


cristiano higino

Posts recomendados

O material necessário é o seguinte: para cada micro: dois conectores RJ-45 e duas capas, uma tomada RJ45 completa, com espelho.

cabeamento: tem que fazer uma planta baixa, do ponto onde vai ficar o servidor, tem que medir as distancias de cada micro até o servidor: medida a distancia, acrescente 2 metros em cada ponta para subir até o nível do computador.

compre uns conectores a mais porque voce vai perder vários até pegar o jeito de crimpar

vai precisar de um alicate de climpar RJ45

cada PC precisa de um no-breake pelo menos 600 VA( opcional )

o servidor precisa de um no-break 1000 VA( obrigatório )

vai ter banda larga ?

um switch de 16 portas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera,

Estou precisando de montar uma rede em uma escola com 10 computadores. Vou ter que fazer tudo. O que eu preciso fazer para monta-la e configura-la, pois não sei quase nada de redes. Os sistemas dos computadores são Linux.

essa rede vai ser apenas para compartilhar arquivos da escola ou para acessar a net? se for usar a net qual seu provedor e o modem q você tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é perfeitamente possíver fazer o serviço sózinho, mas é melhor ter alguém experiente, além do que sem equipamento para testar vai ser bem na base do tentativa e erro.

se tiver uma verba, acrescente também um "tester" para cabeamento e um multímetro simples

acho meio improvável que essas redes usem linha discada, iria ficar muito mais cara que a banda larga compartilhada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é perfeitamente possíver fazer o serviço sózinho, mas é melhor ter alguém experiente, além do que sem equipamento para testar vai ser bem na base do tentativa e erro.

se tiver uma verba, acrescente também um "tester" para cabeamento e um multímetro simples

acho meio improvável que essas redes usem linha discada, iria ficar muito mais cara que a banda larga compartilhada

Legal, sobre as configurações de IP e Mascara você poderia me passar algumas dicas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, sobre as configurações de IP e Mascara você poderia me passar algumas dicas?

como ja respondi no seu outro tópico, use aquela sequência de IP. e quando terminar abra o prompt e pinga para qualquer um dos computadores para ter certeza se os mesmos estan na rede.

c:\ping 192.168.0.2 se aparecer assim:

resposta de 192.168.0.2: bytes=32 tempo<1ms TTL=128

'' '' '' '' ''

'' '' '' '' ''

ETC..

ele esta na rede ok...e faça para os outros tmbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!