Ir ao conteúdo

Vale a pena essa máquina, por R$ 999,00?

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Desculpem-me a ignorância digital. Porém, contribuo bastante na sessão de celulares, o qual tenho um pouco mais de "experiência", em se tratando de hardware, sou um tanto quanto IGNORANTE.

Estava olhando no site do Extra, e vi uma promoção de um PC, por R$ 999,00 com essas configurações:

Processador:

- AMD Athlon 64 X2 4050e

- Clock: 2.1Mhz

- Cache: 512KB L2

- Barramento: 2000MHz Hyper Transport

Memória:

- 3GB

- Tipo: DDR 2

- Velocidade: 533MHz

HD:

- HD: 320GB

- Tipo: SATA

- Velocidade: 7200rpm

Drive óptico:

- DVD-RW (gravador e leitor de CD e DVD)

Leitor de Cartão de memória:

- Tipo: SD/MiniSD/MMC

Sistema Operacional:

- Linux

Placas:

- Placa de vídeo: Integrada e compartilhada até 64MB

- Placa de som: Integrada Realtek ALC 655

- Placa de rede: Integrada S -Realtek RTL8201 -10/100

- Placa de fax/modem: 56 Kbps V90/V92

- Placa mãe: MCD K8M800-MICRO AM2 ou similar

Conexões:

- 4 USB (2 frontais)

- 2 PS2

- Porta COM1

- Porta Paralela

Importante: O Extra.com não se responsabiliza pela incorreta troca de sistema operacional. Tal operação resulta na perda da garantia.

Monitor LCD 15.6" 1619SWA Widescreen Multimídia - AOC

Por ser AMD já me agradou bastante. E com 3GB de memória, mais 320GB de HD, me agradou mais ainda!!!

Queria saber o seguinte: Essa placa que marca ela é? MCD? se sim, é boa essa marca?

Outra coisa que me preocupa: A velocidade da memória. Será que a placa suporta uma memória maior? Ou depois teria mesmo que trocar a placa mãe, pra colocar uma memória mais veloz?

O que vocês acham? Levando em conta que pode ser parcelar valor em até 12 vezes SEM JUROS!

Postado

Depende do uso dessa máquina, ela é equivalente aos processadores mais baratos Core2Duo da Intel e o cache é de apenas 512Kb, para uso normal e gráficos leves ela serve, mas não para jogos, porque como pode ver o barramento dela é 533Mhz (a menor que existe ), já o disco rígido é bom.

Pelo preço e como já vem com monitor é razoável, desde que saiba as limitações. Se pensa em "turbinar" mais tarde é bom examinar melhor essa placa mãe, pois deve ter limitações...

Postado

É um computador 100% doméstico e creio que não vai suportar muito bem futuros upgrades :rolleyes:.

Esse tipo de computador é típico daqueles que quem vai usar é uma pessoa bem leiga que não vai fazer nada mais que navegar na internet e receber emails em power point :D.

Provavelmente a memória DDR2 533Mhz é uma limitação da placa mãe...

Postado

Na verdade é somente para isso mesmo que quero à máquina... Internet, vídeos, músicas (muitas músicas), nada de jogos... De repente rodo um PhotoShop.

A questão é: Para um Up load compensa? E pelo valor, compensa?

Abraços e obrigado.

Postado

Eu comprei essa máquina há 2 semanas, mas com um monitor de 20" por R$ 1.099,00.

Eu comprei sabendo que era coisa básica. Mas fiquei decepcionado quando vi que era slot AGP. Mas a máquina roda redondo e como hoje em dia, as únicas coisas que eu faço no computador é Orkut/MSN e derivados, Poker Online e Age of Conquerors, a máquina está ótima. Mas só comprei por causa do monitor de 20" Widescreen AOC. Ficou muito barato...

Um outro detalhe que fiquei decepcionado é que no manual da placa, tem um carimbo dizendo que a placa não suporta o Vista. Daí dei uma olhada por ai para ver se tinha driver para o Vista e não achei (procurei muito pouco). Se alguém souber, manda o link, por favor !

Obs.: Comprei a máquina na quarta, na sexta chegou. Fui montar e o conector de vídeo estava praticamente solto. Liguei mesmo assim e a tela ficava mudando de cor. No sábado liguei para eles reclamando, na segunda coletaram o equipamento, na quarta, dia 24, às 10h da manhã, entregaram uma nova máquina (CPU).

Mesmo com o problema no vídeo, eu instalei o Windows XP, alterando o sistema operacional. Disseram no atendimento online que eu perderia a garantia com o extra e que cobrariam uma taxa referente ao frete, mas não cobraram nada e o novo computador veio com o Ubuntu instalado de novo. Agora está tudo OK.

Postado

Tenho certeza que se você comprar peça por peça consegue uma configuração melhor com o mesmo preço, mas dá mais trabalho e dependendo de onde você compre terá somente a garantia das peças.

• Membro VIP
Postado

Olá Julio.Ubc,

Bem como você informou que que a máquina para funções básicas (músicas, internet, vídeos e talvez um photoshop) creio que essas máquinas já montadas devem suprir suas necessidades, mesmo achando melhor você montar a sua própria configuração, pois como você pode presenciar essas máquinas são baratas por utilizarem componentes já ultrapassados ou fora de linha e também o sistema operacional ser o Linux.

Quanto você pode gastar nesse computador? Informe também mais claramente quais as atividades a serem desempenhadas e se serão somente as citadas.

Assim poderemos ajuda-lo melhor.

Espero ter ajudado e aguardo respostas.

Atenciosamente,

Rafael Alquati.

Postado

Olá pessoal. Segui as "dicas" de vocês e decidi mesmo não compra-lo. Confesso que o que mais me atraia era o valor, a ideia de trocar meu monocore por um X2 :) e principalmente o parcelamento que era ( e ainda é) muito bom!

Rafael, companheiro de torcida. Meu PC é só pra isso mesmo. Internet, MP3, vídeo e essas bobagens juvenis :)

Não quero montar um PC porque não tenho a disponibilidade financeira pra dar 400.R$ numa placa mãe, mais esse mesmo valor num processador.

Mas beleza. Continuo com minha caçada! rs

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!