Ir ao conteúdo

Mini servidor de MP3 ligado a receiver - Posso botar 8 metros de fio até o receiver?!

silx

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Seguinte, eu estou com um MP4 genérico que bichou o botão de volume no máximo, eu sei que resolveria se eu comprasse um fone de ouvido com regulagem de volume no fio, mas como tenho outro, resolvi fazer o seguinte com ele:

Fixá-lo em um suporte na cabeceira da cama, alimentado direto na tomada elétrica para nunca descarregar e pegar a saída dele e levar um cabo de uns 7 metros que chegasse até o receiver de áudio e caixas que ficam embaixo da TV, usando-o como um mini servidor de MP3 monitorado direto da cama.

Cheguei a comprar um transmissor FM, mas a qualidade do áudio ficou um lixo...

O que acham?! Será que vou ter muita perda na qualidade a esta distância?!

Obrigado.

• Administrador
Postado
O que acham?! Será que vou ter muita perda na qualidade a esta distância?!

Se as caixas tiverem um amplificador padrão, e o cabo for de boa qualidade, então não terá problemas...

• 3 semanas depois...
Postado

DJrake, obrigado pela resposta, só vi sua resposta hoje, pois não fui notificado no e-mail que havia uma resposta ao meu tópico. O amplificador é um receiver yamaha e as caixas são 5.1 da AR ligadas direto ao receiver.

Retornei aqui para informar que puxei a fiação e foram 11 metros e não 7 metros como eu imaginava e ficou muito bom, sem perda que eu pudesse notar ou qualquer interferência ou coisa que estrague a qualidade do áudio.... eu não estava com paciência para procurar e nem a fim de gastar muita grana com isso, então botei fiação de telefone mesmo que eu já tinha aqui em casa (uns 15 metros sem uso), só para ver no que dava, e superou minhas espectativas, apenas caprichei no conector 3.5 mm e nos RCA que são da TDK e acompanhados tb de um núcleo de ferrite para suprimir interferências, estes itens eu também já tinha aqui, era de um cabo novo e sem uso que tava parado...o resto foi fiozão de telefone, quando der, posto fotos.

Agora ouço minhas mp3 no meu quarto sem precisar ligar o computador e direto da cabeçeira da cama!

Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...