Ir ao conteúdo

Problemas com um stream de áudio (Shoutcast)

bpx

Posts recomendados

Postado

Olá à todos.

Eu sou um administrador duma liga online de determinado jogo (DotA) e essa edição viemos com uma novidade: estamos realizando narrações de jogos da liga via Shoutcast, pelo winamp (www.shoutcast.com). Já temos um bom servidor pro shoutcast mas enfrentamos um problema...

É assim: geralmente temos 3 narradores que ficam online numa conferência de skype, um deles encoda o stream pelo winamp, gravando o próprio mic e o som ambiente do computador.

O meu dilema é: eu tento fazer o processo, ativo a gravação de áudio de "mixagem" pra poder gravar todo som ambiente (narradores falando no skype) mas o som que os caras falam obviamente retornam pro Skype, como um eco. Uma vez que tudo é gravado e transmitido pelo mesmo canal, eu estou gravando o som ambiente e ele conta pro skype como se fosse parte do meu microfone e vai tudo junto num eco altíssimo. O único jeito deu ajeitar isso é se eu hostar o stream mutado, pra não atrapalhar o pessoal, mas isso é meio intrabalhável.

Eu queria saber se alguém consegue me ajudar nessa questão. Preciso duma forma prática de passar pro shoutcast o pessoal falando no skype, assim como eu, e não emitir nenhum eco no processo. Eu sei que algumas pessoas conseguem fazer isso (amigos meus conseguem) mas não sei como e não sei porque comigo é impossível.

Pra mim, uma forma prática seria arranjar um programa que possa criar uma placa de som genérica, para que com um drive eu grave minha voz+mixagem e repasse pro shoutcast e o outro eu grave somente minha voz e configure pro skype. Se alguém souber um programa assim, já resolve o problema.

Fico grato desde já por qualquer ajuda! :]

Abraços,

bpx.

PS: desculpe se tiver postado no local errado... se for o caso, mova por favor.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!