Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

processador q6600 vs 2x2 GB DDR2 1066 MHz - upgrade/recomendação


gutinho87

Posts recomendados

Qual tipo de memoria devo comprar para sugar o maximo desempenho do meu processador q6600 sem fazer over?

Sera que vale a pena em termos de desempenho gastar e comprar memorias 2x2gb ddr2 1066? lembrando q possuo 2x1 gb ddr2 800, pois se nao valer a pena vou continuar com as memorias que possuo por mais um tempo

Se for possivel me indicar algumas memorias eu agradeceria...

Obs: Meu pc é o da assinatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A diferença , nos jogos, não será notada. Essa diferença de frequência só é notada em aplicações que exijam leitura/gravação intensos na memória. No geral, tu poderá notar uma pequena diferença ao abrir os programas/jogos/S.O.

Somente isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença , nos jogos, não será notada. Essa diferença de frequência só é notada em aplicações que exijam leitura/gravação intensos na memória. No geral, tu poderá notar uma pequena diferença ao abrir os programas/jogos/S.O.

Somente isso.

Bom dia

Pois é tenho essa duvida e ela persiste, o exemplo disso é q eu uso o xp profissional mas quero tambem ter instalado o vista 64 para ir aos poucos migrando, mas ai eu fico limitado a 2gb de memoria e pelo peso do vista sinto a necessidade de colocar 4gb, sera q vale em termos de desempenho colocar 4gb ddr2 1066 ou colocar 2x2 gb ddr2 800? a diferenca de um kit pra outro é de mais ou menos 100 reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para um processador com FSB 1066, memórias ligadas em dual channel 533mhz bastam... por vias das dúvidas comprei 667mhz...

Um belo dia resolvi comprar memórias de 800mhz e pra minha surpresa, não mudou nada... kkkkkkkk

Mas quando eu faço overclock do meu FSB, aí dá diferença...

Resumindo:

Se você NÃO vai trocar seu processador e NÃO vai fazer OC, fique com memórias 533 ou 667;

Se vai trocar o processador para um FSB maior ou fazer OC, compre as memórias de 800mhz, mas não vá pensar que a diferença vai ser OHHHHHH... no máximo, entendi... bela KK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje os jogos já pedem mais de 2gb, pegue um kit de 2x2gb 1066 mhz ( mesma frequencia do processador ) corsair dominato, vale muito a pena e você vai sentir grande diferença

Você tem certeza do que está dizendo??? Usar uma memória com frequencia de 1066 para um processador de FSB 1066??? Isso não faz sentido a menos que não tenha entendido o que li aqui no fórum...

Como você explica não ter ganho rendimento ao trocar minhas memórias 667 Kingstone para 800 Corsair?

Onde ele vai sentir TANTA diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem certeza do que está dizendo??? Usar uma memória com frequencia de 1066 para um processador de FSB 1066??? Isso não faz sentido a menos que não tenha entendido o que li aqui no fórum...

Como você explica não ter ganho rendimento ao trocar minhas memórias 667 Kingstone para 800 Corsair?

Onde ele vai sentir TANTA diferença?

Amigo, deixa ver se eu entendi você esta dizendo que nao faz nenhuma diferenca memorias ddr2 533 ou 667 ou 800? sempre ouvi dizer que quanto maior a frequencia e menor a latencia, tanto o precessador quanto o sistema como um todo teriam um melhor rendimento, então isto tudo esta errado???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem certeza do que está dizendo??? Usar uma memória com frequencia de 1066 para um processador de FSB 1066??? Isso não faz sentido a menos que não tenha entendido o que li aqui no fórum...

Como você explica não ter ganho rendimento ao trocar minhas memórias 667 Kingstone para 800 Corsair?

Onde ele vai sentir TANTA diferença?

no topico ele pergunta se ele vai ter muita vantagem comprando 2x2gb de memoria 1066, com ceteza vai sim pois ele só tem 2gb no momento, se colocar 4gb vai melhorar muito 100% além das novas serem de frequencia maior, são até 30% mais rapidas, nao se nota muita diferença se fosse 2gb de memoria 1066 mais nesse caso é um up de 2gb 667mhz para 4gb 1066

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, deixa ver se eu entendi você esta dizendo que nao faz nenhuma diferenca memorias ddr2 533 ou 667 ou 800? sempre ouvi dizer que quanto maior a frequencia e menor a latencia, tanto o precessador quanto o sistema como um todo teriam um melhor rendimento, então isto tudo esta errado???

Bom, eu tinha lido aqui...

http://forum.clubedohardware.com.br/duvidas-desempenho-dual/584636

E aqui...

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/673

Quanto a diferença, no Everest Ultimate não tive nenhuma melhora nos Bench...

Mas quando aumentei o FSB deu uma diferença, mas também não foi nada de absurdo, algo que eu possa dizer que vale a pena pagar pra ter a mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no topico ele pergunta se ele vai ter muita vantagem comprando 2x2gb de memoria 1066, com ceteza vai sim pois ele só tem 2gb no momento, se colocar 4gb vai melhorar muito 100% além das novas serem de frequencia maior, são até 30% mais rapidas, nao se nota muita diferença se fosse 2gb de memoria 1066 mais nesse caso é um up de 2gb 667mhz para 4gb 1066

Amigo obrigado pela resposta mas a minha duvida principal seria, se a muito diferenca de 4 gb ddr2 1066 vs 4gb ddr2 800, visto que a diferenca de preco é 100 reais, sera que vale a pena investir um pouco mais, o desempenho vai ser muito melhor, qual das dos dois kits você compraria (esqueca as memorias que eu já tenho q vou vender)???

agradeco pelas respostas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no topico ele pergunta se ele vai ter muita vantagem comprando 2x2gb de memoria 1066, com ceteza vai sim pois ele só tem 2gb no momento, se colocar 4gb vai melhorar muito 100% além das novas serem de frequencia maior, são até 30% mais rapidas, nao se nota muita diferença se fosse 2gb de memoria 1066 mais nesse caso é um up de 2gb 667mhz para 4gb 1066

Depois ele postou:

Bom dia

Pois é tenho essa duvida e ela persiste, o exemplo disso é q eu uso o xp profissional mas quero tambem ter instalado o vista 64 para ir aos poucos migrando, mas ai eu fico limitado a 2gb de memoria e pelo peso do vista sinto a necessidade de colocar 4gb, sera q vale em termos de desempenho colocar 4gb ddr2 1066 ou colocar 2x2 gb ddr2 800? a diferenca de um kit pra outro é de mais ou menos 100 reais...

Eu estou falando sobre isso...

4GB ddr2 800mhz x 4GB ddr2 1066

Na minha humilde opinião não creio que vale a pena pagar R$ 100 a mais para uma diferença de 266mhz levando-se em conta que o processador tem FSB 1066 e as memórias vão estar ligadas em Dual Channel...

Eu sei que o DC aumenta a banda e não a frequencia, mas de qualquer forma... a velocidade é a mesma, mas o tráfego dobra...

E agora??? será que tem mais alguém pra ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois ele postou:

Eu estou falando sobre isso...

4GB ddr2 800mhz x 4GB ddr2 1066

ah sim. peço desculpas, nesse caso eu acho que não compensa os 4gb 1066, se a diferença é de 100,00, o melhor custo/benefício são os 4gb 800mhz, nao vai ter muita diferença, eu por exemplo tenho 4gb ddr2 800 mhz uso o vista ultimate 64 bits e funciona 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
hoje os jogos já pedem mais de 2gb, pegue um kit de 2x2gb 1066 mhz ( mesma frequencia do processador ) corsair dominato, vale muito a pena e você vai sentir grande diferença

Windows XP = 2 GB ( até porque os processos - leia-se programas - não podem ter mais do que 2 GB de fatia na memória )

Windows VISTA = mínimo 3 GB

Isso que você disse não é verdade. Em jogos, o ganho de fps não chega nem a 1 ou 2 FPS. O que faz diferença nos jogos é a placa de video + processador.

No entanto, se entrarmos na área do overclock, aí é outros quinhentos...

Amigo, deixa ver se eu entendi você esta dizendo que nao faz nenhuma diferenca memorias ddr2 533 ou 667 ou 800? sempre ouvi dizer que quanto maior a frequencia e menor a latencia, tanto o precessador quanto o sistema como um todo teriam um melhor rendimento, então isto tudo esta errado???

Se pensas somente no desempenho no game, é isso aí. Agora, se dá bola até na hora do loading do game, você terá uma diferença considerável de 533 para 800 MHz. Eu sempre recomendo 800 MHz, pois é o meio termo e estão baratas essas memórias.

no topico ele pergunta se ele vai ter muita vantagem comprando 2x2gb de memoria 1066, com ceteza vai sim pois ele só tem 2gb no momento, se colocar 4gb vai melhorar muito 100% além das novas serem de frequencia maior, são até 30% mais rapidas, nao se nota muita diferença se fosse 2gb de memoria 1066 mais nesse caso é um up de 2gb 667mhz para 4gb 1066

Vamos por partes. Tu não tem uma diferença de desempenho entre 2 GB e 4 GB. É uma comparação errada, até porque um sistema irá se comportar da mesma maneira em ambos casos. Logo, tua porcentagem cai por terra...

Volto a dizer, teremos uma baita diferença entre 667 MHz e 1066 MHz em alguns casos, como o Loading do game, no boot do sistema operacional, em aplicativos de renderização...No fps do game, nada teremos, até porque boa parte do game fica na memória da placa de video.

ah sim. peço desculpas, nesse caso eu acho que não compensa os 4gb 1066, se a diferença é de 100,00, o melhor custo/benefício são os 4gb 800mhz, nao vai ter muita diferença, eu por exemplo tenho 4gb ddr2 800 mhz uso o vista ultimate 64 bits e funciona 100%

Sim, irá funcionar, por quê não iria ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows XP = 2 GB ( até porque os processos - leia-se programas - não podem ter mais do que 2 GB de fatia na memória )

Windows VISTA = mínimo 3 GB

Isso que você disse não é verdade. Em jogos, o ganho de fps não chega nem a 1 ou 2 FPS. O que faz diferença nos jogos é a placa de video + processador.

No entanto, se entrarmos na área do overclock, aí é outros quinhentos...

Se pensas somente no desempenho no game, é isso aí. Agora, se dá bola até na hora do loading do game, você terá uma diferença considerável de 533 para 800 MHz. Eu sempre recomendo 800 MHz, pois é o meio termo e estão baratas essas memórias.

Vamos por partes. Tu não tem uma diferença de desempenho entre 2 GB e 4 GB. É uma comparação errada, até porque um sistema irá se comportar da mesma maneira em ambos casos. Logo, tua porcentagem cai por terra...

Volto a dizer, teremos uma baita diferença entre 667 MHz e 1066 MHz em alguns casos, como o Loading do game, no boot do sistema operacional, em aplicativos de renderização...No fps do game, nada teremos, até porque boa parte do game fica na memória da placa de video.

Sim, irá funcionar, por quê não iria ?

Obrigado pelas respostas suas e aos outros usuarios

Minhas conclusoes: Quanto maior a frequencia e menor a latencia melhor a memoria isso sem duvida, a diferencia da frequencia da memoria nao tera efeito nos fps dos jogos, mas no carregamento de programas e o proprio jogo e sistema operacional, sera significativo, então penso que o ideal e optar pelo custo beneficio que seria o kit ddr2 800 2x2 gb, agora cabe ao usuario decidir se tiver dinheiro sobrando e nao tiver preucupado em gastar compar o outro kit, estou certo???

agradeco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende do perfil do usuário. Eu gastei em uma de 2 GB 800 MHz. Foi o suficiente para meus jogos.

Agora, se gosta de aproveitar o máximo, eu iria de memórias customizadas, como a G.SKill 2x2 GB 1200 MHz com timing lá embaixo. Bom, aí tu tem um desempenho bem superior a uma 667 MHz, faz diferença até no FPS do game ( 4 ou 5 )

Já vi ( está no tópico destacado "testes") uma comparação de uma memória overclocada (1800 MHz ddr3 ) com uma default ( 1333 MHz DDR3 ) . Nossa, a diferença foi de 10 FPS. No entanto, olha o precinho da memória.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!