Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9400gt - Input not supported...


fgameiro

Posts recomendados

boas, estou aqui para que me ajudem com este meu pequeno, grande problema!

eu comprei uma nova grafica nvidia gforce 9400 gt, mas acontece que quand eu a coloco e inicio o pc, passa a parte de load do xp.. e dpeois quando supostamente iria apareccer o ambiente de trabalho, aparece me o ecra a preto e diz Input Not Supported.

e dai nao consigo fazer + nada...

minha board e uma asustek lithium 2, cujo eu nao consigo encontrar informaçao sobre no google, minha grafica que estou usar agora e queria substituir pela 9400 gt e uma gforce 6200 turbocache... tambem pci express, mas devido a este problema nao sei o que fazer... eu penso que meu pc supporta esta grafica mas infelizmente acontece esse problema de Input not supported...

agradecia que me ajuda-sem com este problema pois gostaria muito de o resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, essa denominação lithium 2 é referente á bateria, então aconselho a passar o programa everest ( procure no google ) que vai achar o nome correto de sua placa. Como o modelo da placa de vídeo é nova, é provável qu haja necessidade de atualizar a BIOS, mas se voce não tiver prática é melhor chamar alguém que já tenha feito, pois uma manobra errada e pode-se danificar a placa mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, essa denominação lithium 2 é referente á bateria, então aconselho a passar o programa everest ( procure no google ) que vai achar o nome correto de sua placa. Como o modelo da placa de vídeo é nova, é provável qu haja necessidade de atualizar a BIOS, mas se voce não tiver prática é melhor chamar alguém que já tenha feito, pois uma manobra errada e pode-se danificar a placa mãe

como faço essa actualizaçao da bios? eu n tenho muita expieriencia mas tb n tenho ninguem que o faça por mim =X

por isso penso que terei que por maos ha obra, voce consegue me ajudar com esse problema? vous acar então o everest para saber qual e mesmo o modelo da board.

JA sei qual e o modelo da board: asus p5lp-lE

tera a ver com o tipo de bus da board o facto de dizer input not supported? e que eu estou a ver e a minha diz que e 1.0 e a da grafica diz que e pci-e 2.0..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive a pesquisar no site da asus, mas ainda não encontrei esse modelo. Tem certeza desse nome ? Qual é o processador, Intel ou AMD ?

Existem de fato dois tipos de barramento PCI, 1.0 e 2.0 se sua placa é realmente só até PC 1.0, não irá conseguir reconhecer uma placa de vídeo PCI 2.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive a pesquisar no site da asus, mas ainda não encontrei esse modelo. Tem certeza desse nome ? Qual é o processador, Intel ou AMD ?

Existem de fato dois tipos de barramento PCI, 1.0 e 2.0 se sua placa é realmente só até PC 1.0, não irá conseguir reconhecer uma placa de vídeo PCI 2.0

meu processador e intel p4 ht a 3.2 mhr.

e minha board e o modelo que coloquei em cima mas em vez de l2 e lE

e penso que minha board e realmente 1.0 e sendo assim e impossivel conseguir introduzir esta grafica que e pci e tambme mas e 2.0 ?? n ha nenhuma forma de o conseguir fazer?

obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu PC é um HP ? encontrei essa referencia

http://www.guiadohardware.net/comunidade/showthread.php?t=886716

mas acredito que essa restrição é do hardware que não está preparado para PCI 2.0, mas se for HP mande sua dúvida para o suporte deles.

A placa onboard funciona perfeitamente, não é ?

encontrei o manual da HP:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?cc=us&docname=c00507227&dlc=en&lc=en&jumpid=reg_R1002_USEN#N327

Expansion slots (available)

Slot type Quantity

PCI Three (One available)

PCI Express x16 One (None available)

DIMM Slots Four (Two available)

O tipo de PCI expressX16 é o que pode ser usado. Veja as características dessa que voce está tentando instalar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

encontrei o manual da HP:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?cc=us&docname=c00507227&dlc=en&lc=en&jumpid=reg_R1002_USEN#N327

Expansion slots (available)

Slot type Quantity

PCI Three (One available)

PCI Express x16 One (None available)

DIMM Slots Four (Two available)

O tipo de PCI expressX16 é o que pode ser usado. Veja as características dessa que voce está tentando instalar

sim meu pc e um hp, e a board e esse que esta nesse link.

então deste jeito eu nao irei conseguir mesmo colocar esta grafica nvidia gforce 9400 gt nesta board? =X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de acordo com essa página das especificações

http://www.nvidia.com/object/product_geforce_9400gt_us.html

Feature Support:

NVIDIA PureVideo® Technology* HD

NVIDIA PhysX™-ready *

NVIDIA CUDA™ Technology

HybridPower™ Technology*

GeForce Boost

Microsoft DirectX 10

OpenGL 2.1

Bus Support PCI-E 2.0

Certified for Windows Vista

existe incompatibilidade sim

melhor trocar por uma que tenha especificação

PCI Express x16

analisando sua placa mãe, notei que tem alguns componentes que podem ser desabilitados para tentar fazer sua placa de vídeo entrar.

Primeiro retire a placa de vídeo.

Ao iniciar o PC, tecle "Delete" ou, nos HP´s pode ser F2 ou outra tecla, preste atenção na tela, referencia entrar na BIOS. Dentro do menu da BIOS aparecem opções ligados ao hardware, ao entrar nessas opções veja se consegue ver alguma opção referente ao vídeo card e modem card, se tiver, deixe em "disable"

coloque a placa

Se for um problema de endereço das portas de entrada vai resolver, voce pode ativar os outros recursos depois, se quiser

Se não funcionar, é mesmo o slot e precisa trocar a placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!