Ir ao conteúdo

Problema no som, depois do upgrade no computador.

Italo johnny

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum...

Tenho conhecimento em hardware suficiente para dizer que não sou nenhum leigo, porém não tenho nenhuma experiência. Abri a minha máquina pela primeira vez pra fazer um upgrade no meu insignificante computador.

Ele era totalmente ON-BOARD: Celeron D 2.66, 512 de RAM(DDR); Coloquei um módulo de 1GB e uma placa de vídeo de 512MB da ATI, modelo: “Sapphire HD 3850” AGP.

É ai que vem o meu problema:

O Som simplesmente sumiu depois da atualização !!! Removi e instalei todos os drivers e nada. Acho que seja algum conflito entre os drivers.

A placa de vídeo funciona perfeitamente, porém o computador se recusa à reproduzir som. No gerenciador de dispositivos acusa que tudo funciona perfeitamente...

Por favor, alguém me ajude.

Postado

>>Sim tudo funciona perfeitamente, menos o som.

>>Aparentemente tudo está habilitado ou em automático_ Isso é em na parte de periféricos integrados, né?

Acho que seria é interessante vocês saberem:

Placa mãe MSI, antes da placa de vídeo tudo era on-board e tinha um driver que controlava tudo. No Everest na parte de multimídia/ áudio pci/PnP; o nome do dispositivo é Realtel ALC655 @ VIA AC’97 Enhanced Controller.

Acho que não ajudei muito... seja um pouco mais específico por favor.

Acredito que seja algum conflito de driver, mais não tenho experiência nenhuma para afirmar.

No momento estou baixando drivers mais ainda não tive sorte de encontrar o certo.

Postado

:mad:Poxa pessoal dá uma força ai; Ninguém mais postou pra me ajudar.

O Som ainda não funciona, mesmo depois de instalar uns 15 drivers diferentes, depois de um monte de atualizações do windows_(é porque eu estava desesperado e não sabia mais o que fazer) AINDA NÂO FUNCIONA. E agora tenho um messagem de uma possível cópia pirata no meu desktop. (droga fui pego no pulo pela microsoft_. >>snif snif formata.formata.formata.formata.)

Desesperado e aparentemente sozinho nesta dura jornada em busca de restabelecer a paz do som em meu computador, resolvi comprar um placa de som para acabar de uma vez por todas com o problema; Levando em conta a possibilidade de ter estragado a placa de som ON, (coisa que achava muito difícil, pois as portas USB que ficam próximas ainda funcionavam). Depois de instalar a nova placa de som, para minha surpresa as caixinhas deram um sinal de vida. porém logo depois das primeiras notas musicais da abertura do winXP eu escutou um gruído de erro. Isso mesmo a musica torno-se um beep infinito e o computador travou. Conseguia mexer apenas no modo de segurança adicionando, removendo e testando os drivers de som que tinha (em um CD que mais parecia um LP de tantas linhas na mídia) e os que tentei baixa depois (reabilitando a placa de som ON_QUE NÃO SAI NADA) depois de umas cinco horas neste ritmo não tenho mais nenhuma ideia de como posso arruma-lo.

Ajudem-me. Por favor postem alguma coisa, mesmo que seja só pra me zuar.Estou começando a me sentir sem amigo (snif,snif)

A placa de som que comprei não ajuda em nada: “cirrus logic cs4214/22/24 crystal” >>meu Deus como é difícil achar driver pra isso!!!

Postado

Verifique se todos os jumpers estão corretos,ou se e preciso adicionar algum jumper....

Faça isso com ajuda do manual da sua placa mãe....

Postado

Italo , verifique no SetUP se o dispositivo On-Board de audio esta habilitado , bom caso for formatar se pc use uma chave que nao deixe seu Wind pirata né ! procure na net que você vai achar como tirar essa mensagen do seu desktop ....

Bom voltando ao audio, nada do que você instalou faria dar algum problema no audio ,

acho que você deveria olhar tudo de novo pois isso esta me parecendo que você deve ter esquecido de ligar alguma coisa , Plug !!!! rsrs ou a propia tomada das caixas

. Faça todos passos novamente e verifique tudo com calma direitinho .

abs !

Postado

Caro Italo!

Eu também tinha um problema no meu PC que não saia audio das caixas de som!

Bom. Acabei descobrindo que era problema na entrada do cabo de energia!(_(

Veja se a luz, que indica que sua caixa de som está recebendo energia, está acesa!

Se não estiver acesa, deu problema na entrada de energia (arrebentou-se os cabos lá dentro) ou o problema é no cabo de energia mesmo!

Se for esse o problema leva para arrumar! (Só não leve em lan houses, porque a maioria não resolve o seu problema).

Se não for esse o problema! Compre uma placa de audio off-board. Pode ser que resolve o problema! ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!