Ir ao conteúdo

Dual-channel usando vídeo onboard...

Estefane87

Posts recomendados

Postado

Boa noite, adquiri recentemente a placa-mãe da assinatura e duas memorias de 1GB 667 de mesma latência e fabricante diferentes (Kingston/Crucial), e não estou conseguindo o Dual-channel. Seria pelos 128MB que o video onboard chupa da memória ou pela diferença de fabricante e/ou modelo? Se colocar uma placa de video o dual-channel funcionaria? Obrigado de ante-mão e Feliz Natal a todos os internautas participantes aqui do forum:lol: .

• Administrador
Postado

Estefane87, muita calma... No Fórum tem muitas pessoas com muitas dúvidas, são muito usuários, então possivelmente é que não tiveram ainda tempo para olhar a sua dúvida...

No seu caso, o fato de não estar conseguindo trabalhar em Dual Channel, pode ser pelas memórias serem de fabricantes diferentes sim... isso pode acontecer...

Seria pelos 128MB que o video onboard chupa da memória

A não ser que essa seja uma característica desse modelo de placa mãe em específico, o certo seria mesmo estando com vídeo on-board, ela trabalhar em DUAL CHANNEL...

Se colocar uma placa de video o dual-channel funcionaria?

Como lhe disse, convém primeiramente, você verificar as características de sua memória...

Postado
...Como lhe disse, convém primeiramente, você verificar as características de sua memória...

Obrigado pela resposta Dj Rayke, já comprei uma placa de video (ECS 9600GT),

e mesmo assim não consegui Dual-Channel, o jeito mesmo é quando eu atualizar a memoria pegar um kit de 2GB Dual-channel. Muito agradecido pela sua resposta. Té+

-------------------------------------------

Ao sr. moderador

Problema resolvido, já estou satisfeito com as respostas.

• Administrador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!