Ir ao conteúdo

Montado ou Pronto?

Posts recomendados

Postado

Eu comprei o meu PC já montado das Americanas pela relação C x B e facilidade em pagar (12 prestações sem juros).

Mais sempre que possivel troco algum hardware para melhorar o desempenho (já foi fonte, placa de video agora será o cooler do processador).

Não tem muita vantagem não, só isso mesmo preço dividido sem juros e a montagem do PC é muito bem feita (o meu a fonte não veio conectada a placa mãe mais errar é humano).

Tirando isso se encontrasse peça por peça um valor legal e divisivel eu teria montado por mim mesmo o PC já que você faz o que quer desde de começo.

Postado

Fiquei sabendo que as fontes desses pcs ja montados sao vagabundas e genericas o que poderia ser ruim para futuros upgrades. na dell eu sei que os computadores sao bons e tal. eles entregam em 15 dias,ja submarino e americanas.com em 3 dias. os da dell voce pode fazer a sua propria configuração de acordo com o seu gosto e necessidade. o que é vantajoso em relaçao a outras marcas. e poder dividir o pagamento sem juros. eu li uma vez em uma revista se nao me engano a PC Magazine que falava as vantagens do pc montado x pc pronto.

PC Pronto:

Garantia

Facilidade no Pagamento

voce escolhe a configuração que mais lhe atende

PC Montado:

Sem garantia (Garantia Independente por componente)

Pagamento a vista

voce escolhe as peças que vão no computador

Eu acho que a diferença é so a de ter a garantia mesmo. o que é vantajoso para empresa. sendo pouco vantajosa para usuario domestico

Mas eu acho que montar um pc peça a peça e mais prazeiroso de poder colocar as peças,parafusar uma a uma,enfim ver o computador nascer..

Postado

Mais Dell é caro ***** (deu quase o dobro do preço a config da minha sign sem a placa de video) em relação a americanas.

E sim as fontes que vem em PCs prontos são na sua IMENSA maioria genéricas do camelodromo.

Postado

Ah,Outra coisa

PC Montado:

Facilidade no Upgrade Futuro

PC Pronto:

Dificuldade no Upgrade Futuro por o gabinete estar lacrado pela garantia o que pode ser feito somente na autorizada. mas se o cara entender nao faz mal perder a garantia.

E por isso que eu evito comprar pcs prontos e nao recomendo,justamente a fonte ser vagabunda e generica. prefiro gastar muito mais com uma fonte do que ter dor de cabeça futura.

Isso e, os computadores da dell sao caros mesmo,mas dell é pra quem quer uma coisa personalizada e pronta. e pode pagar mais por isso.

Postado

Mais a comprar da Dell pelo preço que cobram sai mais em conta montar por conta propria.

Mobo = 1 ano de garantia

Processadores = 3 anos de garantia

HD = 1 Ano de garantia

VGA = 6 meses a 1 ano de garantia

.....

Montar seu PC peça por peça e ver que não sobrou nenhum parafuso não tem preço.

Postado

Da gosto de montar peça a peça,ver aquilo que voce comprou nascer

ver se elas estão bem presas,tudo no seu lugar,colocar tudo como voce quer

E a garantia acaba sendo a pessoa mesmo por que foi ela que montou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!