Ir ao conteúdo

Avaliem configuração final

Posts recomendados

Postado

Avaliem a configuração final agora :D

CPU CORE QUAD Q6600 2.4 8MB 1066MHZ BOX

Memoria Ocz DDR2 800 PC6400 Kit Dual Channel 4GB 2 X 2GB

FONTE GABINETE ATX CORSAIR 550WATTS-REAL PS/2 VX SERIES

HD 500GB SATAII SEAGATE 32MB

VGA PCIEXP. 512MB GDDR3 ATI RADEON HD4850 DUAL DVI-I/TVO/HDMI SAPPHIRE

GRAV. DVD-R/RW LG GH22NS30 22X OEM PRETO SATA

MB GA-G31M-S2L

GABIN. CASEMALL K100

se houver alguma incompatibilidade, por favor, me avisem rápido!

Obrigado :D

Postado

Você pode comprar 800, elas funcionam, mas vão trabalhar com 667MHz. Aí quando você for trocar a placa-mãe pode reaproveitar as memos.

O ideal seria levar uma Corsair 450W ou Zalman ou OCZ, mas uma Extream ou Cooler master 450W também segurariam. Em último caso leve a Seventeam 420W.

Postado

você ta me recomendando essas visando futuros upgrades né?

vai segurar bem um quad core, com uma outra placa mãe e tal ou é pra essa configuração?

Postado

So for querer mudar seu computador mais tarde recomendo uma fonte de 450watts. Uma otima fonte e de qualidade é a Corsair 450w porém o preço é meio salgado custa em torno de 300 reais. Se quiser trocar a vga parta para algo mais agressivo tipo 550w 650w. ( me refiro a um up se quiser trocar a HD4850 )

Postado

Zalman 360b custa R$200,00 e aguenta qualquer processador com uma HD4850. Além do mais, ela é rotulada em 360W, mas no próprio teste aqui do CDH conseguiram extrair ~450W com ~75% de eficiência.

Postado
então eu pego aquela corsair 550 lá por 300 reais?

Até que não precisa de uma de 550w, a de 450w ja atende suas necessidades, agora se você for fazer um upgrade na vga tipo uma HD 4870, a corsair 550vx seria a melhor opção.

Postado

certo, então acho que posso aproveitar o tópico pra montar uma configuração pra minha futura máquina

vejam o que acham

MEM DDR2 4GB PC2-8500 DUAL KIT OCZ GOLD

PROC. INTEL 775P CORE 2 DUO E8400 6MB/1333MHZ BOX

MB P4 S775 ASUS P5Q-E SOM/GBLAN/SATA /DDR2 CORE 2 DUO

FONTE GABINETE ATX CORSAIR 550WATTS-REAL PS/2 VX SERIES

VGA PCIEXP. 512MB GDDR3 ATI RADEON HD4850 DUAL DVI-I/TVO/HDMI SAPPHIRE

GRAV. DVD-R/RW LG GH22NS30 22X OEM PRETO SATA

HD 500GB SATAII SEAGATE 32MB 69,00

sem gabinete

Postado

o que ta com melhor custo/benefício é aquele de 2,4 ghz? pelo que eu vi ele tem um over bom e ta quase o mesmo preço de um E8400

Postado

o preço é +- o mesmo do E8400 com o q6600 então acho que se pegar o q6600 e jogar pra 3.0 vale mais a pena né

mas ninguém recomenda uma placa mãe ae?

quero uma boa pra fazer um over nesse processador... dizem que as gigabyte da vida são boa pra overclock mas quem sabe uma asus não me surpreenda :D

Postado

Acho qe uma GA-G31M-S2L seria mais placa do qe essa aí qe vce mostrou.

Ela suporta Core2Duo/Core2Quad e é ótima de overclock.

E ainda por cima é mais barata.

Se eu estiver enganado, por favor, me corrijam.

Postado

Em relação a Mobo:

A P5Q-E é MUITO BOA. Pode ir nela, é uma beleza fazer um Overclock nessa placa. De fato parece até mole fazer isso nela.

Agora Processador você tem que avaliar o uso do seu PC, pois indo de Quad-Core é pra ter mais longevidade, mais tempo de uso pois creio que os futuros jogos virão otimizados pra QC mesmo. Agora se você quiser um PC pra jogos de agora, sem se importar com o dia que os jogos serão otimizados pra QC, vá de Dual-Core. Eles têm explosão e no caso de você pegar um E8400 dá pra fazer over até 4.0 GHz e ainda ter um ótimo custo/benefício.

Postado

galera, resolvi pegar uma gigabyte mesmo... preço mais acessível e tinha um review bom...

Avaliem a config final agora (primeiro post)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...