Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cpu liga e imagem nada


hudsonborba

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com o seguinte problema.

Tenho um micro bem antigo com processador celeron de 500 MHz, placa-mãe Pcchips sockete pga370, 128 RAM, fonte 500Watts, Hd 20Gb, e o mesmo começou a reiniciar sozinho, ontem ele reiniciou mas dessa vez não apareceu nada no monitor ai desmontei ele e percebi que fonte estava com um diodo bem oxidado então troquei a fonte(a fonte antiga era de 300Watts) e voltei a liga-lo mas continuou não aparecendo nada no monitor, então tirei as memórias limpei os conectores, limpei o processador, e percebi também que na placa-mãe tem capacitores que parecem estar com um pouquinho de ferrugem na parte de cima então limpei a placa-mãe com um pincel de cerdas macias e liguei novamente o pc, mesma coisa, resumindo: ELE LIGA, FICA COM O LED DO HD LIGADO DIRETO, E FICA DANDO BOOT NO DRIVE DE CD E IMAGEM NADA...

Por favor me ajudem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e o seu caso esta parecendo que existem capacitores com problemas na sua placa-mãe

devido tb ao tempo de uso,primeiramente retire a placa do gabinete desmonte tudo tire processador memoria bateria da bios deixe somente ela com um pincel medio macio lave a placa com agua e sabao de coco depois seque aqui na minha sal costumo secar com estacao de retrabalho que tem ar quente mas você pode deixar no sol pra secar bem depois de bem seco,você tera que medir a bateria da bios ela e de 3volts e faz com que o pc funcione corretamente depois coloque o prcessador o um pente de memoria e video e ligue a fonte na placa com ela na bancada fora do gabinete,ligue o speaker o alto falante da placa-mãe se caso ao ligar nao der certo retire a memoria e veja se a placa-mãe vai apitar,se caso apitar e porque o processador esta funcionando junto com a placa-mãe e a memoria esta com problemas,continuando nao dando certo você pode pegar um secador de cabelo e tentar esquentar os capacitores que ficam perto do processador e tentar ligar,se ele comecar a ligar você tera que trocar os capacitores que ficam na fonte da placa-mãe

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!